Menu

Jupiter em 2007 e o Tarô

Atualizado dia 12/8/2006 12:58:14 PM em Autoconhecimento
por Vilma Ruho


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano de 2007 será regido astrologicamente pelo planeta Júpiter que representa a expansão, a sorte, os exageros. Na mitologia grega é conhecido por Zeus o mantenedor da Ordem Cósmica, da Justiça, da Verdade e da Virtude; o campeão e o controlador das energias vitais para a realização consciente.

Podemos dizer que este ano será o ano da filosofia moral prática e da ética. Júpiter regente de Sagitário estará transitando durante o ano neste mesmo signo. Então, teremos uma dupla influência com suas características. Tradicionalmente, os astrólogos associam Sagitário ao Espírito, à expansão da consciência, ao anseio pela grandeza e à habilidade de motivar e inspirar as pessoas.

As empresas de publicidade e propaganda, agências de vendas e turismo, escritórios de advocacia e escolas de ensino superior serão beneficiadas neste ano. É claro que tudo dentro de uma moral e ética estabelecidas.

No Tarô as cartas regidas por Júpiter sempre remetem a uma reflexão sobre nossos objetivos estabelecidos e os objetivos que estão sendo seguidos ou então os objetivos que só são mentalizados e nunca realizados representando a estagnação mental. É o ano da colheita semeada, tudo que vinha sendo planejado existe a possibilidade de ser realizado.

Por isso sempre devemos nos responsabilizar pela nossa vida e por tudo o que nos acontece. Porque é natural: o que semeamos sempre colhemos. E como diz o ditado: quem semeia vento colhe tempestade, quem semeia virtude colhe dignidade. Também não adianta reclamar: quem planta pé de limão nunca vai colher maçãs suculentas.

Uma das principais cartas regidas por Júpiter, em alguns tarôs, é a Roda da Fortuna. A análise e as previsões para o ano de 2007 indicadas pela RODA DA FORTUNA refletem os paradoxos de Júpiter. Ao mesmo tempo em que nossas limitações são impostas por nossa natureza animal, por outro lado apresenta o desafio de transcender as limitações mentais, de se aventurar no vazio, de escolher levando em conta o livre arbítrio e a vontade. No primeiro, o planejamento, a lei e os estudos são seguidos e no segundo é a falta da paciência tão evidente no sagitariano, que sempre leva a se embrenhar, durante a sua vida, em algumas aventuras demoradas de serem resolvidas. Quando dignificado, o sagitariano lança sua flecha e acerta o alvo e parte para outra flechada sucessivamente; quando não, lança uma dúzia de flechas ao ar perdendo a oportunidade única de realizar sua aspiração.

Trata-se de um sistema de energia cuja essência é a mudança e ao mesmo tempo a estabilidade, o temporal e o eterno. E podemos usá-las como uma espécie de diagrama móvel das relações recíprocas de muitas facetas entre a natureza e o homem. A reflexão sobre as eternas mutações da roda pode ajudar-nos a experimentar a simultaneidade de todos os opostos, até as forças aparentemente irreconciliáveis chamadas nascimento e morte.

Meditando sobre esta carta experimentamos um mundo não criado no tempo, um sistema que começa e acaba interminavelmente. O anseio do masculino para dominar e organizar a tendência do feminino para receber e conter. O livre arbítrio e a predestinação. É a palma da mão em cujas linhas pode-se prever o futuro ou refletir sobre estas mesmas linhas para que possamos vive-las da melhor forma. É a observação, a atenção em certas situações para que não sejam repetidas; sempre existe uma maneira diferente de encarar os desafios.

A recompensa é sempre saudável quando usamos nossa inteligência e insistimos na nossa busca e é nessa busca que podemos determinar se estamos precisando de segurança material, equilíbrio emocional ou paz espiritual. O caminho é árduo e exige discernimento agudo na determinação do que realmente buscamos e queremos. Estes são os objetivos de Júpiter e a Roda é uma síntese simbólica de todas as forças cósmicas, assim como a passagem do tempo. Mas, além disso, a Roda pode representar, através do seu desenho, o destino evolutivo do indivíduo. Que tanto pode ser de fora para dentro, processo ocidental, ou de dentro para fora no processo oriental. Neste processo do buscador, aprendemos a dissolver o que nos incomoda e causa desconforto, experimentamos o desapego e a libertação, transformamos e assimilamos a nossa essência e projetamos o resultado de volta ao mundo. No buscador é sempre muito importante o resgate de suas transformações na sociedade e na família.

Para meus amigos leitores, é aconselhável refletir que o segredo não é sair da roda, mas, sim, encontrar o ponto que fica no centro. No centro encontramos o eixo e a energia em nosso próprio coração, a nossa segurança e a nossa paz material, emocional e espiritual.

Outra carta que tem a influência de Júpiter e do signo de sagitário é o Az de Bastões, que representa o agir com arte sutil, com sabedoria e com amorosidade. Sempre conhecer, estudar, planejar qualquer coisa que aspira fazer. Para um bom resultado adote uma abordagem cordial e confiante e vá em frente. Neste ano devem ser evitados os antagonismos, os preconceitos e as preocupações em assuntos indissolúveis. O conselho é sempre chegar a um resultado equilibrado, justo, onde ambas as partes tenham a mesma liberdade de expressão, evitando assim discussões e agressões, porque elas podem ser intermináveis. São favoráveis as atividades recreativas e as reuniões familiares em dias ensolarados tanto na praia como na montanha. As caminhadas pelas florestas, o contato com a natureza e a observação do processo natural do leito do rio ou do vôo de uma águia.

E ainda, temos a regência de Júpiter nos naipes 8, 9 e 10 de bastões. O caminho sutil da energia do elemento fogo de sagitário. Os novos empreendimentos e a tecnologia devem ser feitos sempre em equilíbrio e o uso desta mesma tecnologia e das novas construções deve, repito, ser feito de forma responsável, nunca prejudicando o meio-ambiente, o nosso habitat. Isto está deveras deficitário nos dias de hoje e neste ano de 2007 deveremos sentir a natureza nos cobrando.

Vamos fazer nossa parte, observando sempre cada ato, dando exemplos de respeito e cidadania; o mínimo que podemos fazer é de grande valia para o planeta, pois podemos nos tornar multiplicadores do bem. Todos somos um.

Vilma Ruho
Estará nos dias 19 e 20 de dezembro, das 19hs as 22hs, no Hotel Sonesta Ibirapuera, em São Paulo, atendendo os seus clientes em previsões para 2007.Texto revisado por Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vilma Ruho   
tarologa, astrologa, meditadora e atuante no evento mensal da celebração da lua cheia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa