Menu

Dúvidas Astrológicas

Atualizado dia 5/7/2007 11:59:42 PM em Autoconhecimento
por Camila de Carvalho Colaneri


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá, queridos leitores.

Faz tempo que não escrevo, não é? Muitas coisas aconteceram nestes últimos tempos (novos cursos, sala nova, etc) e no fim caí na desenfreada rotina e desculpa de nunca ter tempo para nada. E não é porque faltaram assuntos, não, viu?

Bom, nesta retomada achei interessante abordar algo com que me deparo constantemente logo que falo que sou astróloga: dúvidas comuns acerca de temas astrológicos. Assim, selecionei algumas perguntas e espero poder ajudá-los com as respostas.

Qual a diferença entre zodíaco, signos, horóscopo e mapa natal?
Zodíaco significa “roda de animais”. É uma faixa no céu onde se encontram os signos astrológicos. Esta faixa corresponde a 16º e compreende o caminho aparente que o Sol faz ao redor da Terra, onde se instalam os signos. Signos são divisões do espaço de um círculo chamado Eclíptica. A Eclíptica é o caminho, no céu, pelo qual aparentemente os planetas seguem. Este círculo é dividido em 12 partes com 30 graus cada, que compõe os signos. Horóscopo significa mostrador de horas. É um mapa ou diagrama do céu levantado com a finalidade de determinar os potenciais e as características de uma pessoa nascida em um lugar e em uma data no planeta Terra. É sinônimo de Mapa Astral, Mapa Natal ou Carta Astrológica. Mapa astral nada mais é do que o horóscopo da pessoa; é a mandala desenhada e analisada, pronta para ser decifrada pelo astrólogo que traduzirá a simbologia cósmica inscrita dentro de cada pessoa.

Existe o inferno astral?
Não. O que acontece antes do nosso aniversário e que nos dá uma sensação de que algo está estranho é que o Sol está posicionado no signo anterior ao nosso e que tem uma energia muito diferente da que estamos acostumados. Então, sentimos essa diferença. Também não podemos esquecer que o aniversário é o início de mais um ciclo e, conscientemente ou não, percebemos que coisas novas acontecerão, que teremos que tomar certas atitudes, que algumas coisas precisam ser resolvidas e isso pode nos dar essa sensação de desconforto.

O que é o Ascendente?
O Ascendente é encontrado através da hora e local do seu nascimento. É a data do seu nascimento que revela onde o Sol está localizado no seu mapa, mas é a hora do seu nascimento e o local que indicará a posição da roda zodiacal. O signo que aparece no horizonte no momento em que você nasceu é chamado de signo ascendente.

Assumimos o signo do Ascendente após os 30 anos?
Não. Nascemos com toda a configuração planetária e lidaremos com toda ela no decorrer de nossas vidas. O signo solar sempre representará a nossa essência, o nosso Eu e o Ascendente sempre atuará como nosso cartão de visitas, ou seja, como somos vistos e como nos mostramos. Caberá sempre a cada um de nós saber distinguir quem realmente somos daquilo que queremos ou precisamos mostrar e essa busca faz parte de todo o processo de autoconhecimento. Assim, o Sol e o Ascendente são energias distintas, mas que se integram na nossa personalidade.

Por fim, lembro sempre que a leitura do mapa astral é um ótimo meio de esclarecer todas suas dúvidas, pois o astrólogo estará apto a respondê-las pessoalmente e de forma diretamente ligada à sua experiência.

Se você tiver mais perguntas mande-as para mim no e-mail [email protected] e entre no meu blog link para saber sobre as atividades programadas e sobre assuntos astrológicos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Camila de Carvalho Colaneri   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa