Menu

Horóscopo de 15 a 21 de maio de 2022

Horóscopo de 15 a 21 de maio de 2022
Publicado dia 5/12/2022 8:09:44 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia 19 de abril de 2022 às 23h24 (H.O.) o Sol iniciou o trânsito no signo de Touro. Signo de Terra, segundo do zodíaco, regido por Vênus. No dia 21 o Sol ingressa no signo de Gêmeos às 22h22 do dia 20 de maio. Terceiro signo do zodíaco pertence ao elemento Ar, e é regido por Mercúrio. Saiba mais sobre os Signos e os Decanatos no meu site pessoal www.astrosirius.com.br.
OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude onde nos encontramos. Para verificar seu signo Natal e poder ler o horóscopo do seu signo solar, faça o Teste Interativo do Mapa astral no STUM, onde também poderá conhecer seu Ascendente e seu signo lunar. Leia os artigos sobre astrologia no site www.astrosirius.com.br

A Lua estará na Fase Cheia no dia 16 no horário das 1h11 (H.O.) a 25º de Touro quando ocorrerá um Eclipse Lunar Total. A Lua estará Vazia de Curso (Lua sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 06h29 às 08h51 do dia 16 em Sagitário; da 01h01 às 09h03 do dia 18 em Capricórnio; das 09h01 às 09h54 do dia 20 em Aquário.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, mudar ou comprar uma casa, tomar decisões importantes ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos, realizar matrículas, lançar novos cursos, começar uma nova atividade e especialmente agendar operações cirúrgicas nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site. Leia também o Horoscopo de seu signo Ascendente!

ÁRIES - de 20/03 a 19/04
Profissional e Financeiro: Júpiter, o grande benéfico, entra no seu signo e vem assoprar um vento de otimismo! Não que você precise pois já desfruta da presença de Vênus, o pequeno benéfico, portanto os seus negócios e iniciativas devem estar indo de vento em popa. Júpiter pode ampliar ainda mais as suas oportunidades de trabalho, incluindo contatos e viagens com o exterior. Saiba aproveitar o vento muito favorável e coloque o seu barco para navegar para alcançar as suas metas com sucesso!

Pessoal e Afetivo: Esse é um período particularmente feliz para você ariano que não deve perder essa ocasião favorável de compartilhar suas conquistas com seus entes queridos. O momento é ideal para festas, reuniões sociais, noivados e até casamentos! Essa configuração também favorece as viagens de lazer e produz uma sensação de benesse e felicidade. Aproveite.

Saúde e Bem Estar: Júpiter é favorável, porém se você sofre de alguma doença ou mal-estar ele pode aumentar negativamente essa condição, portanto, não negligencie nenhum sintoma. Evite qualquer excesso.

TOURO - 19/04 a 20/05
Profissional e Financeiro: O seu signo está sob o fogo cruzado de dois eclipses, o primeiro Solar e esse Lunar que ocorrerá no início da semana. Os efeitos desses eclipses poderão prejudicar o campo emocional, suscitando medos e preocupações que irão atingir especificamente a área financeira. Procure examinar a situação com racionalidade e não se deixe enganar por situações que podem parece insuperáveis e que provocam ações dramáticas e definitivas.

Pessoal e Afetivo: No campo doméstico você terá tendência a discutir as suas preocupações no campo financeiro e isso irá causar discussões que podem levar a desavenças com os seus familiares. Não enxergue as coisas de forma negativa e não se expresse de forma definitiva sem ouvir as sugestões e conselhos daqueles que ama. No relacionamento amoroso podem surgir ciúmes que devem ser esclarecidos com um bom diálogo.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde não apresenta grandes preocupações a não ser aquelas que você mesmo causa com exageros alimentares ou com a falta de atividade física. Vença a preguiça.

GÊMEOS - 20/05 a 20/06
Profissional e Financeiro: Você inicia a semana excessivamente ansioso e parece ter pressa de alcançar os seus objetivos, porém deve evitar atitudes precipitadas que irão causar erros de avaliação resultando no fracasso de suas iniciativas. O Sol que ingressa em seu signo forma uma conjunção com Mercúrio que inicia uma retrogradação. Isso favorece a retomada de negociações e contatos pessoais e profissionais. Faça uma revisão cuidadosa de seus planos.

Pessoal e Afetivo: Você pode parecer distraído e distante aos olhos de seus entes queridos e familiares, nos primeiros dias dessa semana. No entanto, sob os efeitos da retrogradação de seu regente você conseguirá retomar assuntos do passado que, se bem esclarecidos, poderão ser solucionados definitivamente.

Saúde e Bem Estar: Para permanecer saudável você precisa ter uma rotina equilibrada, sem exageros alimentares ou físicos. Não adianta fazer muito exercício num só dia e depois ficar sentado no sofá o resto da semana!

CÂNCER - 20/06 a 22/07
Profissional e Financeiro: A Lua Cheia que se eclipsa em Touro influencia essa semana de forma intensa a sua área financeira podendo causar inquietude. O seu efeito dura até seis meses e aconselha a necessidade de examinar cuidadosamente os seus investimentos e bens materiais. No ambiente profissional os assuntos econômicos ganham a atenção de todos e são pauta das reuniões. Algumas situações se tornam mais claras e definidas e podem ser concluídas definitivamente.

Pessoal e Afetivo: As preocupações financeiras podem atrapalhar a harmonia familiar nesse período pós eclipse lunar. Porém você deve discutir com clareza os seus planos com os seus familiares para poder tomar as decisões mais acertadas para equilibrar o seu orçamento familiar. Procure também manter um clima ameno e descontraído com seu par amoroso.

Saúde e Bem Estar: Se você mantiver uma rotina física regular não terá porque se queixar de problemas graves de saúde. Porém você deve cuidar da sua alimentação porque as vezes comete excessos prejudiciais.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Profissional e Financeiro: O Astro Rei eclipsou a Lua indicando a necessidade de usar a racionalidade para controlar os arroubos emocionais. Está na hora de tomar decisões importantes e levar adiante os seus projetos que estavam engavetados. Você pode sentir o benefício do ingresso de Júpiter em Áries, signo de Fogo como o seu, e graças a essa energia obtém o apoio de seus colegas e parceiros que irão contribuir com novas ideias. Assuntos jurídicos pendentes poderão ser resolvidos.

Pessoal e Afetivo: O campo afetivo e familiar ganha uma energia agradável de distensão que proporciona reuniões familiares alegres e divertidas. Pode surgir o desejo de fazer uma viagem de lazer ou ainda iniciem uma atividade em grupo onde toda a família possa se divertir. Procure também a companhia dos amigos e desfrute da sensação agradável do compartilhamento de ideias.

Saúde e Bem Estar: O ingresso do Sol em Gêmeos favorece as atividades físicas leves como caminhadas ao ar livre, andar de bicicleta ou simplesmente passeios em contato com a natureza. Tudo isso cria uma sensação de bem-estar e relaxamento.

VIRGEM - 22/08 a 22/09
Profissional e Financeiro: Como todos os signos de Terra, também o seu signo sente a reverberação do eclipse lunar total que aconteceu no signo de Touro. O foco principal acontece na área econômica e financeira que será alvo das reuniões profissionais. Examinando cuidadosamente cada situação terá clareza suficiente para tomar as iniciativas necessárias para implantar os seus projetos que estavam engavetados ou em compasso de espera. Aborde os assuntos mais cruciais com seus parceiros e colegas para superar os eventuais obstáculos.

Pessoal e Afetivo: No campo pessoal e amoroso pode surgir a necessidade de discutir algum assunto pendente que já foi discutido, mas não resolvido. Atualmente, seu regente Mercúrio está retrogrado e pode ser útil para fazer uma revisão de planos e projetos que envolvam toda a família. Se tiver uma DR com seu par amoroso, seja paciente.

Saúde e Bem Estar: O ponto mais sensível às doenças em seu organismo é o intestino, portanto a sua alimentação precisa ser sempre rica em fibras. Uma atividade física leve e regular também ajuda no seu bem-estar.

LIBRA - 22/09 a 22/10
Profissional e Financeiro: Enquanto Vênus estiver em trânsito no signo de Áries, em oposição ao seu, você irá receber muitas oportunidades e convites para parcerias e outras atividades profissionais e pessoais. Compartilhe as suas preocupações com seus parceiros e colegas para esclarecer eventuais duvidas que ainda persistam pois precisará tomar decisões muito importantes para definições profissionais.

Pessoal e Afetivo: O seu poder de atração é ativado pela oposição de Vênus e isso é favorável principalmente aos relacionamentos afetivos e amorosos. Caso esteja a procura de um parceiro, obterá certamente a atenção de alguém que já está de olho em você. Por outro lado, o ambiente familiar ganha um clima de harmonia com reuniões familiares agradáveis.

Saúde e Bem Estar: Sua saúde pode precisar de uma atenção especial especialmente na área renal, que é o ponto frágil de seu organismo. Uma atividade física regular e um sono recuperador são indispensáveis para seu bem-estar.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Profissional e Financeiro: Você se sente impulsivo e quer forçar o andamento de seus projetos pessoais, porém em certos momentos parece se posicionar de forma muito arrogante e seus interlocutores estranham esse comportamento. De fato, os dois eclipses recentes aconteceram no eixo Touro/Escorpião, portanto podem ter afetado você diretamente. Procure ser mais cooperativo com seus colegas e parceiros, aceitando sugestões que podem enriquecer as suas iniciativas pessoais.

Pessoal e Afetivo: O seu caráter muito decidido e determinado pode ser confundido com agressividade mesmo dentro do seu ambiente familiar onde você tenta impor as suas próprias opiniões e decisões. Procure ser mais flexível e não ache que são os outros que estão sempre atrapalhando os seus planos. Evite atitudes exageradas.

Saúde e Bem Estar: O seu bem-estar também depende de seu equilíbrio emocional, portanto procure controlar o seu temperamento para manter o seu bem-estar. A turbulência emocional que você sente pode ser controlada com meditações e yoga.

SAGITÁRIO - 21/11 a 21/12
Profissional e Financeiro: Seu regente ingressando no signo de Áries abre várias oportunidades para você, seja no campo pessoal que profissional. Você pode aproveitar esse período favorável para ampliar o seu campo de ação melhorando inclusive os rendimentos financeiros de suas atividades. Procure porem não ir com muita sede ao pote pois pode parecer invasivo e sua sinceridade natural pode ser percebida por arrogância por seus colegas profissionais. Receberá muitos convites e terá oportunidades de expansão.

Pessoal e Afetivo: Você tem uma forma direta de lidar com as pessoas e consegue também criar um clima de alegria no seu ambiente doméstico e íntimo. Aproveite esse clima ameno e crie ocasiões para reuniões sociais com amigos e parentes. Você pode também pensar em fazer uma curta viagem de lazer com o seu par amoroso.

Saúde e Bem Estar: Nesse período você deve aproveitar o bom aspecto de seu regente para iniciar uma boa rotina física e alimentar. Procure, porém, não exagerar nos exercícios para não sofrer estiramentos musculares.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 19/01
Profissional e Financeiro: No seu ambiente profissional você consegue o apoio de seus colegas e parceiro que apoiam as suas decisões e admiram as suas decisões. A retrogradação de Plutão que transita nos últimos graus de seu signo pede uma revisão de seus planos profissional que devem se enriquecer com a sua experiência do passado recente. Aproveite esse período também para envolver mais pessoas em seus planos que tem tudo para dar certo. Cuide de seus investimentos com cuidado. Não assuma riscos.

Pessoal e Afetivo: O seu ambiente doméstico você manifesta algumas preocupações que deve compartilhar com seus familiares de forma a obter os conselhos e o apoio necessário a esclarecer as situações mais críticas. Seja mais criativo nos jogos eróticos para enriquecer o seu relacionamento amoroso que está bastante morno.

Saúde e Bem Estar: Você deve tomar cuidado com sua dieta pois as vezes você exagera na busca do peso ideal. Cuide de maneira particular do aparelho digestivo e não cometa transgressões. O bem-estar depende também de um bom sono reparador.

AQUÁRIO - 19/01 a 18/02
Profissional e Financeira: Você está dando murros em ponta de faca e se irrita facilmente especialmente quando tenta implantar um projeto pessoal e não consegue. Na realidade enquanto Saturno estiver em trânsito em seu signo você terá que engolir muitas decepções, mas não deve desistir de seus projetos por causa disso. Aliás deve permanecer firme em seus propósitos e procurar fazer novas abordagens para contornar os principais obstáculos.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico pode estar experimentando a sensação de solidão, mas lembre-se que estar sozinho não quer dizer estar solitário. A sua criatividade original e diferente pode criar um ambiente descontraído e divertido mesmo nesse período mais complicado. Reúna os amigos em atividades criativas pare descontrair.

Saúde e Bem-Estar: O campo da saúde precisa ser particularmente cuidado pois as doenças que estará desenvolvendo agora acabarão se tornando crônicas incomodando você por muitos anos. Faça atividades físicas leves e regulares.

PEIXES - 18/02 a 20/03
Profissional e Financeiro: É possível que você tenha vontade de desistir de alguns de seus objetivos pois se decepciona repetidamente com os fracassos recentes. Não adiante você sonhar com coisas que não pode alcançar realmente. Seja mais realista, tenha os pés no chão, e faça planos cuidadosos, revisando repetidamente o cronograma que deverá ter disciplina para seguir à risca para alcançar o sucesso. Envolva os seus colegas em seus projetos.

Pessoal e Afetivo: Quando você se sente sozinho pode cair em depressão tendo compaixão de si mesmo. Não faça isso! Pelo contrário, procure envolver os seus amigos, parceiros ou companheiros em atividades lúdicas que o distraiam das preocupações. Use a criatividade e a fantasia para afastar as crises e se sentirá muito melhor.

Saúde e Bem-Estar: O campo energético está sendo sobrecarregado e isso cria altos e baixos emocionais que você precisa equilibrar. As atividades artísticas podem ser uma saída, mas não esqueça também do campo espiritual que em você é particularmente sensível.

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

Signo de ÁRIES

Signo de TOURO

Signo de GÊMEOS

Signo de CÂNCER

Signo de LEÃO

Signo de VIRGEM

Signo de Libra

Signo de ESCORPIÃO

Signo de SAGITÁRIO

Signo de CAPRICÓRNIO

Signo de AQUÁRIO

Signo de PEIXES



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 512


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa