Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Psicologia
É preciso saber receber amor

É preciso saber receber amor

por ANA PAULA DE JESUS
Facebook   E-mail   Whatsapp


Pode parecer estranha essa afirmação, mas nem todo mundo sabe receber o amor. Por motivos variados, algumas pessoas não aprendem a amar, a dar ou receber o amor. Quando estão diante de uma oferta genuína de amor se assustam, por pura falta de costume.

Se você não teve carinho, amor, dedicação e cuidado em sua infância, pode ser difícil para você receber isso de alguém quando adulto, ou até mesmo ofertar o que não teve. Nem todas as pessoas repetem padrões, mas isso acontece muito mais do que imaginamos.

Deveria ser fácil simplesmente receber amor. Para quem sempre o teve à disposição, a afirmação é verdadeira, porém, e aqueles que nunca souberam o que é ser amados? Não é comum a essas pessoas a linguagem do amor, por isso a recusam, mesmo sem perceber.

Se você que lê esse artigo já se relacionou com alguém que tem essa dificuldade de amar (dar ou receber amor) sabe o quão difícil é convencer tal pessoa que isso é o normal: amar e ser amado (a).

Pode ser que você seja essa pessoa que tem o bloqueio no dar e receber o amor. Isso não acontece “do nada”. Algo em sua história de vida o fez ser assim. É possível modificar essa situação: primeiro, tomando consciência de que existe esse padrão em si. Depois, trabalhando em terapia, as questões que envolvem o tema.

É possível aprender a amar e ser amado (a). Mesmo que sua história tenha sido muito difícil no que diz respeito a esse tema, ainda assim existe a possibilidade de ressignificar conceitos já enraizados em sua mente e dar à sua vida uma nova direção.

Permita-se amar e ser amado (a). Pode ser estranho no começo, porém, com o tempo e insistência você aprende que a vida pode ser diferente, mesmo que ela tenha sido muito difícil, pode mudar a qualquer tempo. Sempre é tempo para amar.

Desejo que você, leitor, encontre o amor em sua vida e seja por ele encontrado. Hoje, amanhã e sempre!
 
 
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 29/05/2019

Veja também
Devo ter medo dos efeitos dos eclipses?
Desafie a si mesmo
Aquele Dimenstein morreu
Semeando estrelas com Krishna no Darma... Parte 2

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa