Menu

O espírito buscador e as armadilhas do caminho

Atualizado dia 10/16/2019 12:18:49 AM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bem, queridos, este artigo se destina àqueles que estão na busca de suas espiritualidades, aos que já estão despertando para uma nova realidade a partir de seus corações.

Muitos estão buscando apoio para entender melhor o significado das mudanças internas que estão ocorrendo a partir de si mesmos, são novos aprendizados que estão chegando, novas pessoas que estão surgindo em suas vidas, trazendo muita informação emocional, mental e espiritual.

São novas e inusitadas circunstâncias que se traduzem em oportunidades de ajudar nossos irmãos que estão chegando no mesmo ponto de compreensão que nós chegamos.

São oportunidades de enxergar o ser humano por um ângulo, até então, oculto, desconhecido. É ver nossos irmãos e irmãs a partir de dentro, sem levar em conta suas posses materiais, seus status, posições sociais, suas roupas ou aparências.

É o poder de sentir sem julgar aqueles que se apresentam em nossas vidas, mesmo que seja num breve encontro de uma fração de segundo, é saber que sempre temos algo de valioso para dar e receber uns dos outros.

Para tal, precisaremos estar atentos, buscar força e orientação a fim de alcançar as atitudes emocionais corretas. Na força de sua prece sincera e espontânea, o buscador espiritual pode achar o caminho de volta e sair da armadilha dos campos energéticos inferiores, reencontrando seu estado de harmonia com as frequências vibratórias superiores da consciência divina.

É preciso que o buscador esteja atento a tudo que acontece ao seu redor e como sua frequência vibratória se altera em cada ambiente em que se encontra; como administrar a regulagem interna desta frequência para compensar as forças recebidas e enviadas com quem interagimos.

Nosso olhar, nossas palavras, nossos gestos, ações, reações, pensamentos e comportamentos expressam quem somos nós como seres humanos e o que estamos fazendo nesta rica oportunidade de aprendermos uns com os outros, evoluindo juntos.

Quando o buscador eleva seu nível de frequência de consciência ele percebe que se sente fortalecido interiormente, em espírito e em força vital.

O buscador também percebe que quando se envolve com vibrações de consciências inferiores, seja porque abaixou suas frequências de pensamento ou porque foi emocionalmente atraído por elas se comunicando com uma personalidade negativa ou egocêntrica.
Quando isso ocorre o buscador experimenta uma perda de energia.
Essa perda de energia resulta de uma diminuição de energia física das células do corpo.

Portanto, para o buscador espiritual é importante se manter focado em seu objetivo; isso é importante porque temos que obedecer a uma limitação de tempo para que possamos cumprir nossas metas espirituais neste plano de existência.

Nada, absolutamente nada nos é proibido, apenas precisamos estar atentos sobre o que é produtivo e o que é desperdício de tempo, energia e vitalidade, dádivas recebidas que devem ser valorizadas.

Em tudo o que fazemos na vida, ou avançamos espiritualmente ou nos movemos em áreas de consciência prejudiciais à nossa busca.

Nós nunca escapamos dos processos de consciência, isso não é possível, ou aprendemos agora ou depois. Assim é e assim será, porque o processo evolutivo é contínuo, é como um trem em constante movimento que não pode parar e nem nós podemos sair dele.
Não se pode congelar esse processo, portanto, é hora de manter o foco e valorizar o que realmente importa, sua evolução espiritual.

As armadilhas sempre estarão à margem do caminho, faça a sua parte, faça bem feito e confie porque nada acontece por acaso, mas tão somente para o bem de nosso processo evolutivo.

Sejam felizes e iluminados em suas buscas e que a luz da experiência e da sabedoria de vossos espíritos imortais sejam vossos guias nesta rica e feliz oportunidade evolucionária.

João Sposito – Brasília – DF

15 de outubro de 2019

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa