Menu

2015 – Prosperidade com Justiça e Retidão

Atualizado dia 12/29/2014 12:31:00 PM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pitágoras de Samos foi o idealizador dos princípios que regem a “filosofia dos números”, que por sua vez, foram baseadas nas “leis dos opostos”. Porém, sabemos que esse conhecimento transcende ao próprio tempo do filósofo, o qual também criou o atual “sistema de divisão musical” fundamentado nas mesmas leis de progressão e periodicidade, das quais faz uso a Numerologia Pitagórica.
A numerologia Pitagórica, então, não é meramente um instrumento de adivinhação como alguns, às vezes, apregoam, pensam ou acreditam. Em verdade, trata-se de uma espécie de ciência que é utilizada para revelar tendências a partir das vibrações energéticas representadas pelos números. Sendo assim, quando falamos de um determinado número estamos a discorrer sobre uma vibração energética numérica, a qual, por conseguinte, possui duas polaridades, a positiva e a negativa; sabendo-se de antemão que a existência da polaridade negativa só se apresenta na ausência da polaridade positiva; ou seja, na prática quando não se cumpre as ações positivas inerentes à vibração numérica, abra-se espaço para o surgimento dos seus efeitos negativos. Algo como: “o mal só existe na ausência do bem”.

Baseado no preâmbulo acima é que possível arrazoar sobre o ano de 2015 que será regido pela vibração energética representada pelo número 8, obtido pela soma de seus algarismos – 2+0+1+5= 8 – que formam a representação numérica do ano. Vale ainda lembrar, que este breve estudo prende-se unicamente à análise do ano universal – o ano de todos nós –; já que a análise do ano pessoal, individual, baseia-se em critérios singulares de cada indivíduo.
Eis então, em síntese, o que nos reserva este ano regido pela vibração numérica do 8: A princípio esta vibração aponta para um período propício para conquistas, especialmente as materiais; mas para que isso aconteça é necessário observar alguns importantes critérios, ou seja, é necessário, antes, ou ao mesmo tempo, que o indivíduo, ou o coletivo deles, ao determinar um objetivo, capacite-se: aprimore suas capacidades de planejamento, organização, estratégia e praticidade.
Faz-se necessário também que a prática destas capacidades se revista de justiça, caso contrário estar-se-á adentrando a polaridade negativa da vibração em questão, o que por certo produzirá um doloroso fracasso. Todo o excesso utilizado na busca por conquistas materiais possui uma enorme carga negativa que, com o tempo, apresentará o seu débito negativo correspondente. Se a busca por realização material, por poder ou ganhos assemelhados estiver contaminada pelo egoísmo, desonestidade, crueldade para com pessoas, deterioração do meio ambiente, mal uso de autoridade e poder, injustiça ou vingança, provavelmente isso acarretará em insondáveis consequências mal sãs. Portanto, ao mesmo tempo em que a vibração energética 8 assinala um tempo propício para realizações de cunho material para o ano de 2015, ela dispõe intrinsecamente sobre a prática espiritual ou humanitária da justiça, da equidade e da responsabilidade social.

Por fim, o ano de 2015, sob a influência desta vibração numérica, nos favorecerá também a colhermos os bons frutos de todo o trabalho já realizado nos anos anteriores do ciclo*, haja vista que ele igualmente será pródigo em recompensar nossos esforços positivos pretéritos. Sendo assim, convém que exploremos nesse período a nossa criatividade e ousadia a fim de vencermos todos os obstáculos ou desafios inerentes ao “bom combate existencial”. E é fundamental, ainda, nutrir com muito zelo a consciência de que a autoconfiança, a autodeterminação, a perseverança e o senso de justiça, serão os predicados que reforçarão as nossas habilidades rumo ao sucesso e autorrealização.
Que o ano de 2015 reserve-lhe o melhor, e que você se faça merecedor de tudo de bom que lhe aprouver. Saúde, Serenidade e Prosperidade, são as dádivas que verdadeiramente lhe desejo. Paz e Luz!

Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta
Especialista em Numerologia Pitagórica

*Na Numerologia Pitagórica, o tempo da nossa existência acontece em ciclos de 9 anos, sendo cada ano regido por uma vibração energética numérica que vai do 1 ao 9.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa