auravide auravide

PERGUNTAS SOBRE REGRESSÃO DE MEMÓRIA II



Continuação do artigo Perguntas sobre Regressão de Memória

8 - Na Terapia de Regressão de Memória fico sem consciência?
Não. O cliente fica consciente de todas as situações que for experienciando, mantendo a memória dos acontecimentos ocorridos. Com a Regressão ele fica simplesmente em um estado alterado de consciência, podendo ver-se como ator e/ou observador das suas experiências ao mesmo tempo ou vivenciando intensamente as emoções do momento.

9 - Como chego nas experiências antigas?
Através de um relaxamento profundo conduzido pelo terapeuta. Em algum momento de nossa vida conseguimos entrar em regressão espontânea durante o sono ou em outras situações de relaxamento mesmo sem o auxílio de um terapeuta, podendo até mesmo ter acesso a conteúdos de "vidas passadas".

10 – O que devo fazer para ter um relaxamento profundo?
Quanto mais a pessoa estiver interessada no processo se entregando sem reservas, fica fácil, rápido e profundo. Para alguns, nas primeiras vezes, o relaxamento é superficial, pois a pessoa não sabe o que vai acontecer, está um tanto ansiosa. Mas com o tempo e a repetição fica bem mais fácil. Sendo comum depois de algumas sessões o cliente só pelo fato de entrar no consultório já se sentir relaxado. O seu inconsciente ou seu eu interno está sempre no controle, ou seja, você próprio controla a situação. Dentro de você há a resposta sobre o que é importante ver ou não. Você pode não estar preparado para essa experiência no determinado momento.

11 - Existe perigo de se ficar na "vida passada"?
Não. Porque não "se vai" para uma "vida passada". A pessoa permanece no presente, sabendo onde está, consciente, ouvindo os sons ao seu redor e tem todo o controle de si própria. Mesmo se o terapeuta fosse embora da sala e não retornasse, a pessoa em estado de profundo relaxamento permaneceria assim por um certo tempo e retornaria naturalmente ao seu estado normal, como se estivesse despertando de um sono.

12 - Conseguimos reconhecer as pessoas de hoje nas que vemos em outras "vidas passadas"?
Não, nem sempre. Alguns reconhecem com certeza absoluta uma ou outra pessoa, vendo-as até com o mesmo rosto da vida presente (o inconsciente quer que a pessoa seja reconhecida sem dúvida alguma). Noutras vezes surgem dúvidas e o reconhecimento é feito por uma determinada característica (principalmente os olhos) ou sensação. A maioria não reconhece ninguém. Pela minha experiência, sei que tanto faz reconhecer ou não as pessoas. O que interessa é o fato em si, a situação da vida que está sendo apresentada.

13 – A Terapia de Regressão só pode ser usada por pessoas que acreditam em vidas passadas?
Não. Todas as pessoas podem receber o benefício da Terapia de Regressão. Quando não há a crença na reencarnação o processo é conduzido da mesma forma e o cliente pode considerar os fatos que lhe vem à mente como conteúdos do seu inconsciente, fantasias, imaginação... não importa! O resultado é satisfatório do mesmo jeito. Nesses casos fico encantada com a riqueza de detalhes e minúcias que apenas um estudioso saberia narrar com tanta precisão.

14 - Se o problema está no presente, para que utilizar a técnica de Terapia de Regressão?
O problema no momento presente é simplesmente a ponta do iceberg (efeito), as suas raízes profundas (causas) estão em outros acontecimentos. Se tratamos só a "ponta do iceberg", o problema atual, ele vai aparecer sobre outra forma mais tarde. A solução do problema passa por tornar consciente e aceite o que está por detrás de todo esse problema. Ao aprendermos a "lição" que o problema nos quer ensinar já não faz sentido ter que passar pelo problema novamente e ele cessa por si. Inclusive muitos casos de doenças no corpo físico.

Estejam na Luz.

Parte 1
Continuação

Texto revisado por Cris
Publicado dia 17/10/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 147




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa