Menu

2014 - entrando na passarela sorrindo

Atualizado dia 1/13/2014 4:00:32 AM em Psicologia
por fatima bittencourt


Facebook   E-mail   Whatsapp

2014: Já estamos sentindo mais leveza no ar e nas alegorias que vem por aí!
É fato, há uma expansão do nível do otimismo no ar, ajudando-nos na conexão com a inspiração e com uma nova sensação de confiança em relação às nossas vidas. A montanha-russa do ano passado e retrasado já está se alinhando, principalmente para os praticantes espirituais.

Na verdade, estamos colhendo um pouco do que plantamos diferente nesses tempos, onde parecia que tudo estava perdido, com previsões e tudo mais. O mundo não acabou e nem as sombras e medos, deixaram que os sonhos se apagassem, principalmente, para os que sentiram a luz e clareza em vários conflitos que pareciam não ter solução.
Um tom mais leve da energia surge, dando importância a tudo relacionado ao amor por si próprio, pelo humano e pelo planeta. Os bons hábitos estão sendo mais praticados, como beber mais água, respirar sentindo a presença, perdoar, diminuir os excessos, alimentação mais saudável e práticas como meditação, yoga, terapia já fazendo parte do cardápio cotidiano. Precisamos manter este entusiasmo que está no ar e as virtudes pessoais para que o coletivo recupere a humanidade esquecida e que possamos celebrar os poros mais livres, diálogos mais pacíficos, como também nossa afetividade nas relações com mais entrega e confiança.

Sempre levando na bagagem novas oportunidades para a luz e expansão do nível de consciência, continuando centrados no coração.
Portais se abrindo... novas pessoas, novos projetos! É super divulgado que apego, reclamação ou preocupação faz cair a frequência das boas vibrações e nem sempre a porta se abre de novo... principalmente, o que se encontra atrás dela. Intuo 2014 como um ano em que não podemos nos dar ao luxo de permitir que a mente viciada nos sabote mais.

Sinto também um momento perfeito para repensar no que antes parecia ser impossível. Sonhar de novo acreditando na potência e missão que cada um tem com si e no coletivo. Praticar nossa compaixão nos reconhecendo como semelhantes. Acreditar que os solos férteis estão maiores para receber as sementes há tanto guardadas.
Observar também as mudanças energéticas nas pessoas, onde o coletivo está muito influente, já era previsto para esta nova era.... Não podemos ter o luxo de não pensar e agir coletivamente. Isto é uma ilusão, pois a felicidade plena não pode ocorrer sozinha... precisamos evoluir coletivamente. Além disto, é também importante se sentir dentro deste coletivo sem se perder de si mesmo. Existem sempre novas direções e ideias que ninguém iria ouvir antes se não expandirmos espaços pacíficos de convivência.

Somos multidimensionais, criando o presente e o futuro como uma grande tela de muitas dimensões. Somos energia e como a manifestamos no mundo, é mais importante do que a conta bancária ou qualquer outro padrão que nos é imposto. Muitos sentem faro das armadilhas do capitalismo, do consumo que não traz felicidade, da liberdade de dizer não sem culpa.
Que os bons ventos deixem sempre as informações transparentes, para não mais atrasar o fluir da expansão de nossa potência. Desejo paz para os que investiram em trabalhos internos e externos, realizando mais sonhos individuais e coletivos, com a mente menos condicionada e o coração pulsando alegria. Que confiemos no nosso bem-estar e no bem-estar de todos!
Que todos seres sejam felizes e serão...

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa