auravide auravide

Perguntas sobre emagrecer - Limão e Sucos Desintoxicantes

por Conceição Trucom
Publicado dia 20/03/2008 15:28:30 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta questão de emagrecer é bem complexa. Todo dia me chegam questões sobre esta intenção. Já é um bom começo: se colocar, escrever, perguntar, querer saber. Mas, não existem milagres e as gorduras em excesso escondem muitas coisas: físicas, emocionais, psicológicas e até espirituais.

A decisão por emagrecer, pode ser, em primeira instância, consciente, mas existem muitas questões inconscientes que se revelam (para quem quer enxergar) através de atitudes tipo auto-sabotagens, tiros no pé, adiamentos, etc.

Os sucos e chás desintoxicantes são ferramentas que ajudam DIARIAMENTE a acessar os escondidos deste inconsciente. Obviamente faz parte da determinação – o sábio sabe quando está frágil e busca todas as ferramentas que o fortaleçam no propósito – praticar também outros novos hábitos como atividade física (que altera seus hormônios, favorecendo o positivismo e novas inteligências, entre elas a afetiva), meditação (para você poder se auto observar e perceber os gatilhos das auto-sabotagens) e obviamente, monitorar o que você coloca na despensa e como se alimenta (em todos os sentidos).

O que posso lhe garantir é que os sucos e chás desintoxicantes funcionam como britadeiras, que vão minando resistências, escudos e couraças. Vai permitindo o acesso a células, memórias, talentos, sonhos. Uma vez diante de tudo isso, torna-se possível organizar e planejar todo este inconsciente sendo mobilizado para o consciente.

Mas, estas possibilidades e caminhos somente acontecerão se você se comprometer com eles, não só com a disciplina das tomas diárias (em jejum) destes sucos desintoxicantes e vitalizantes (verdadeiros despertadores), mas também dando a permissão para “eles” fazerem as limpezas necessárias: os DESAPEGOS: deixe sair, libere, liberte suas mágoas, culpas, medos, inseguranças...

Do que? De ser leve, liberta de crenças e condicionamentos, de ter movimento e estar sempre aprendendo, crescendo, se transformando, de ser feliz, de ter o direito de viver e ser em paz.

Bem, é de manhã (entre 4 e 10 horas) que o organismo está mais pronto pata eliminar seus excessos, toxinas e excretos. Portanto, nada mais cúmplice do que tomar este “banho interno” com os sucos que chamo de desintoxicantes ou “coquetéis de vida”.

Todos os sucos que ensino e sugiro são de multipropósitos: desintoxicantes, emagrecedores, purificadores, vitalizantes e harmonizadores de todo o organismo. Basta fazer suas escolhas, suas sintonias com os alimentos que desejam lhe ajudar neste propósito – o purificar-se - a cada dia: “ontem senti vontade de laranja, limão, maçã e couve. Hoje sinto vontade de manga, cenoura e linhaça.” E assim; um dia de cada vez!

O limão será presença constante nestes sucos, pois ele vai acelerar o metabolismo em cerca de 20% para que limpezas, excreções, adstringências (dissolver gorduras), mineralizações e absorções aconteçam. Diante do pH levemente alcalino que ele implementa em todos os líquidos corporais, a harmonia metabólica começa a se tornar possível. A comunicação, com clareza (sem o embaço dos excessos de gorduras, glicose, adrenalina e cortisóis, células mutantes, cálculos, etc.) entre células, órgãos e sistemas, começa a ser mais efetiva, plena.

DESINTOXIQUE-SE!

Esta é a minha sugestão para todos os viciados em sorvete, coca-cola, chocolate, açúcar, bacon, comer, fumar, sexo, falação (fofoca), dormir, trabalhar (diferente de Ser-Vir), próteses, TV, etc.

E, seja bem-vinda ao mundo dos que não querem mais carregar lastros. Mas, se algum dia sentir a tentação de abandonar os novos hábitos saudáveis, corra para um espelho e olhe dentro dos seus olhos - sua alma - e encare-se. E repita: EU ME AMO E TENHO A CORAGEM DE SEGUIR ME AMANDO - SEMPRE. De abandonar tantos e tantos lastros que me impedem, e me justificam o “não ir”, “não voar”, não crescer.

Sobre adoçar os sucos: JAMAIS. Eles são desintoxicantes, portanto, não levam substâncias tóxicas no seu preparo. Ou seja, não se coloca veneno no remédio. Tem sentido, não é mesmo? Os doces destes sucos são as próprias frutas frescas, a água de coco e, se desejar, use um pouco de frutas secas.
Receitas (sugestões) destes sucos você pode encontrar neste site e nos meus livros Alimentação Desintoxicante e O poder de cura do Limão, ambos da Editora Alaúde.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa