Menu

O poder da intuição

Atualizado dia 1/4/2009 4:27:22 PM em Corpo e Mente
por Leila Maia


Facebook   E-mail   Whatsapp

- Mulher! Tô com medo de você! Você é bruxa...
- Não sou não, mas espalha, respeito é bom e eu gosto!
- Huuum... Sei não...
- Tá bem, então sou, mas estou fazendo vestibular prá fada, que não precisa de vassoura prá voar.
Esse é um diálogo que tenho freqüentemente, com algumas variações, mas o sentido é sempre o mesmo. Quantum Touch funciona com tanta eficiência em todos os casos que eu conheço que parece mesmo mágica. Ou bruxaria. Ou fadaria (existe o termo?).
Por que na verdade, o que mais influi é a vontade de ficar bom, seja lá do que for. Ou a disposição do paciente, que na verdade é quem se cura, o terapeuta é só um catalisador, ou um fornecedor de padrões. Por isso nenhum praticante de QT se preocupa muito como resultado, o mérito não é dele. Nem o fracasso.

- Você disse que o seu trabalho é complementar?
- Disse.
- Isso é o que você pensa, quer ver como funciona?
E aí vem uma história de cura ou recuperação rápida, em geral mais até do que o previsto. Nesse caso, estamos falando de Pranaterapia, cujos terapeutas costumam definir como Medicina Energética Complementar. É outra técnica bem estudada de trabalho com energia. E claro, funciona. Bem.
Há entretanto uma diferença fundamental entre as duas técnicas: enquanto uma trabalha diretamente no corpo físico, a outra (é fácil concluir pelo nome) trabalha com o Prana, em suas várias formas e cores; ou seja, na aura.

Muito bem, e agora? O segredo passa a ser quando. Quando usar o quê.
Por que a coisa não é tão simples assim, nos dois casos a terapia pode ser feita à distância, os dois tipos funcionam nos corpos físico, emocional, energético.
Obviamente, e aí entra a intuição, a recomendação de um ou outro método pode fazer toda a diferença na eficiência do tratamento.

É aí que a Intuição se torna o guia ideal. Intuição, que reside no coração, também conhecida como Amor, que nunca falha, e que nem sempre é levada a sério. E, no entanto nunca se engana. Nunca, nunca, nunca.
Qual é o grande mistério então? Na verdade, nenhum. Basta ouvir o coração, e ir em frente, sempre faço isso. Funciona sempre. A menos que...
Essa é a armadilha: o poder da intuição é tão grande que até assusta! Em alguns casos você até desconfia, mas como ignorar? Quando é muito forte, você obedece. Isso mesmo, intuição não é prá ser ignorada, é para ser seguida.

Ok, tudo isso é muito bonito, mas e daí? Como é que se distingue entre intuição e vontade pura e simples? Com o tempo fica fácil. É só treinar, escutar com cuidado e o tempo vai ensinando direitinho. Prá quem não tem prática, parece um bicho de sete cabeças, mas não é não. No começo, realmente pode haver confusão, por aqui todos temos um treinamento ocidental (como seria de outra forma?) positivista, e a intuição não está ratificada pelo pensamento científico (espero que não esteja mesmo, ciência é uma religião tirânica), confiar nela requer uma mudança de paradigmas quase radical. Quase?

Por isso mesmo, quando comecei a trabalhar com energia desenvolvi três regrinhas de bolso para evitar confusão.
A primeira é óbvia: coincide com a sua preferência? No caso positivo, continue verificando se é bom também pro paciente (ou para a outra pessoa envolvida). É? Então vai em frente, você ouviu corretamente com toda certeza. No caso negativo, então aí mesmo é que você ouviu o que devia.
A segunda é mais simples ainda: você resolveu uma coisa e quando viu já estava fazendo. Vá em frente, duvido que haja erro.
Mas se a dúvida persistir, então está aqui a última regrinha, a terceira, que tomei emprestada do código Wicca:
Se não prejudica ninguém, faça o que você quer. Essa última me garante que se a escolha feita não resolver o problema, pelo menos não vai agravar.

Não, essas regras não são infalíveis, nem as únicas que funcionam. São apenas as que me ajudaram a ampliar minha capacidade de perceber minha intuição. Embora óbvio, acho útil lembrar que cada pessoa pode – e deve - criar seus próprios métodos para desenvolver seus talentos naturais. Mesmo por que, as pessoas são diferentes e se sentem mais confortáveis de uma forma ou de outra. Só há um princípio que considero universal nessa área: um dia você vai perceber que não precisa mais de regra nenhuma. É então que você vai se surpreender quando reparar a quanto tempo isso é verdade.

Esse é o grande poder da intuição!
Paz Profunda
Leila Maia

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Maia   
Psicóloga, Quantum Touch Certified Practitioner, Pranaterapeuta, Taoterapeuta Atendimento com hora marcada pelo telefone (21) 99630 4363 e-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa