Menu

Doenças espirituais e a evolução do espírito...

Atualizado dia 12/19/2020 11:51:09 AM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bem, prezados leitores, é das doenças ditas espirituais que pretendo explanar nesta oportunidade para que todos aqueles que se disporem a ler este artigo possam compreender melhor sobre este assunto.

Pois bem, as doenças espirituais são aquelas que independente das condições de saúde física ou mental se manifestam em algum ponto de nossas vidas e, como diz o título deste artigo, as doenças espirituais são ferramentas de aprendizado, de evolução.

Sendo essas doenças de origem espiritual os limitados recursos e tratamentos da ciência moderna muito pouco podem fazer para obter-se o que chamamos de cura definitiva, mas tão somente resultados paliativos, alívios passageiros dos sintomas que afligem o portador de uma ou mais dessas doenças.

Para esclarecer melhor, vou citar alguns casos que a ciência costuma tratar e que sabemos existir muita dificuldade em conseguir melhoras e mesmo a cura definitiva. Por exemplo, os casos chamados de bipolaridade, esquizofrenia, múltiplas personalidades, enfim, inúmeras doenças diagnosticadas como de causas mentais ou psicológicas.

Essas e muitas outras doenças do gênero têm em sua maioria causas espirituais, ou seja, o espírito é a origem devido à erraticidade comportamental praticada muitas vezes por milênios no decorrer da senda evolutiva através de múltiplas encarnações na Terra.

Não estou afirmando que não existem as chamadas doenças de ordem mental ou psicológica. É claro que existem(muitas) e devem ser tratadas pelas especialidades da ciência moderna, porém, apenas estou expondo outro ângulo de visão com maior profundidade que pode e deve ser ser mesclado com as práticas da ciência tratando-se também através da espiritualidade.

Sabemos pelo conhecimento espiritual, que tudo vem para o nosso bem e evolução. Aquilo que chamamos de doenças é apenas o efeito, é a lei de causa e efeito sob a qual a humanidade está diretamente subordinada.

É certo que nos manicômios, instituições de tratamentos mentais e psicológicas existem muitos casos de doenças espirituais, doenças estas que poderiam ser melhor tratadas se além do tratamento físico fosse utilizado paralelamente o tratamento espiritual.

São obsessões espirituais, algumas eventuais e oportunistas, outras são cobranças motivadas pelos atos pregressos que cometemos em nossas passagens na Terra e que podem ser corrigidas através da consciência, do conhecimento, da mudança positiva de caráter, desta forma alterando-se o comportamento, atos, atitudes, pensamentos, intenções, gestos e palavras pode-se curar muitas dessas doenças, isso é o processo de evolução do espírito.

Portanto, é preciso entender que a ciência humana terrestre pode e deve a bem do ser humano ser administrada também com a abordagem da ciência espiritual, pois tratando-se o corpo físico e o espírito o alcance do tratamento será, com certeza, muito mais amplo e tem maiores chances de cura definitiva não só para esta vida, este corpo físico, porém para a eternidade da vida do espírito imortal que habita em todos nós.

Se os seres humanos soubessem o quanto de assistência espiritual recebemos, mesmo sem percebermos ou admitirmos ficariam muito impressionados, principalmente com as falanges luminosas dos médicos de cura do espaço que estão sempre cuidando de nós através da ciência espiritual.

Esses abnegados seres de luz e amor estão sempre a postos para servir, sejam diretamente nos tratamentos em nossas casas durante o sono ou intuindo os profissionais de saúde nos hospitais, nas cirurgias e demais procedimentos a que somos submetidos em algum ponto de nossas vidas.

Que a consciência espiritualizada seja despertada em cada um que ler este artigo e cada vez mais aguçada nos que já despertaram e suas saúdes físicas, mentais, e espirituais sejam equilibradas para que enquanto estiverem aqui neste planeta, nesta dimensão física tenham boa qualidade de vida para suas evoluções.

Ser feliz é espiritualizar-se, aperfeiçoando o espírito...

João Sposito – Brasília – DF

13 de novembro de 2020

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa