Home > Autoconhecimento
É preciso saber receber amor

É preciso saber receber amor

por ANA PAULA DE JESUS

Pode parecer estranha essa afirmação, mas nem todo mundo sabe receber o amor. Por motivos variados, algumas pessoas não aprendem a amar, a dar ou receber o amor. Quando estão diante de uma oferta genuína de amor se assustam, por pura falta de costume.

Se você não teve carinho, amor, dedicação e cuidado em sua infância, pode ser difícil para você receber isso de alguém quando adulto, ou até mesmo ofertar o que não teve. Nem todas as pessoas repetem padrões, mas isso acontece muito mais do que imaginamos.

Deveria ser fácil simplesmente receber amor. Para quem sempre o teve à disposição, a afirmação é verdadeira, porém, e aqueles que nunca souberam o que é ser amados? Não é comum a essas pessoas a linguagem do amor, por isso a recusam, mesmo sem perceber.

Se você que lê esse artigo já se relacionou com alguém que tem essa dificuldade de amar (dar ou receber amor) sabe o quão difícil é convencer tal pessoa que isso é o normal: amar e ser amado (a).

Pode ser que você seja essa pessoa que tem o bloqueio no dar e receber o amor. Isso não acontece “do nada”. Algo em sua história de vida o fez ser assim. É possível modificar essa situação: primeiro, tomando consciência de que existe esse padrão em si. Depois, trabalhando em terapia, as questões que envolvem o tema.

É possível aprender a amar e ser amado (a). Mesmo que sua história tenha sido muito difícil no que diz respeito a esse tema, ainda assim existe a possibilidade de ressignificar conceitos já enraizados em sua mente e dar à sua vida uma nova direção.

Permita-se amar e ser amado (a). Pode ser estranho no começo, porém, com o tempo e insistência você aprende que a vida pode ser diferente, mesmo que ela tenha sido muito difícil, pode mudar a qualquer tempo. Sempre é tempo para amar.

Desejo que você, leitor, encontre o amor em sua vida e seja por ele encontrado. Hoje, amanhã e sempre!


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1 Atualizado em 29/05/2019

Autor: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). 
E-mail: apj.adv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa