Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
O espírito buscador e as armadilhas do caminho

O espírito buscador e as armadilhas do caminho

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Bem, queridos, este artigo se destina àqueles que estão na busca de suas espiritualidades, aos que já estão despertando para uma nova realidade a partir de seus corações.

Muitos estão buscando apoio para entender melhor o significado das mudanças internas que estão ocorrendo a partir de si mesmos, são novos aprendizados que estão chegando, novas pessoas que estão surgindo em suas vidas, trazendo muita informação emocional, mental e espiritual.

São novas e inusitadas circunstâncias que se traduzem em oportunidades de ajudar nossos irmãos que estão chegando no mesmo ponto de compreensão que nós chegamos.

São oportunidades de enxergar o ser humano por um ângulo, até então, oculto, desconhecido. É ver nossos irmãos e irmãs a partir de dentro, sem levar em conta suas posses materiais, seus status, posições sociais, suas roupas ou aparências.

É o poder de sentir sem julgar aqueles que se apresentam em nossas vidas, mesmo que seja num breve encontro de uma fração de segundo, é saber que sempre temos algo de valioso para dar e receber uns dos outros.

Para tal, precisaremos estar atentos, buscar força e orientação a fim de alcançar as atitudes emocionais corretas. Na força de sua prece sincera e espontânea, o buscador espiritual pode achar o caminho de volta e sair da armadilha dos campos energéticos inferiores, reencontrando seu estado de harmonia com as frequências vibratórias superiores da consciência divina.

É preciso que o buscador esteja atento a tudo que acontece ao seu redor e como sua frequência vibratória se altera em cada ambiente em que se encontra; como administrar a regulagem interna desta frequência para compensar as forças recebidas e enviadas com quem interagimos.

Nosso olhar, nossas palavras, nossos gestos, ações, reações, pensamentos e comportamentos expressam quem somos nós como seres humanos e o que estamos fazendo nesta rica oportunidade de aprendermos uns com os outros, evoluindo juntos.

Quando o buscador eleva seu nível de frequência de consciência ele percebe que se sente fortalecido interiormente, em espírito e em força vital.

O buscador também percebe que quando se envolve com vibrações de consciências inferiores, seja porque abaixou suas frequências de pensamento ou porque foi emocionalmente atraído por elas se comunicando com uma personalidade negativa ou egocêntrica.
Quando isso ocorre o buscador experimenta uma perda de energia.
Essa perda de energia resulta de uma diminuição de energia física das células do corpo.

Portanto, para o buscador espiritual é importante se manter focado em seu objetivo; isso é importante porque temos que obedecer a uma limitação de tempo para que possamos cumprir nossas metas espirituais neste plano de existência.

Nada, absolutamente nada nos é proibido, apenas precisamos estar atentos sobre o que é produtivo e o que é desperdício de tempo, energia e vitalidade, dádivas recebidas que devem ser valorizadas.

Em tudo o que fazemos na vida, ou avançamos espiritualmente ou nos movemos em áreas de consciência prejudiciais à nossa busca.

Nós nunca escapamos dos processos de consciência, isso não é possível, ou aprendemos agora ou depois. Assim é e assim será, porque o processo evolutivo é contínuo, é como um trem em constante movimento que não pode parar e nem nós podemos sair dele.
Não se pode congelar esse processo, portanto, é hora de manter o foco e valorizar o que realmente importa, sua evolução espiritual.

As armadilhas sempre estarão à margem do caminho, faça a sua parte, faça bem feito e confie porque nada acontece por acaso, mas tão somente para o bem de nosso processo evolutivo.

Sejam felizes e iluminados em suas buscas e que a luz da experiência e da sabedoria de vossos espíritos imortais sejam vossos guias nesta rica e feliz oportunidade evolucionária.

João Sposito – Brasília – DF

15 de outubro de 2019

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp., 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 10
Atualizado em 16/10/2019

Veja também
Como podemos aguentar e superar essa grave crise?
O desafio da vontade
A verdadeira história do Coronavírus que será contada anos depois
Quando...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa