Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Reencontro - 3o parte

por Saul Brandalise Jr.
Publicado dia 09/04/2001 19:04:37 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

As Palavras,... As Atitudes.

Se você tiver um carro lindo, aquele que você sempre imaginou, estofamento de couro, ar condicionado, zerinho bala e perder a chave de contato ele só serve como objeto de admiração. Perdeu o sentido de ser um belo automóvel. Seu sonho deixou de existir.

A vida funciona igual. Você pode ser uma pessoa que tenha tudo o que precisa para ser feliz, mas não se encontra. Olha em sua volta e nada lhe satisfaz. Sabe o que falta? A chave.
Padre Antônio Maria, ontem, distribuiu uma enorme quantidade de “chaves” para as pessoas. Mostrou que a vida é um constante plantar para que tenhamos um eterno colher. Deu um testemunho vivo do real significado de um sacerdócio exercido com amor. Mas amor incondicional a uma causa e a seus irmãos. Aí estava a chave de sua alegria. Ele possui a Ferrari que todos nos queremos e Deus lhe entregou a “chave”.

Sou uma pessoa emotiva, mas ontem foi demais, chorei várias vezes durante a celebração da Missa. Chorei quando ele cantou e a canção clamava ao Senhor por energia... Senti algo maravilhoso “abraçar” todo o meu ser. Chorei quando ele fez analogias sobre sua vida terrena com seu pai material. Mostrou que o respeito, que seu pai lhe ensinou, deu bons frutos. Chorei quando fui tomar a comunhão e lhe beijei a mão direita. Ele, naquele instante, estava sendo o maior veículo que eu encontrei entre meu ser e o nosso Criador. Espirito abençoado.

Comunguei e rezei para meus desafetos. Fiz isso como nunca tinha conseguido antes. Realmente queria que eles tivessem a possibilidade de se encontrarem e, consequentemente, os seus caminhos. A frase PERDOAR SEM JULGAR tinha realmente feito o efeito desejado em minha cabeça.

A energia que faltou, quando cheguei a Igreja, sobrava na hora da saída. Eu tinha convivido com uma pessoa que sabe exatamente o significado da palavra amar. Ele consegue transformar as suas Palavras em Atitudes.

Verifiquei, finalmente, que meu belo carro precisava ter algumas chaves de reserva pois, as vezes, as perco. Ter consciência do que precisa ser feito já é bom, mas o que realmente faz a diferença em nossas vidas é praticarmos o que pensamos.

De coração, um beijo na sua alma


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Leia Também

Reencontro

Reencontro - 2o parte




Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa