Menu

Oposição dos maléficos Marte e Saturno – junho 2019

Atualizado dia 5/29/2019 2:09:50 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Guerreiro Marte, o “pequeno maléfico”, iniciou seu período de queda em Câncer tropical desde o dia 16 de maio. Encontrando-se com força de expressão prejudicada, já que seu espaço de guerra preferido, o signo de sua exaltação, Capricórnio, está na oposição, além da visão mais distante, onde encontra-se o “grande maléfico” Saturno. Agora, neste início de junho, Marte já entra nos graus de oposição de Saturno. Aproxima 3 graus em 10 de junho, para em 14 e 15 de junho ocorrer o pico exato da oposição (máximo), que seguirá forte até o dia 19 de junho. Após esses dias a oposição vai se afastando, mais ainda mantendo uma influência, ainda que menor, até 23 de junho, finalizando a oposição até o final de junho.

A lunação (mês lunar) que acolhe a oposição dos “maléficos” inicia dia 3 de junho (Lua nova), em 12 graus de Gêmeos, que terá seu apogeu (Lua Cheia) dia 17 de junho. Ocorre que nesta carta de lua cheia, além do aspecto mencionado, Mercúrio estará em oposição de aproximação a Saturno, ou seja, afetando negativamente em cheio o regente da Lunação de Gêmeos. Trazendo um período em que a solução mais evidente para os problemas: a comunicação, a abertura e disposição de falar e ouvir (qualidade positiva de Gêmeos), estará muito afetada.

Participando da oposição o eixo nodal e a Lua (regente de Câncer) em queda em Escorpião na carta astral para o momento da oposição. Marte rege Áries e Escorpião.

Esta oposição de Marte será única pelo período de Saturno Capricórnio, que é uma culminação da conjunção de Marte/Saturno ocorrida em março/abril de 2018. Podendo ocorrer importantes “chacoalhadas” nas vidas de todos. Lembremos que foi na conjunção de Marte/Saturno em 2018 que ocorreram fatos marcantes na história do Brasil: em março de 2018 ocorreu o assassinato de Mariele Franco, e em abril ocorreu a prisão do ex-presidente Lula (embora possam ocorrer eventos relativos a estes e ou neste sentido, este texto é focado em astrologia pessoal, não irei adentrar nestes temas no momento).

É um período tenso e adverso, onde Marte tende a ser cruel e impor sua força sobre o outro. Há grande tendência a manipulações emocionais, bem como pode ocorrer uma maior incidência de casos de violência doméstica (Câncer) e atos de crueldade, como justificativa para exercer o controle e a punição (Saturno). Enfim, situações adversas com consequências negativas.

Estou recomendando a meus clientes que evitem se envolver em disputas sérias e brigas no período, pois talvez nem conversar funcione. Se houver necessidade de confronto importante, como com um chefe, colega ou familiar, tenha cuidado. Se possível, aguardar o pico da oposição passar, de 10 à 17 de junho, antes de tomar atitudes severas e ou extremas, evitando “botar os pés pelas mãos”. Problemas não esperados podem surgir de uma situação aparentemente casual de confronto, com maiores consequências (eixo nodal).

Também não é um bom período para iniciar projetos importantes, pois com Marte debilitado oposto Saturno há grande tendência de haver problemas de conduções futuras e restrições legais do que agora se iniciar.

Observe no seu mapa astral onde se encontra o segundo decanato dos signos Câncer e Capricórnio, que será a área da vida afetada (oposição exata será aos 18 graus 58 minutos de Câncer e Capricórnio). Especialmente os indivíduos de Sol, Lua, Ascendente e Meio do Céu em Câncer e Capricórnio. Também tente lembrar-se de março/abril de 2018 que terá uma noção mais clara das possibilidades.

É um período de pacificação interior (solstício de Câncer em 21 de junho), de cessar a luta externa para voltar-se e construir a paz interna, superar o nosso maior inimigo, nós mesmos.. mais fica para o próximo texto..

Bons ventos, cuide-se, estarei vibrando sempre pelo melhor...
imagens das cartas do céu em facebook.com/fabrizio.ranzolin
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa