Menu

Somos todos centelhas divinas rumando para a perfeição

Atualizado dia 9/7/2018 1:38:53 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

A afirmação do título conduz à reflexão sobre quem e o que somos nós, nossa grandeza e também insignificância, porque saber reconhecer o quanto somos pequenos em relação à grandeza do universo conhecido nos fará humildes frente à obra criada pela inteligência suprema, que arquitetou o incomensurável infinito.

Sinta a pequenez de seus conhecimentos perante o conhecimento universal.
Em contrapartida, reconheça a maravilha do cérebro e da mente humana, tão ínfimos perante a magnitude do universo, sendo, no entanto, perfeitamente capaz de mentalizar e conceber coisas grandiosas, muito além do alcance físico deste mundo.

É neste ponto de equilíbrio entre o minúsculo e o grandioso que os seres humanos se encontram, são centelhas divinas rumando para a perfeição.

Se observarmos com atenção o desenvolvimento da humanidade, observando também a partir de nós mesmos, de nossas infâncias, adolescências, idade adulta e fase madura, poderemos perceber o quanto ampliamos nossos conhecimentos e conceitos do mundo e do universo conhecido.

Mas apesar de sermos capazes de aprender, ampliar nossos conhecimentos, aperfeiçoar nossos conceitos e criarmos um mundo novo a cada dia, nossa força de criatividade e aprendizado tem origem na fonte do criador e é alimentada por esta fonte.

Ninguém está desconectado da fonte universal que é o criador, podemos chamar esta fonte como quisermos, Deus, criador, enfim, quando reconhecemos esta conexão tudo se torna mais fácil e flui em nossas vidas, não se trata de religiões porque quer tenhamos religiões ou não, estamos conectados não só ao criador, mas uns aos outros também sempre.

Todos nós, sem exceção estamos rumando para a perfeição através do processo evolutivo humano. É neste ponto de reflexão que devemos ter mais tolerância uns com os outros, porque não estamos todos no mesmo nível de evolução e sim em níveis bem diferenciados, portanto, aqueles que ainda não chegaram ao nível de entendimento que você possui hoje chegarão um dia.

É preciso além de ser tolerante com nossos irmãos que ainda não atingiram níveis mais elevados de evolução, ajudá-los com nossos conselhos e principalmente nossos exemplos, distribuindo por onde passarmos a nossa energia de paz, amor incondicional, concórdia, união, alegria, fé, compreensão e esperança.

Compreender, aceitar e ajudar nossos irmãos e irmãs da humanidade é um perfeito sinal de que estamos avançando no caminho de nossa evolução e rumo a perfeição.

Saibam que o caminho da evolução que leva à perfeição já está sendo trilhado por vocês e por seus irmãos e irmãs, cada um no seu tempo, na sua velocidade e vencendo seus desafios.

Alegrem-se, vocês são centelhas divinas rumando para a perfeição.

Sejam felizes e continuem se aperfeiçoando a cada dia.

João Sposito – Brasília-DF

Setembro 2018
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa