auravide auravide

Reflexão das 12 Leis do Karma



Este é o  tema que venho sugerir ao leitor para uma reflexão a nível mais profundo para que possamos não só compreendermos estas divinas leis, mas principalmente aplicá-las de forma eficiente e transformadora em nossas vidas.

“As 12 leis do Karma”

1ª – A GRANDE LEI: Colhemos o que plantamos. É a lei da causa e do efeito. O que quer que façamos no universo nos volta.
*Bons pensamentos e ações positivas ou maus pensamentos e ações negativas?
*O que queremos para nossas vidas?


2ª – LEI DA CRIAÇÃO: A vida não apenas acontece, ela requer nossa participação. Estamos ligados ao Universo dentro e fora de nós mesmos. Tudo que nos cerca nos dá indícios de nosso estado interior. Temos que fazer em nós o que queremos em nossas Vidas.
*Que tal começarmos a transformar o que queremos exteriormente a partir de dentro de nós?


3ª – LEI DA HUMILDADE: O que nos recusamos a aceitar, continua a existir em nós. O mundo espelha nossos traços.
*Quando pensamos ou dizemos não quero isso ou aquilo estamos vibrando, focando e atraindo o objeto em questão.
*Que tal simplesmente deixar que aquilo que não desejamos passe por nós como uma folha descendo o rio. Mudar o foco é uma boa sugestão.


4ª – LEI DO CRESCIMENTO: Onde formos, lá estaremos. Para crescermos no espírito, somos nós que devemos mudar, não as outras pessoas, ou lugares ou as coisas em torno de nós.
*Ajustando positivamente a qualidade de nossa antena emissora a partir daquilo que emitimos  passamos a receber melhores sintonias e transformações do universo.


5ª – LEI DA RESPONSABILIDADE: Sempre que algo está errado, existe algo errado em nós. Nós espelhamos o que nos cerca e o que nos cerca se espelha em nós. Devemos fazer um exame da responsabilidade do que ocorre em nossa vida.
*Só nós mesmos podemos ser responsáveis pelo que somos ou vivemos.


6ª – A LEI DA CONEXÃO: Mesmo que algo pareça desconectado, é importante entender que no Universo tudo está conectado. Cada etapa conduz a etapa seguinte e assim por diante. Passado, presente e futuro, todos estão conectados
*Como numa fileira de pedras de dominó, quando a primeira se move tocando a pedra a sua frente a reação em cadeia é inevitável e o movimento infalível atingindo todas as pedras.


7ª – LEI DO FOCO: Não podemos pensar duas coisas ao mesmo tempo. Quando nosso foco está em valores espirituais é impossível ter pensamentos baixos de mágoas ou de raiva.
*Como um antigo ditado diz: Não podemos servir a dois senhores, porém podemos escolher a quem servir.


8ª – LEI DA DOAÇÃO: Se acreditamos que algo é verdade, seremos chamados para demonstrar essa verdade. É nesse momento que podemos colocar o que dizemos e aprendemos na prática.
*É também onde ensinamos pelo exemplo, a forma mais eficiente de ensinar e também de aprender.


9ª – A LEI DO AQUI E AGORA: Quando olhamos para trás para examinar o que passou, ficamos impedidos de olhar para o aqui e agora. Pensamentos velhos, padrões antigos, sonhos velhos, tudo isso impede que tenhamos novos pensamentos, novos padrões e novos sonhos.
*Deixar para trás tudo que nos fez sofrer e entender que é preciso reformar-se intimamente abandonando o velho e abraçando o novo.
10ª – A LEI DA MUDANÇA: A história se repete até aprendermos as lições que necessitamos para mudar nosso trajeto.
*Saber que é impossível obter resultados diferentes repetindo atitudes sempre iguais.


11ª – LEI DA PACIÊNCIA E DA RECOMPENSA: Todas as recompensas requerem trabalho inicial. Recompensas de valor duradouro requerem labuta (trabalho) paciente e persistente.

*Lembrar que é necessário primeiro semear, irrigar, cuidar para então no tempo certo colher.


  12ª – LEI DO SIGNIFICADO E DA INSPIRAÇÃO: O valor de algo é o resultado direto da energia e intenção colocada nela. Cada contribuição pessoal é também uma contribuição ao todo. A inspiração amorosa fornece uma contribuição ascendente e inspira o Todo.
*Somos todos um, hoje, amanhã e para todo o sempre.
Que estas 12 pérolas de sabedoria possam através da reflexão profunda trazer aprendizado concreto e duradouro a todo aquele que busca.


João Luiz Spósito - Brasília – DF
Janeiro - 2018


Texto Revisado


Publicado dia 14/1/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa