Menu

Dívida Cármica 16 e os nascidos no dia 16

Atualizado dia 11/11/2022 3:49:14 PM em Autoconhecimento
por Bia Cortéz - Numerologia Cabalística


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Dívida Cármica "16" representa o ego, o orgulho e a vaidade humana.
Mostra que a pessoa não mediu esforços para adquirir ou conquistar seus objetivos, pensando única e exclusivamente em si mesmo, sendo autoritária e fria, chegando a trair, maltratar, menosprezar e até agredir os outros, tudo em benefício do envaidecimento do seu ego.

Todas as pessoas que nascerem no dia 16 de qualquer mês já nascem com essa Dívida Cármica, porém, outras vibrações apontadas em um Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal também podem revelar se existe essa ou outra Dívida Cármica, mesmo naqueles que não nasceram neste dia.

Para entender melhor essa Dívida Cármica, vamos fazer sua relação com o Tarot Egípcio/Nefertari, no qual o Arcano 16 é representado por um obelisco, que simboliza o falo, símbolo do poder, do orgulho, do ego e da vaidade humana.

A Torre ou Obelisco desse Arcano mostra o desejo e o poder da ação e criação, apontando que somos capazes de construir aquilo que desejamos, porém, quando essa capacidade de construir algo passa pelo ego e se envaidece após o êxito, temos como resultado o orgulho, a ganância, a vaidade e o egocentrismo.
Podemos definir essa torre como o ego humano envaidecido, preso em maus costumes, má índole, com pouco ou nenhum caráter, que vive em um mundo repleto de ilusões, fantasias e falsos valores.

Quando uma pessoa é a responsável pela construção dessa torre, ela precisa ver essa torre sendo destruída, para que possa através da queda "do ego" voltar e reconstruí-la, ou seja, a queda da torre ou quebra do obelisco mostra destruição, fracassos, decepções, má reputação, perda de bens, de status, condições financeiras e poder. Também pode representar fragilidade e instabilidade emocional.

Porém, nem sempre a pessoa sob essas influências tem consciência disso, ou seja, ela pode estar sendo levada pelo seu inconsciente ao mundo do egocentrismo, o que torna ainda mais difícil a conscientização desse aspecto negativo em sua personalidade atual.

O ser humano quando tem o ego ferido pela perda de suas conquistas tende a ficar desolado, porém, isso se faz necessário para que ele aprenda a construir suas conquistas sob uma base sólida, coerente e de boa índole.

Quando essa ruptura ou queda acontece, pode ser por intermédio de uma providência divina, mostrando que, como recebedores das dádivas divinas, devemos nos manter longe das vaidades do ego para podermos usufruir de uma plenitude duradoura.

O Arcano 16 tem como lado positivo a força de vontade, determinação e coragem, elementos que transformam pensamentos e ações em resultados, porém, o aprendizado está justamente nesse ponto, onde o "eu" passa pelo ego e se envaidece, colocando tudo que foi conquistado ou construído a perder.

O lado negativo mostra atrasos, perda de emprego, atos desastrosos por causa do ego e/ou orgulho ferido, término de uma sociedade, separação, sentimento de culpa e perdas de bens.

Carregar uma Dívida Cármica 16 na vida atual simboliza que esse aspecto de sua personalidade não foi aprendido em vidas passadas, mostrando que deve haver esse reajuste na vida atual.

A Dívida Cármica 16 é bem mais abrangente do que o citado acima, porém, essa foi apenas uma correlação que fiz entre o simbolismo do Arcano 16 e essa Dívida Cármica.

A Numerologia Cabalística utiliza o termo "KARMAS", para que nós do ocidente entendamos o que essa parte do Mapa Pessoal está querendo dizer, no entanto, preciso explicar que na KABBALAH o termo correto não é Karma, já que essa palavra vem do Hinduísmo e não do Hebraico, o que torna seu significado um pouco diferente.


E é por essa razão que não se deve confundir os Karmas do Hinduísmo com os Karmas da Numerologia Cabalística.

Explicado isso, também preciso dizer que na Kabbalah não existe um "ritual que queima os Karmas", já que eles devem ser aprendidos e corrigidos e não "queimados".

Caso deseje informações mais completas e detalhadas sobre esse assunto, adquira o seu Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal, pois nele eu te explico com precisão sobre essas diferenças.

~

Deseja saber se você possui a Dívida Cármica 16?
 
Quero uma análise dos meus Karmas!
 
 

Saiba mais sobre você!

Descubra o seu NÚMERO DE DESTINO clicando no botão abaixo.



Siga nas Redes Sociais:

Facebook  &  Instagram

Conteúdo desenvolvido por:

Bia Cortéz

Especialista no uso da Numerollogia Cabalística, Tarot, Grafologia, Radiestesia, Florais e Feng Shui, que promovem através do autoconhecimento a evolução da consciência e a harmonização energética vibracional.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bia Cortéz - Numerologia Cabalística   
Especialista em Numerologia Cabalística, Astrologia Cabalística, Tarot, Grafologia, Radiestesia, Florais de Bach e Feng Shui, que promovem através do autoconhecimento a evolução da consciência e a harmonização energética vibracional. É colunista, escritora, autora de livros e mentora de Cursos de Numerologia Cabalística.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa