Menu

Faça sua escolha consciente: ilusão ou realidade?

Atualizado dia 2/16/2019 3:48:39 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Saudações, amados leitores!

Nesta oportunidade, irei convidá-los a refletir sobre a ilusão que encobre a verdadeira percepção da realidade universal e para tal selecionei alguns trechos de ensinamentos divulgados pela “SEICHO-NO-IE” no livro “Sutra Sagrada,  Chuva de Néctar da verdade”, conforme a seguir:

Enquanto assim recita o anjo na Seicho-No-Ie, aparece um querubim que roga: “Para o bem estar da  humanidade, para o despertar espiritual dos homens, esclarecei a natureza da ilusão.

Responde o anjo dizendo: Supor existente o que é inexistente, nisto consiste a ilusão.

Diz–se ilusão o desconhecimento da verdade.

Embora o prazer e a dor não estejam na matéria, julgam que eles são pertinentes á matéria.

Ora perseguindo o prazer, ora fugindo da dor, tal pensamento invertido dá-se o nome de ilusão.

Embora a vida não esteja na matéria, imaginam que ela está na matéria e a esse equívoco se diz ilusão.

Amados, é tempo de despertar para a realidade de nossas origens, o conhecimento espiritual é o verdadeiro saber que ilumina nossas consciências, trazendo conforto e paz de espírito, fora desse conhecimento só encontraremos ilusão.

Um ser humano imerso em ilusões é como um animal hibernando, apenas sobrevivendo muito limitadamente por conta da preservação e funcionamento de seus órgãos vitais, enquanto um universo de possibilidades brotam ao seu redor.

Essas possibilidades são nossos degraus evolutivos que nos são ofertados pelo universo a cada fração de segundo ininterruptamente.

Amados, espiritualizar-se é romper o véu das ilusões do mundo e tomar uma atitude concreta desmaterializando a consciência, entendendo a lei de causa e efeito como ela realmente é.

Tudo é uma questão de consciência, a consciência embaçada pela ilusão da matéria ou a consciência desperta pelo conhecimento espiritual, isso faz com que prazer e dor sejam para nós verdadeiras bênçãos ou maldições.

Compreendam que tudo começa e termina em nós mesmos, de acordo com nossas consciências, não podemos culpar ou conceder méritos a mais ninguém a não ser a nós mesmos ou nossas consciências.

Amados, a proposta é que sejam conscientes, libertem-se, sigam o fluxo constante que o universo envia a cada instante, porque  viver a ilusão é como navegar contra a correnteza de um rio caudaloso; viver a realidade espiritual é navegar seguindo o fluxo do rio, com toda a segurança, aprendendo e evoluindo sempre no rio da vida.

Façam suas escolhas conscientes: ilusão ou realidade?

Sejam felizes com suas escolhas.

João Sposito – Brasília – DF

Fevereiro - 2019

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa