Menu

NETUNO E O CANTO DAS SEREIAS - PARTE I

Atualizado dia 6/1/2013 3:30:01 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como disse brilhantemente, no início do século passado, o inovador Astrólogo inglês Alan Leo, “Netuno permite que a alma deixe o corpo”. Podemos estar em qualquer lugar, tempo e realidade que desejarmos. O mesmo princípio que nos permite estar em outro momento, que não seja o aqui agora, permite-nos sentir aquilo que qualquer outra pessoa sente. Assim, se soubermos de alguém que está sofrendo, ou passando por uma situação difícil, podemos nos colocar emocionalmente no lugar do outro. E se não pudermos fazer nada a nível material concreto, podemos fazer uma vibração positiva, uma oração pelo melhor desse ser que sofre, e isso pode se tornar uma corrente positiva. Toda corrente positiva, todas as orações e sentimentos positivos, que são energias, seguem padrões de ondas. Como qualquer energia eletromagnética, essas ondas seguem padrões de comprimento. E quando chegam ao seu ápice, direcionam aqueles que podem fazer algo direto, e estes o farão. Um mestre muito querido, que eu tive quando era adolescente, que já partiu desta dimensão e agora está na luz, me dizia: “Sonhe, sonhe! Pois sonhar, acreditar, mesmo que pareça uma ilusão no momento, é o início de tudo no universo! De alguma forma, em algum lugar, por intermédio de alguém, a intenção do seu sonho será uma realidade!”.

E assim introduzo esse artigo, falando sobre a realidade interior, o mundo que sonhamos, criamos, alimentamos e mantemos dentro de nós mesmos. E que posteriormente acaba se materializando no mundo real de todo dia. Por esses dias li uma matéria, num jornal, mostrando a tecnologia “imaginada” nos antigos filmes de ficção científica, como Star Trek - Jornada nas Estrelas, que obviamente era algo impossível em 1966, época do lançamento do filme, mas que é realidade hoje em dia. Como os transcomunicadores, comunicar-se com outros em local distante, com som e imagem simultâneos, o raio laser, ou fazers (realidade atual, infelizmente usada com fins bélicos); e por aí vai uma série de tecnologias impossíveis no passado longínquo, mas realidade banal no nosso cotidiano.

Se tantas tecnologias e descobertas se materializaram, e continuarão se materializando, a partir de simples atos de imaginação, nós que temos plena consciência disso, podemos a partir de agora, nos esforçar para sonhar um mundo melhor para todos. O aspecto metafísico, da imaginação, ilusão versus materialização na realidade, conforme nossos sistemas filosóficos sobre a vida, o mundo e o universo, estão em processo de transformação. Muitas crenças estabelecidas e sistemas filosóficos que servem de alicerce para estruturas de comportamento e da fé, por si mesma, serão testados nos próximos anos. Nosso desafio será não nos afogar nas ilusões, levantar-se das desilusões, encontrar o norte e seguir em frente, depois que a tempestade passar e tirar nosso barco do rumo (Netuno rege o mar e as tempestades).

Netuno, Deus do Mar, Deus Grego Poseidon, o planeta que nos permite “voar com os pés no chão”, da criatividade inspirada, das visões, dos escritores, poetas e artistas; Atualmente transita no sensível, espiritual, escapista e ilusório signo de Peixes. Essa passagem de Netuno em Peixes, que iniciou para valer no ano passado, durará cerca de 13 anos. A passagem de Netuno em Peixes, afeta profundamente toda a comunidade global (leia mais sobre o tema no meu artigo - Sobre a Dança no Céu em Fevereiro/Março), direcionado para áreas da nossa vida onde temos os Signos de Peixes e Virgem. Claro que afeta, especialmente, os Piscianos e Virginianos, e quem possui em seu mapa astrológico, ângulos e aspectos nesses signos, como ascendente, ou planetas pessoais em Virgem e Peixes. Que terão que rever o sentido de muitas coisas em suas vidas; Se você tem os aspectos mencionados, sabe do que estou falando: é exatamente este assunto que você está tentando resolver agora, esse que está te deixando confuso! E que, depois de algumas desilusões e confusões, esperemos que o verdadeiro sentido por trás dos fatos “da neblina” se esclareça. Mas mantenha-se firme com sua alma, que a viagem através das ilusões, em direção da verdade, apesar de parecer longa, terminará em belas e inspiradoras terras. Como na Odisseia de Homero*, quando Ulisses retornava para o lar, e amarrou-se ao mastro do navio, para não ceder ao canto das sereias e ser devorado; não temos como lutar contra Netuno, mas apenas “seguir a maré” mantendo a cabeça fria, enquanto a tempestade durar!

*Leia mais sobre a aventura de Ulisses, e sobre Netuno em Peixes, na 2° parte deste texto: Netuno e o Canto das Sereias Parte II

Em tempo: Para todos aqueles, assim como eu, que admiram profundamente as Sereias, belas e sensíveis filhas de Netuno, esclareço que, como tudo no universo, também existem as Sereias boazinhas, da Luz, como a Ariel...



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa