Home > Espiritualidade
Rompendo com o passado

Rompendo com o passado

por Elisabeth Cavalcante

A maioria dos problemas e dificuldades que carregamos ao longo da vida são resultado de eventos passados. Entretanto, continuam a nos atormentar e a fazer parte de nossa vida tornando-se um fardo pesado do qual não conseguimos nos livrar.

Por que isso acontece?

Eventos do passado que nos causaram traumas e sofrimentos permanecem em nosso inconsciente e, enquanto não promovemos a liberação dessas emoções, continuamos presos a elas, sem qualquer chance de construir uma nova vida.

O problema é que muitas vezes camuflamos nossas verdadeiras emoções por medo, culpa ou qualquer outra razão que nos é imposta pelo mundo exterior. E ao negá-las, impedindo sua manifestação, passamos a viver uma vida falsa, onde o nosso verdadeiro eu é impedido de existir e expressar-se.

Libertar-se de emoções do passado não é uma tarefa fácil, mas é preciso deixar que as emoções e sentimentos negativos como a dor, a raiva, e a mágoa jorrem de nós com intensidade, até que se esgotem e desapareçam de vez.

“A raiva em si não é má – carregá-la, acumulá-la é que é perigoso. Rompantes de raiva são bons, na verdade são necessários; eles dão o tom da vida. Eles são o sal da vida. Do contrário você vai se sentir mais flácido, você não vai ter um tom.
Este é um bom exercício em si mesmo e, se é possível entrar nesse estado e sair dele totalmente, sem arranhões, nada há de errado com ele. E uma pessoa que pode ficar totalmente com raiva pode ficar totalmente feliz, pode ser totalmente amável, porque isso não é uma questão de você estar com raiva, feliz ou amável.
A única coisa que você aprende com todas as experiências é ser total.

Nunca carregue coisas do passado – o passado se foi. A todo momento fuja dele, resolvido ou não-resolvido. Hoje, nada pode ser feito quanto a ele, deixe-o, e não carregue partes dele, porque essas partes não vão permitir que você resolva novos problemas que está vivendo no momento presente. Viva o momento o mais totalmente que puder, e de repente vai perceber que, se você o viver totalmente, ele se resolverá. Não há necessidade de resolvê-lo. A vida não é um problema a ser resolvido; é um mistério a ser vivido.

... “Jamais continue acumulando momentos não-vividos; do contrário você vai se endurecer. Você só permanecerá maleável se não carregar nada do passado.” Osho.

Leia Também:

Breaking Up with the Past


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 09/07/2004 12:09:07

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Não espere condições melhores, comece ago
Isto também passará!
Quero ser uma pessoa melhor
Onde existe humildade não há fragilidade
Quando é que vai aparecer alguém na minha vida?
Como lidar com a ansiedade no dia a dia?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 7 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 20 – KUAN – CONTEMPLAÇÃO
Observe, reflita, medite, pois só assim chegará à compreensão. Pense antes de agir.


energia
Runas: Elhaz
Trace metas. Proteção dos Deuses.


7
Numerologia: Reflexão
Pense a respeito de si e do estágio de vida em que se encontra. Analise metas, projetos e relacionamentos. Use a energia de hoje e discipline sua mente, medite e ouça sua voz interior. Fique quieto e deixe a energia do dia trabalhar por você.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa