Menu

Comprometa-se consigo mesmo a melhorar e atingir metas na vida

Atualizado dia 8/22/2019 11:29:20 PM em Autoajuda
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Prezados leitores, este artigo sugere um ponto de reflexão muito importante no processo de recuperação, de superação dos problemas da vida.

Trata-se do comprometimento pessoal, íntimo de cada um em transformar sua própria vida para melhor. Digo isso porque muitas pessoas querem que suas vidas melhorem, mas ao mesmo tempo, não se comprometem em fazer um legítimo esforço pessoal para atingir seus objetivos.

Essas pessoas querem que alguém os ensine a fórmula mágica de estalar os dedos e mudar suas vidas, porém, quando descobrem que as mudanças desejadas necessitam de esforço pessoal, de comprometimento, disciplina e dedicação que as faz sair da zona de conforto elas se assustam.

Mas a grande descoberta é de que não existe fórmula mágica e, sim, mudança interna, transformação de velhos hábitos, costumes, pensamentos, palavras e ações repetidas por anos a fio que criaram a vida de cada um como ela é.

Para mudar a vida para melhor e atingir seus objetivos é preciso de comprometimento consigo mesmo e admitindo a ineficiência dos velhos padrões de comportamentos se esforçar em mudar de verdade e não só da boca para fora.

Procurem analisar com calma suas reações diante dos desafios diários de sua vida, ao acordar e se preparar para mais um dia de trabalho, quando se deslocam no trânsito seja dirigindo ou no transporte coletivo, quando assumem suas funções laborais e as interações com as pessoas do seu cotidiano.

Não se enganem, sempre há como melhorar uma reação nossa mesmo diante dos maiores desafios inesperados da vida, mas é preciso estar atento e não se deixar dominar pelo impulso, ou seja, quando acontecer algum fato ou evento desagradável em  seu dia, não reajam instantaneamente sem refletir, mas apenas lembrem-se de que, em uma fração de segundo, vocês podem se perguntar: “Por que isto está acontecendo?”

Este pequeno lapso de tempo é suficiente para ativar o bom senso de vocês e poder de reflexão que irão aumentar as chances de que vocês tomem as melhores atitudes, as mais adequadas para enfrentarem situações difíceis que possam surgir ao longo do dia.

Entendam que não podemos mudar o passado, nem as atitudes dos outros e nem as nossas, o que passou não existe mais, a não ser em nossas memórias, porém, podemos a partir do agora, do momento presente mudar tudo o que quisermos realmente mudar para melhor em nossas vidas.

O futuro não deve nos preocupar, não desperdicem energia com algo que também não existe, focar no momento presente irá trazer equilíbrio.

Comprometam-se consigo mesmos sempre, valorizem-se, ninguém, sem exceção, pode fazer mais por vocês do que vocês mesmos.

Fortaleçam seu poder de modificar sua vida para melhor como você quer e não permita que nada e nem ninguém o convença do contrário.

Mentalizem sempre essas palavras: “Eu posso, eu consigo, eu realizo...

Sejam felizes a partir de vocês mesmos...  

João Sposito – Brasília- DF

Agosto 2019

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa