Menu

2010 - ANO DO TIGRE

Atualizado dia 2/15/2010 8:08:23 PM em Astrologia
por Rakel Possi


Facebook   E-mail   Whatsapp

2010 é regido, segundo o Horóscopo Chinês, pelo TIGRE de METAL.

O Tigre promete um ano movimentado, explosivo. Dizem os chineses e coreanos que este ano começa com um estrondo e termina com uma choradeira. Muitos desastres de todo tipo e brigas, discussões. Bem, mas também podemos esperar coisas importantes no mesmo tamanho: grandioso. O Tigre sempre chega aos lugares impondo suas garras. Dificilmente um tigre passa despercebido. No impulso do momento pessoas farão coisas grandiosas tanto para o bem como para o mal. Fortunas surgirão e outras tantas serão perdidas.

Os ânimos estarão exaltados por todos lados! Sociedades e parcerias formadas sob esta influência tendem a durar pouco porque a diplomacia e a paciência não estarão presentes.

O modo positivo de viver este ano é usando a energia do tigre colocando vitalidade nos projetos estagnados ou esquecidos, mas que ainda se deseja realizar. Idéias novas, audaciosas e polêmicas poderão ser a alavanca que se precisava para movimentar a vida.

Mesmo com os aspectos negativos este será um ano de grandes feitos, inclusive de mudanças e purificações já que o tigre vem toda a força do fogo que serve para transmutar e transformar tudo.

Existem cinco tipos de tigres: Madeira, Fogo, Água, Ar, Metal e Terra. 
2010- TIGRE DE METAL

Um ano mais movimentado que o dos outros Tigres (Água, Madeira, Fogo, Terra). Um tigre de metal é levado pelas paixões, insufla na vida a força e o atrevimento, a coragem, que falta em outros anos para que se tomem as decisões que faltam para por em prática os projetos que antes deste Tigre podia se pensar que já estivessem perdidos. Muito direto, este ano tudo será muito claro e sem subterfúgios. Muitas vezes ficará a sensação de que se está vivendo um momento de agressividade ou radical porque as palavras usadas para se expressar serão cortantes, frias. O mais importante para este Tigre é não deixar dúvidas enquanto a sua vontade e seu desejo: tem que ser do jeito que ele quer. O problema é que não aceitará meias palavras e será difícil convencê-lo até quando estiver errado. A precipitação estará presente em todas as decisões. Drástico em suas posturas não medirá esforços para atingir seus objetivos. Qualquer coisa servirá como estímulo, mas perceberá rapidamente as pessoas que buscarão se juntar a ele por interesse e escolherá o caminho da independência porque detesta que alguém lhe corte o caminho ou a liberdade. 

CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS DE TIGRE 

De caráter rebelde e imprevisível, estas pessoas são dotadas de muita coragem mostrando abertamente o poder e a audácia que eles detêm. Por onde passam despertam admiração e respeito. Aliás, ele pode despertar muitos sentimentos, exceto indiferença. Uma típica Tigresa é a atriz Megan Fox.

É preciso estar preparado fisicamente para acompanhar o ritmo deste signo, parece que ele está sempre pronto para uma volta ou uma viajem!

Como não suporta reprimir suas emoções, muitas vezes se torna inconveniente e impulsivo falando o que não deve e explodindo com as pessoas que não têm nada a ver com o problema. Mas é independente, sincero e bastante generoso. Sabe rir de si mesmo, mas tudo isto muda quando se sente contrariado e ameaçado.

Detentor de um bom coração, se chamado ajuda sempre a todos, mas dificilmente parte dele uma ação humanitária. Parece que ele não tem tempo para pensar como poderia juntar a todos ou muitos para fazer algo em nome da humanidade, mas como gosta de ser líder, não aceita facilmente o comando de outro, assim prefere colaborar com uma ação solitária.

O Tigre gosta de mostrar o que pensa e o que sente, e o faz de um modo bastante alegre e juvenil. Muitos têm dificuldade de amadurecerem e continuam ao longo da vida sendo as crianças do zodíaco. Gostam de contrariar a sociedade sem perceberem que fazem parte dela. Isto é porque procuram formar uma personalidade baseada nas diferenças em que acredita. Ele faz tudo isto de um modo ingênuo e alegre e consegue o apóio e a simpatia das pessoas. Não queira entender o certo e o errado nele, a lógica não faz parte da vida de um Tigre. 

Quando um Tigre está desanimado ou triste é a hora de fazer um carinho nele. Um cafuné, talvez, como se fosse um grande gatinho. Ao final ele é um felino, e qual deles não a-do-ra que lhe passem a mão pela cabeça, pelo pescoço, pelo corpo... E ofereça-lhe conforto, muito conforto. Ele saberá como lhe retribuir! 
Deixe que ele fale, que ponha para fora o que sente. Certamente ele também gostará de lhe ouvir: uma palavra de conforto, de compreensão, até um conselho. Agora, se ele vai segui-lo já é outra conversa! Depois de ter tido o seu momento-fraqueza ele se afastará (ou a afastará) e fará tudo como quer. Um Tigre representativo é Leonardo de Cáprio.

Se tem algo que o tigre foge é o turismo-natureza. Ele pode até tentar acampar, mas tem que ser um lugar com tudo.  Falta de luz, telefone, celular, internet não é com ele! Como poderia ele estar num lugar em que não possa mostrar ao mundo seu rugido?

O Tigre não é de meios caminhos, nem meias palavras, aliás, nada nele é pela metade. E jamais desiste de seus planos o que o torna teimoso e pode fazer com que as pessoas confundam isto com raiva ou desespero para mostrar o seu poder.

Quando criança o Tigre se sentirá muito bem, mandando em todas as outras crianças e comandando todas as brincadeiras.

Esta é a típica criança que o é um anjo ou um capetinha. Elétrico, move-se sem parar e é muito curiosa. Pergunta tudo. Os pais desta criança-Tigre deverão ter pulso firme para não deixar que ele os comande o que faria dele um ser insuportável e insaciável por novas experiências. Disciplina tem que ser ensinada desde muito cedo para este tigrinho.

A Tigresa sabe ser uma mulher encantadora e se sai muito bem tanto na vida pessoal como na profissional. Sabe organizar festas e reuniões e mesmo estando no trabalho, distante de casa, consegue manter tudo sob controle pelo telefone.

Em termos de roupas, ela se sente bem com jeans ou com alta costura. Sabe escolher a roupa adequada para cada ocasião e está sempre deslumbrante chamando a atenção por onde passa. 

Como mãe, sabe ser amiga das crianças e põe limites nelas sem que as mesmas o percebam. Aparentemente liberal na educação, sabe estimular o estudo e a dedicação aos esportes.

Por uma questão de espaço, veja a matéria completa em meu site www.rakelpossi.com

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 230


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rakel Possi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa