Gyan Chaupad ~ o Jogo do Conhecimento

Autor: Rose Romero - draroseromero@gmail.com
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Utilizado pela psicóloga Rose Romero como ferramenta diagnóstica e técnica complementar a psicoterapia, da forma preconizada por Harish Johari - médico indiano que o traduziu e trouxe para o ocidente esta técnica milenar
Reza a lenda que sua origem remonta à priscas eras, e sua compilação pelos rishis – homens santos – deve-se á instrução direta do Sr Krishna.
Preocupado com a humanidade Bhagavan Krishna intuiu os rishes este oráculo para quando os homens estivessem tão confusos que não soubessem nem que pergunta fazer, que pedido levar a Deus. Neste oráculo não se encaminha uma pergunta, uma questão, um desejo, Apenas se abre o coração e a escuta, para o que o Espírito tem a nos dizer
O Gyan Chaupad pode ser jogado apenas uma vez como diagnóstico da situação presente do jogador para uma  indicação de caminhos terapêuticos a trilhar, ou em intervalos regulares na forma de um tratamento em si.
Rx do seu momento do Agora - Cada um dos setenta e dois quadrados no painel representa uma virtude e ou vicio, um aspecto do inconsciente ou um plano da realidade;
Jogar repetidamente revelará dinâmicas e padrões passados, interesses atuais, e os testes padrões-armadilha que incidem freqüentemente na vida.
 
 Na India  geralmente encontramos o tabuleiro confeccionado numa bela tapeçaria que adorna a parede do salão principal da casa e é retirado do seu lugar de destaque apenas para consulta.

O tabuleiro é composto de oito planos correspondendo aos oito principais chacras e de nove colunas, que correspondem aos nove atributos dos oito chacras. Velados na profundidade de cada atributo encontramos três níveis de ampliação de cada um. Logo, o jogo trabalha com 216 atributos para a auto-exploração do jogador.
o caminhar no jogo é ditado pela queda de um dado que corresponde à dinâmica energética vivida e experienciada no momento do Agora.

Ao término do jogo, além de revelada toda a sua dinâmica energética, vícios, virtudes, padrões recorrentes, atributos e potencialidades, são indicados os óleos essenciais e florais, que irão ajudar no trabalho individual das questões levantadas pelo oráculo.
Pode ser jogado individualmente ou em grupo de até seis pessoas, e é indicado que a periodicidade se dê num intervalo de 9 semanas afim de que se tenha tempo para trabalhar nas questões levantadas e se abram espaços internos para o trabalho de novas questões.

Valor: R$ 300,00
Psicóloga Junguiana, Teóloga e Facilitadora das Oficinas ArteVida de Meditação do Projeto Labirinto
E-mail: draroseromero@gmail.com
Visite o Site do autor

Visitas: 54
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2019 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.