Constelação familiar individual

Autor: Suzy Reigado Ferreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp



Constelação Familiar é um método terapêutico recente, com abordagem sistêmica fenomenológica, de fundo filosófico, desenvolvido pelo filósofo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.
Hellinger desenvolveu seu método a partir de observações empíricas, fundamentadas em diversas formas de psicoterapia familiar, dos padrões de comportamento que se repetem nas famílias e grupos familiares ao longo de gerações.

O foco deste trabalho está centrado na rede familiar que é formada: pelos pais e seus irmãos, primeira mulher, primeiro marido, filhos e irmãos,ou seja, todos aqueles que fizeram parte deste sistema.
Muitos dos comportamentos atuais de uma pessoa podem estar relacionados, à sua família de origem, as vivências de seus pais e antepassados.
Helinger, descobriu em seu trabalho terapêutico, que existem leis, segundo as quais se desenvolvem identificações e implicações trágicas entre os membros de sua família, e as define como Ordens do Amor.
Um amor interrompido ou um movimento frustrado, um excluído na família de um dos pais pode desiquilibrar todo um sistema familiar.Frequentemente, as consequências destas situações aparecem em gerações posteriores podendo causar sérios transtornos
As Constelações familiares revelam os enredos familiares do paciente.
Reestabelecendo as Ordens do Amor, facilita o paciente a encontrar caminhos para libertar-se destes enredos e configurar uma imagem de solução, que libera forças curativas.
Este trabalho é dirigido a pessoas interessadas em trabalhar assuntos problemáticos de sua vida ou de alguém de sua família.
Elimina-se, então as desordens e implicações sistêmicas.A necessidade da vinculação e pertencimento, o equilíbrio entre o dar e receber e a Ordem do sistema familiar, são fatores chaves.
Esta abordagem apresenta uma vasta gama de aplicações práticas devido aos seus efeitos esclarecedores no campo das relações humanas, como:


-melhoria das relações familiares
-melhoria das relações interpessoais nas empresas
-melhoria das relações no ambiente educacional


”A constelação sistêmica pode ser realizada em grupo (workshop) ou individualmente com utilização de bonecos ou figuras.
A sessão tem início quando o cliente manifesta a questão que quer trabalhar e escolhe representantes para seus familiares. Neste momento, instala-se no ambiente um "campo" que traz à luz aquilo que está atuando em seu sistema familiar.
A melhor analogia é o fato de que, a todo instante, milhares de ondas de rádio cruzam o espaço sem que possamos acessá-las. Assim que um aparelho de rádio é ligado e uma determinada freqüência é escolhida, passamos a ouvir imediatamente sua programação.

No caso das constelações familiares, o membro da família é o responsável por "autorizar" que a freqüência de sua família seja sintonizada e possa ser captada no ambiente. A partir de como os representantes se sentem e se movimentam, é possível perceber os emaranhados com clareza e dar início à sua dissolução.

Podemos fazer Constelação para ajudar em conflitos familiares (pais, filhos, irmãos, tios, avós), conflitos entre casais, dificuldade em lidar com perdas de parentes, pessoas queridas ou parceiros, dificuldade em relacionar-se de uma forma geral, dificuldade em comunicar-se, problemas de saúde, conflitos entre sócios, funcionários e clientes, problemas financeiros, entre outras coisas.



 
 
Valor: Consulte
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 916
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.