Menu

Você sabe quem são as ervas daninhas da sua vida?

Atualizado dia 5/8/2022 1:40:32 AM em Autoconhecimento
por AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabia que nem sempre sabemos quem são os nossos inimigos? E nem precisa ser alguém que não conhecemos mas, não gosta da gente ou alguém que se declare nosso inimigo.

Na maioria das vezes os nossos "inimigos" são pessoas que convivemos no dia a dia, quer seja no nosso trabalho, nos nossos grupos sociais ou mesmo na família.

Você pode estar se perguntando: Como assim? Inimigo na família? Talvez a palavra inimigo pode ser um pouco forte para definir as pessoas que minam os nossos sonhos, que afirmam com convicção que o que desejamos realizar é impossível, que não vai dar certo.

Não fique triste pensando que são seus inimigos. Na verdade, é uma forma de proteção. É por medo de você se dar mal. Preferem que você continue na mesmice, na zona de conforto que nada tem de confortável, do que ver você "se ferrando".

O que me levou a escrever este texto? Da janela do meu quarto vejo o meu quintal. Nele há um abacateiro que produz muito. Produz tanto abacate que dá para o nosso consumo, para distribuir para a família e para os vizinhos.

Um dia percebi que havia, sobre os galhos do abacateiro, muitas ervas daninhas. Elas cobriam o abacateiro impedindo que ele recebesse a luz do sol. E sem sol, a produção cai.

Imaginei: há pessoas que nada fazem pela sua própria evolução e como se isso não bastasse, não conseguem ver o outro brilhar. Em vez de focar em si mesmas, de focar no autodesenvolvimento, o que fazem? Para valorizar a sua zona de conforto tentam ofuscar o brilho de quem faz acontecer. Qualquer atitude de crescimento do outro traz um incômodo tão grande para quem nada faz que estas pessoas inertes arrumam força, não para se mover mas, para tentar apagar a luz de quem brilha.

O que quero com essa reflexão? Que você fique atenta às ervas daninhas da sua vida, que você fale menos dos seus planos com elas para evitar que você desista dos seus sonhos.

E se ainda assim, você receber palpites negativos, releve e continue a sua caminhada. O que o outro fala está dentro dele e não de você. As pessoas põem para fora o que está dentro delas. Gosto até de brincar dizendo: quem comeu miojo não vai vomitar salmão.

Filtre o que entra aos seus ouvidos. Diga ao outro: interessante o seu ponto de vista! Vou pensar a respeito! E continue a sua jornada rumo aos seus sonhos. Desistir não é uma opção.

Quando você estiver no pódio, quem tentou minar as suas forças dirá: num é que deu certo? Como eu faço para chegar onde você chegou? E você responda: Fazendo o que fiz, pagando o preço que paguei. Entendedores entenderão.

E se você quiser fortalecer-se cada vez mais, abrir as portas para a sua prosperidade plena, venha para o grupo gratuito de whatsapp. Nele dou dicas, ideias, compartilho técnicas para você abrir as portas para a sua prosperidade entrar e permanecer.
Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/LwCpN429w6E9aJ1fhEgKk1
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 511


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa