Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - Façam as Escolhas Certas e Mudem sua História

Atualizado dia 3/13/2021 8:15:49 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp



Canalizado por Paulo Veneziano

 Viram como a natureza é bela e perfeita? Que na criação tudo está em perfeito equilíbrio e harmonia? O Pai na sua infinita sabedoria manifestou a sua glória em cada ser, em cada criatura por menor que seja, para nos dizer que todos são importantes e que não há diferença para o Criador. Sim, todos os seres têm a sua importância e o seu papel e por isso todos devem ser respeitados nas suas mais variadas formas de existência. Assim também deve ser com os seres mais evoluídos que possuem inteligência e vontade própria para que respeitem e valorizem os mais simples, pois todos têm igual importância e significado. Viram como o equilíbrio prevalece na natureza e que quando o homem altera esse estado de harmonia, os danos são irreparáveis na maioria das vezes? Porque se quebra o elo da corrente, onde todos estão interligados pelo mesmo fio condutor que os une e torna a vida sustentável e plena.

Essa consciência de unidade e de partilha deveria prevalecer também entre todos os seres evoluídos para que jamais houvesse uma vida perdida por desleixo e negligência. A todo instante vemos com tristeza almas se perderem na escuridão e abandono, porque foram deixadas à própria sorte sem condições mínimas de sobrevivência e amparo. Jamais deveria existir aqueles que morrem pela fome, pela intolerância, pelo descaso dos que poderiam com muito pouco amenizar o seu sofrimento e dor. O amor e a compaixão que deveria vigorar neste momento de evolução da humanidade terrestre, simplesmente fica em segundo plano, onde as coisas da vida terrestre tomam o seu lugar e atenção. Não é possível que as pessoas não se sintam tocadas ao verem os seus irmãos padecerem por falta de cuidado e de uma mão que os acolha e abrigue. São sentimentos que não conseguimos entender e muito nos entristece. Como já dissemos, passamos por momentos semelhantes em nossa existência, porque também nos perdemos na nossa ignorância e arrogância, mas com tudo o que receberam dos grandes mestres, já estava na hora da humanidade terrestre acordar e perceber o mal que fizeram e ainda fazem para os seus semelhantes. Como é possível que isso ainda aconteça aos olhos do Pai e que nada seja feito para quebrar esse estado de caos e injustiça? Porque como sabem, foram dotados do livre arbítrio, tem a liberdade de escolha e podem dar um outro rumo a essas coisas. Nada está escrito e a história pode ter um outro final, um final de paz e prosperidade.

Os irmãos que sofrem poderiam estar em outra condição de vida e terem as oportunidades que lhes faltam para que também possam tomar o seu lugar no assento do veículo que os levará de volta à casa do Pai, a morada eterna. E tudo o que precisam é apenas uma chance, um gesto de apoio e carinho que está ao alcance de todos e que precisa apenas de um olhar com ternura e compaixão. O pouco que fizerem já irá ajudar muito, pois é através do exemplo que as pessoas são sensibilizadas. Muito mais do que as palavras, são os gestos concretos que inspiram e trazem alento e esperança a todos os corações, mesmo para aqueles enrijecidos pelo ódio e pela ganância. Não sabem o poder que tem de transformar a vida desses irmãos menos favorecidos que precisam de amor e auxílio. Por isso, não deixem de ajudar os que mais precisam, pois estarão fazendo na prática o maior ensinamento que o Mestre Jesus vos deixou "amem uns aos outros como eu vos amei". Olhem para o seu semelhante como se fosse para vocês mesmos e tenham ternura e compaixão, da mesma forma que gostariam de ser tratados se estivessem na situação deles. É isso que irão querer quando chegar a sua hora de partir, de retornar à casa do Pai, de serem recebidos de braços abertos com amorosidade e alegria. Mas, como isso pode acontecer, se nas vezes que tiveram a oportunidade de demonstrar esse carinho e afeto, simplesmente viraram as costas e deixaram o seu irmão no mais completo abandono?

Tudo o que o Pai deseja e espera é que se tratem como verdadeiros irmãos, que se ajudem mutuamente e que o egoísmo e a indiferença sejam erradicados de uma vez entre os seres da Terra. É nisso que reside todos os ensinamentos do mestre Jesus, o amor incondicional que a todos ama e acolhe, sem julgamentos e nem acusações. Simplesmente perdoa e compreende, dando uma chance para que todos se arrependam e retomem o caminho perdido em suas vidas.  A sabedoria divina sabe que cada um tem o seu momento de despertar, mas a hora é chegada e não há mais tempo a perder. Por isso, a nossa insistência de apelar para aqueles que estão despertos que não deixem de ajudar os que mais precisam das mais variadas formas e jeito, cada qual usando os seus dons e talentos que o Pai amorosamente vos concedeu. É hora de colocar as suas habilidades em prol dos seus irmãos, com alegria e determinação, sem esperar nada em troca, pois é aí que reside o mais puro sentimento de partilha e doação. Dar aquilo que tem de melhor e não esperar recompensa e reconhecimento, nem glória e fama que são apenas valores da Terra, que nada valem no plano espiritual. O verdadeiro bem deve ficar anônimo, sem crédito de quem o fez, apenas o gesto e a alegria de quem recebe são suficientes para alegrar o coração generoso.

Já viram a alegria que experimentam sempre que ajudam alguém, seja com palavras e estímulo, ou com ajuda material, mas feita com sinceridade e compaixão, trazem paz à alma e conforto para o coração. Cura feridas do corpo astral e restabelece a luz onde havia trevas e escuridão. Não há preço que pague essa sensação de realização e cumprimento da vontade divina, pois estarão vibrando dentro da frequência do Pai, que tudo estará assistindo e abençoando. Como sabem, são co-criadores do seu destino e podem mudar o rumo de suas vidas, dando-lhes sentido e direção. Não precisarão mais de aplausos e reconhecimento, pois isso só traz orgulho e soberba e nada valem no plano espiritual. Tenham sempre isso em mente e verão que o caminho ficará mais suave como se tivessem tirado um fardo pesado e desconfortável. E sabem porque isso acontece? Por que retiraram tudo aquilo que não precisam carregar na sua trajetória de vida rumo ao Pai. É como um peregrino que caminha na certeza de que leva apenas o suficiente para a sua subsistência, se despojando de tudo o que é inútil e atrasa.

À medida que forem adotando essas práticas em suas vidas, perceberão que tudo irá acontecer de forma harmoniosa e perfeita, tudo no seu devido lugar e momento. Sentirão o que é o verdadeiro sentido de amar e nada esperar em troca, pois estarão recebendo a coisa mais valiosa que poderiam almejar, o amor do Pai e a sua compaixão para todo o sempre.

Por isso, respeitem a natureza e o seu semelhante, estendam-lhes a sua mão e lhes dê carinho e atenção. Na mesma medida que assim fizerem, também receberão do Pai quando a sua hora for chegada.

Esperamos que essas palavras calem fundo no seus corações e mente e que não percam mais tempo para dar início a essa verdadeira jornada de paz e esperança.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 28 de fevereiro de 2021.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 466


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa