Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Faça sua escolha consciente: ilusão ou realidade?

Faça sua escolha consciente: ilusão ou realidade?

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Saudações, amados leitores!

Nesta oportunidade, irei convidá-los a refletir sobre a ilusão que encobre a verdadeira percepção da realidade universal e para tal selecionei alguns trechos de ensinamentos divulgados pela “SEICHO-NO-IE” no livro “Sutra Sagrada, Chuva de Néctar da verdade”, conforme a seguir:

Enquanto assim recita o anjo na Seicho-No-Ie, aparece um querubim que roga: “Para o bem estar da humanidade, para o despertar espiritual dos homens, esclarecei a natureza da ilusão.

Responde o anjo dizendo: Supor existente o que é inexistente, nisto consiste a ilusão.

Diz–se ilusão o desconhecimento da verdade.

Embora o prazer e a dor não estejam na matéria, julgam que eles são pertinentes á matéria.

Ora perseguindo o prazer, ora fugindo da dor, tal pensamento invertido dá-se o nome de ilusão.

Embora a vida não esteja na matéria, imaginam que ela está na matéria e a esse equívoco se diz ilusão.

Amados, é tempo de despertar para a realidade de nossas origens, o conhecimento espiritual é o verdadeiro saber que ilumina nossas consciências, trazendo conforto e paz de espírito, fora desse conhecimento só encontraremos ilusão.

Um ser humano imerso em ilusões é como um animal hibernando, apenas sobrevivendo muito limitadamente por conta da preservação e funcionamento de seus órgãos vitais, enquanto um universo de possibilidades brotam ao seu redor.

Essas possibilidades são nossos degraus evolutivos que nos são ofertados pelo universo a cada fração de segundo ininterruptamente.

Amados, espiritualizar-se é romper o véu das ilusões do mundo e tomar uma atitude concreta desmaterializando a consciência, entendendo a lei de causa e efeito como ela realmente é.

Tudo é uma questão de consciência, a consciência embaçada pela ilusão da matéria ou a consciência desperta pelo conhecimento espiritual, isso faz com que prazer e dor sejam para nós verdadeiras bênçãos ou maldições.

Compreendam que tudo começa e termina em nós mesmos, de acordo com nossas consciências, não podemos culpar ou conceder méritos a mais ninguém a não ser a nós mesmos ou nossas consciências.

Amados, a proposta é que sejam conscientes, libertem-se, sigam o fluxo constante que o universo envia a cada instante, porque viver a ilusão é como navegar contra a correnteza de um rio caudaloso; viver a realidade espiritual é navegar seguindo o fluxo do rio, com toda a segurança, aprendendo e evoluindo sempre no rio da vida.

Façam suas escolhas conscientes: ilusão ou realidade?

Sejam felizes com suas escolhas.

João Sposito – Brasília – DF

Fevereiro - 2019

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp., 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 16/02/2019

Veja também
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?
Que toda paixão se converta em amor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa