auravide auravide

Doenças espirituais e a evolução do espírito...

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Publicado dia 13/11/2020 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Bem, prezados leitores, é das doenças ditas espirituais que pretendo explanar nesta oportunidade para que todos aqueles que se disporem a ler este artigo possam compreender melhor sobre este assunto.

Pois bem, as doenças espirituais são aquelas que independente das condições de saúde física ou mental se manifestam em algum ponto de nossas vidas e como diz o título deste artigo as doenças espirituais são ferramentas de aprendizado, de evolução.

Sendo essas doenças de origem espiritual os limitados recursos e tratamentos da ciência moderna muito pouco podem fazer para obter-se o que chamamos de cura definitiva, mas tão somente resultados paliativos, alívios passageiros dos sintomas que afligem o portador de uma ou mais dessas doenças.

Como exemplo vou citar alguns casos que a ciência costuma tratar e que sabemos existe muita dificuldade em conseguir melhoras e mesmo a cura definitiva, por exemplo os casos chamados de bipolaridade, esquizofrenia, múltiplas personalidades, enfim inúmeras doenças diagnosticadas como de causas mentais ou psicológicas.

Essas e muitas outras doenças do gênero tem em sua maioria causas espirituais ou seja o espírito é a origem devido a erraticidade comportamental praticada muitas vezes por milênios no decorrer da senda evolutiva através de múltiplas encarnações na terra.

Não estou afirmando que não existem as chamadas doenças de ordem mental ou psicológica, é claro que existem(muitas) e devem ser tratadas pelas especialidades da ciência moderna, porém apenas estou expondo outro ângulo de visão com maior profundidade que pode e deve ser ser mesclado com as praticas da ciência tratando-se também através da espiritualidade.

Sabemos pelo conhecimento espiritual que tudo vem para o nosso bem e evolução, aquilo que chamamos de doenças é apenas o efeito, é a lei de causa e efeito sob a qual a humanidade está diretamente subordinada.

É certo que nos manicômios, instituições de tratamentos mentais e psicológicas existem muitos casos de doenças espirituais, doenças estas que poderiam ser melhor tratadas se além do tratamento físico fosse utilizado paralelamente o tratamento espiritual.

São obsessões espirituais, algumas eventuais e oportunistas, outras são cobranças motivadas pelos atos pregressos que cometemos em nossas passagens na terra e que podem ser corrigidas através da consciência, do conhecimento, da mudança positiva de caráter, desta forma alterando-se o comportamento, atos, atitudes, pensamentos, intenções, gestos e palavras pode-se curar muitas dessas doenças, isso é o processo de evolução do espírito.

Portanto, é preciso entender que a ciência humana terrestre pode e deve a bem do ser humano ser administrada também com a abordagem da ciência espiritual, pois tratando-se o corpo físico e o espírito o alcance do tratamento será com certeza muito mais amplo e tem maiores chances de cura definitiva não só para esta vida, este corpo físico, porém para a eternidade da vida do espírito imortal que habita em todos nós.

 Se os seres humanos soubessem o quanto de assistência espiritual recebemos, mesmo sem percebermos ou admitirmos ficariam muito impressionados, principalmente com as falanges luminosas dos médicos de cura do espaço que estão sempre cuidando de nós através da ciência espiritual.

Esses abnegados seres de luz e amor estão sempre a postos para servir, sejam diretamente nos tratamentos em nossas casas durante o sono ou intuindo os profissionais de saúde nos hospitais, nas cirurgias e demais procedimentos a que somos submetidos em algum ponto de nossas vidas.

Que a consciência espiritualizada seja despertada em cada um que ler este artigo e cada vez mais aguçada nos que já despertaram e suas saúdes físicas, mentais, e espirituais sejam equilibradas para que enquanto estiverem aqui neste planeta, nesta dimensão física tenham boa qualidade de vida para suas evoluções.

Ser feliz é espiritualizar-se, aperfeiçoando o espírito...

João Sposito – Brasília – DF

13 de novembro de 2020

 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10

foto-autor
Sobre o Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Pontes Imagináveis
artigo Auto avaliação
artigo Recado espiritual de um Amparador Budista
artigo O que significa viver no presente?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa