auravide auravide

O Ano Novo e as previsões


É importante que comecemos cada novo ano movidos pela esperança de mudanças, tanto no plano exterior quanto em nosso próprio ser. Todos nós somos almas que se debatem no caminho que leva a mais amor e mais luz. Podemos estar em diferentes fases do percurso, mas todos seguimos na mesma estrada, quer o compreendamos ou não.

Porém, muitos anseiam em antecipar o futuro por considerar que o presente não está nada bom. E é exatamente essa ânsia por se libertar de um presente que incomoda, que os leva a buscar o futuro como solução para todos os seus problemas. Isto acontece porque temos uma enorme dificuldade em entender que o futuro se inicia no aqui e agora.

Todas as energias que atuam em nossas vidas, sejam elas provenientes de nosso inconsciente, dos planetas ou dos números, são “ferramentas” que temos à nossa disposição para empreender a mais importante de todas as tarefas: a auto-transformação.

Conhecer estas energias é muito importante, desde que tenhamos em mente que devemos enfrentar os desafios que elas trouxerem para a nossa vida, como uma oportunidade única para o aprendizado de lições que jamais esqueceremos.

Tomemos como exemplo nosso horóscopo de nascimento: ele é um mapa simbólico de uma determinada zona do caminho que atravessamos nesta vida, ou seja, ele mostra a estrutura do potencial de vida que é animado e desejavelmente iluminado pelo nosso nível de consciência. Se cultivarmos, alimentarmos e deixarmos desenvolver a luz da consciência, então o que o horóscopo indica em termos arquetípicos, pode exprimir-se de um modo cada vez mais aperfeiçoado e positivo em nossa vida diária.

Se formos capazes de permitir que isto aconteça, estaremos então empreendendo o verdadeiro desenvolvimento – psicológico e espiritual – e, portanto, a verdadeira transformação.

Ao invés de nos inquietarmos diante do futuro, podemos desfrutar de cada novo ciclo com a tranqüilidade de quem enfrenta os obstáculos confiante na vitória.

Quando se tem a perspectiva de uma realidade mais elevada do que aquela percebida por nossos sentidos físicos, vê-se que a maior parte das soluções para os nossos problemas, não provêem do mundo exterior, mas de dentro de nós.

Nesta perspectiva, o fator de maior importância não são as vantagens que obtemos do ponto de vista material, mas o estado interior do ser e o processo de auto-desenvolvimento.

Por mais difíceis que sejam a circunstâncias exteriores, se nos mantivermos permanentemente em contato com nosso Eu Divino, ele nos dará a orientação e a tranqüilidade necessárias para enfrentá-las.

Quando permitirmos que esta Sabedoria Infinita, que temos permanentemente à nossa disposição, guie todas as nossas ações, um novo ano será apenas uma etapa a mais de nossa caminhada, a ser vencida com otimismo e serenidade.


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa