auravide auravide

Respeito aos nordestinos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Meu pai é nordestino. Nasceu em Campina Grande, Paraíba. Desde os 8 anos trabalhava. Primeiro no bar de seus tios, depois na farmácia da família. Aos 15 anos, entrou para o Exército. Na década de 40, era comum jovens ingressarem nas Forças Armadas, em especial os pobres, para terem um futuro digno. Pelo menos, lá teriam o que comer 3 vezes por dia. Meu pai estudou e batalhou durante sua vida inteira para ter uma velhice tranquila.
Hoje, ele está com 82 anos. Perdeu bastante a audição por causa da idade e também por causa dos treinamentos militares em que tinha que dar tiros. O Hospital do Exército deu o aparelho auditivo. No mais, só a diabetes o atrapalha. Ele tem uma ótima qualidade de vida comparado à maioria da população brasileira que está nessa faixa etária, especialmente a do nordeste.

O povo nordestino tem uma população castigada pela seca e falta de infraestrutura. É um povo inteligente, que supera muitas dificuldades que nós, de outros estados, não estamos acostumados a enfrentar. E se tivesse que confrontar, não aguentaria, como, por exemplo, vemos hoje a seca aqui em São Paulo. Nos dias atuais, os conterrâneos do meu pai têm mais ajuda do governo que na sua época, e com isso não tem mais a necessidade de sair do estado onde moram para buscarem melhores oportunidades e virem para São Paulo, por exemplo. Terão uma nova história, diferente da do meu pai, mais perto de suas famílias, de suas origens, de sua cultura, de sua história, tão rica e diversa. Se tem um povo que ajudou a construir o Brasil, e, essencialmente, São Paulo, foi o nordestino. Mais respeito.

Claudia Isadora Fernandes de Oliveira
Blog da Claudinha Isadora
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Claudia Isadora Fernandes de Oliveira   
BLOG: http://claudinhaisadora.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa