auravide auravide

“Os dois lados da moeda” (luz e sombras)



A frase título deste artigo demonstra a dualidade presente em todos os aspectos da vida, embora que diferenciados, são forças inseparáveis que se completam.

Na vida há a dimensão física tangível e a espiritual intangível, além de inúmeras outras por nós inimagináveis, porém, baseados nestas, podemos distinguir corpo e mente, que em um nível mais profundo, são indissociáveis.

Masculino e feminino, o bem e o mal,  esquerda e direita, ação e reação, luz e trevas, matéria e anti-matéria, enfim, a dualidade está presente em tudo em nossas vidas e, como o exemplo da moeda, devemos estar preparados para lidar com ambas as faces sabendo distinguir e respeitar a força que elas representam em nossas vidas.

Somos todos como uma moeda, somos cara e coroa, somos luz e sombra, somos o bem e o mal, para sermos completos precisamos conter qualidades e capacidades antagônicas, são forças que se equivalem dentro de nós, assim como Yin e Yang que precisam estar em equilíbrio.

Ninguém pode ser só luz ou só sombras, mas podemos estar em equilíbrio gerando forças e energias compatíveis ao nosso bem estar e dos outros, porque estamos transmutando forças, energias 24 horas por dia.

Quando estamos aborrecidos, preocupados, guardando mágoas, rancor, nosso padrão vibracional acessa nosso lado sombra, assim também quando estamos alegres, descontraídos, bem humorados, acessamos o lado iluminado de nosso ser.

Devemos saber que os dois lados de nossa moeda são necessários porque eles juntos formam nossas personalidades almas e precisamos dessas qualidades tanto negativas quanto positivas para viver e evoluir como almas neste planeta.

É o equilíbrio entre essas duas forças, essas duas facetas que devemos procurar atingir, porque se estiver vibrando só na luz 100%, como se diz sublimando, não conseguiremos viver neste planeta. Portanto, é necessário que a sombra faça parte também de nosso fardo,  nossa bagagem para nos equilibrarmos e podermos continuar nossa jornada.

Se estivermos vibrando também 100% nas trevas, nas sombras o mesmo ocorrerá e nossa estadia aqui também não será possível.

Portanto, quando nos aborrecemos, nos  preocupamos ou ficamos remoendo mágoas do passado, mergulhamos em nossas sombras interiores e desequilibramos a balança diminuindo a frequência vibracional de nosso lado iluminado, enfraquecendo-o e aumentando, fortalecendo, potencializando o lado sombra.

Então, como podemos equilibrar a balança?
È nesta hora que uma prece sincera de coração, um sentimento de perdão com aqueles que estivermos vibrando, ser otimista com a situação que nos preocupa irá equilibrar a balança entre luz e trevas dentro de nós.

É desta forma que o equilíbrio virá, porque para o desânimo temos a esperança, para o medo temos a coragem, para ódio temos o amor, para a dúvida temos a confiança, para a tristeza temos a alegria, para o desespero temos a fé, enfim nós sempre teremos em nós luz e trevas, o veneno e o antídoto, somos a doença e a saúde.

Estamos oscilando todo o tempo, dia e noite por toda nossa vida será assim, isso faz com que essas regulagens que fazemos sejam temporárias e é por isso que só orar não basta,  por isso o divino mestre ensinou que devemos orar e vigiar.

É um movimento constante que devemos fazer em busca do equilíbrio, primeiramente por nós mesmo e consequentemente por todos os nossos irmãos que nos rodeiam, que convivem conosco.

Não devemos nos deixar influenciar pelas vibrações de baixa frequência que chegarem até nós, porque elas sempre virão mas sim devemos responder com vibrações de alta frequência de luz, de amor , de paz e serenidade e assim manter o equilíbrio que irá gerar inclusive saúde mental, emocional, física e equilíbrio espiritual.

Quando um ataque de baixa vibração chegar até você, não responda no mesmo tom reforçando a energia de impacto, mas neutralize-a elevando seu padrão vibracional, perdoe, vibre amor, faça uma prece, ou simplesmente se isole conduzindo seus pensamentos a lugares ou pessoas de elevada vibração.

Saiba que para toda vibração existe outra de força contrária que podemos gerar para nos equilibrarmos.

Sejam felizes equilibrando luz e sombras.

João Sposito – Brasília DF

Setembro 2018

Texto Revisado

Publicado dia 15/9/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa