Menu

Liberte-se

Atualizado dia 8/17/2015 11:26:49 AM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

O medo de romper com padrões comportamentais inadequados, de assumir as deficiências visando o aprimoramento futuro, ou de confrontar o cômodo e desinteligente “está ruim, mas tá bom” torna obscuro para muitos a compreensão do que venha a ser felicidade, bem-estar ou sucesso. Ainda mais, quando essas conquistas têm sido relativizadas pela falta de ousadia em ir além das definições simplistas contidas em fórmulas aparentemente mágicas contidas em pseudofilosofias existenciais, manuais de autoajuda ou abordagens similares. E a continuar assim muito pouco irá mudar; principalmente se prevalecer a opção pelo ilusório e medíocre modo existencial que tem se amparado apenas em conquistas materiais, mundanas e egoicas. Conquistas estas que, pela sua efêmera duração, causam muito mais frustrações que autorrealização.

O homem, tal como se apresenta nos dias atuais, é prisioneiro de si mesmo. Nada o prende, embora, às vezes, ele insista em não acreditar nisso pelo simples temor de ser livre e responsável pela sua própria vida, pelos seus sucessos e fracassos... A permanecer assim não terá do que reclamar, já que, por ignorância ou não, tem abdicado de aprender a utilizar suas reais potencialidades por pura preguiça mental, principalmente.
Acredite. Sempre valerá a pena fugir à mesmice dominante, ousar criar e fazer o novo, mesmo que seja “tomar banho de chapéu, ou discutir Papai Noel”, como já dizia Raul Seixas. Os medos nada mais são do que condicionantes criadas pela cultura do limite e pela ausência de conhecimento para distinguir o que é belo, bom e duradouro, daquilo que é ilusório, efêmero, frustrante e desprazeroso.

O tempo não espera. Sendo assim, este é o momento oportuno de compreender que só reclamar não é o suficiente, dado que é preciso mudar, romper com a inércia, abandonar de vez o casulo do conformismo e da indiferença, para dar asas à coragem e a responsabilidade de ser o sujeito principal da sua própria história.

Texto Revisado


















Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa