Menu

Horóscopo de 04 a 10 de junho de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 01/06/2023 09:30:19


A Lua inicia a fase Cheia no dia 04 de junho às 00h42 a 13º de Sagitário, com o Sol na oposição a 13º de Gêmeos.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 00h23 às 04h30 do dia 05 em Sagitário; da 01h39 às 05h41 do dia 07 em Capricórnio; da 01h23 às 07h14 do dia 09 em Aquário. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? A Lua Cheia de Morango marca os acontecimentos celestes dessa semana. Porque é chamada de "Lua de Morango"? Ela acontecerá a 13º do signo de Sagitário e em conjunção com a Estrela Antares, uma das mais brilhantes do Sol que se encontra na Constelação de Escorpião. (lembre que Constelações e Signos nem sempre coincidem). O nome dessa Lua Cheia foi dado pelos nativos norte-americanos que neste mês colhiam os morangos. No Hemisfério Norte o Verão se aproxima e aqui, teremos em breve o início do Inverno (em 21 de junho) e por isso podemos chamar essa Lua de "Lua gelada"! Essa semana o Sol avança em Gêmeos e forma uma quadratura com Netuno em Peixes. Esse aspecto pode indicar que ocorrem escândalos e/ou condições confusas e incertas com chefes de estado, religiosos e pessoas de renome.
Ao mesmo tempo, Mercúrio avança em Touro e forma uma conjunção com Urano, salientando crises políticas, promovendo situações inusitadas e inesperadas, com conflitos e separações, e decisões políticas progressistas, mas também controversas. O lado bom é o trígono de Vênus a Netuno, estimulando a criatividade e dando espaço ao campo artístico e cultural. Por fim, a quadratura de Marte e Urano e a oposição com Plutão é um aspecto que aumenta as tensões, ocorrendo greves e aumentando os conflitos, mesmo sangrentos. Podem ocorrer desastres de trens, aviões, bicicletas e motocicletas. Sejam muito prudentes ao viajar.
Oremos! Para saber mais sobre o seu horoscopo pessoal, me siga no Youtube: link Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horóscopo e muito mais e se inscreva no meu canal.


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Até o início de julho seu regente, Marte, estará em trânsito no signo de Leão, salientando a área de seu mapa que significa o lazer, os namoros e os filho. É possível, portanto, que suas iniciativas se dirijam principalmente no pensamento das próximas férias! Porém, isso não quer dizer que você não terá ainda muitas boas ocasiões de sucesso no campo profissional. Sua capacidade de liderança será enaltecida graças à energia de seu regente!

Afetivo: No campo afetivo você colherá os melhores resultados durante essa semana. Incremente a sua relação amorosa com criatividade, faça passeios e atividades artísticas e culturais com o seu par e terá ocasiões de intensa emoção e prazer. Podem ocorrer convites para festas e reuniões sociais onde você poderá brilhar. Aproveite.

Saúde: Você se sente bem disposto e cheio de energia e pode se dedicar intensamente a alguma atividade que você gosta. Evite, porém, as atividades que apresentem algum risco de queda ou estiramentos musculares. Seja prudente.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: O seu signo pode se beneficiar com a presença de Mercúrio que irá fazer uma conjunção com Urano na próxima semana. Esse aspecto astrológico beneficia as profissões que usam a tecnologia de eletroeletrônica e abre muitas possibilidades inusitadas e inesperadas de negócios. A chegada do benéfico Júpiter em seu signo indica que obterá muitas propostas atraentes que o ajudarão a obter um bom retorno por seu empenho profissional. Acontecem viagens e contatos com o exterior.

Afetivo: O seu humor muda para melhor e as pessoas de seu convívio percebem a sua melhor disponibilidade para desfrutar o lazer e as reuniões familiares. Podem ocorrer curtas viagens de lazer, culturais ou mesmo para passeios na natureza. Isso lhe fará muito bem pois poderá desfrutar de energias salutares.

Saúde: Para relaxar a sua mente repleta de preocupações você precisa de diversão. Aproveite esse período e participe de atividades culturais de lazer. Relaxe.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: O Sol transita no seu signo e seu regente no signo de Touro. Esse aspecto astrológico é muito bom pois favorece a comunicação e as atividades de comercio de maneira geral. Incremente o seu trabalho com a tecnologia e abra novos campos de ação com a internet. Desse jeito você ficará conectado com o mercado e alcançará seus objetivos mais rapidamente. Esteja preparado para os imprevistos e mudanças inusitadas.

Afetivo: O momento atual requer criatividade e jogo de cintura pois há muita instabilidade no ar e nem sempre o ambiente íntimo e familiar é tranquilo como você desejaria. Se você precisar da ajuda de seus familiares, não hesite em compartilhar com eles as suas dúvidas. Encarar as coisas com tranquilidade e examine todas as possibilidades antes de fazer escolhas.

Saúde: Você pode se sentir demasiadamente ansioso e agitado e por isso terá dificuldade de pegar no sono. Faça alguns minutos de meditação, com música suave e apropriada para obter um sono reparador e descansar a sua mente.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Você precisa lidar com muitas coisas ao mesmo tempo e isso lhe causa ansiedade e incerteza. No entanto, se você souber aproveitar esse período com a presença de Vênus em seu signo não terá do que reclamar. O "pequeno benéfico" lhe proporciona ótimas oportunidades de concluir acordos e contratos e ainda de obter um bom retorno financeiro de suas iniciativas.

Afetivo: Existem conflitos não resolvidos no ambiente familiar, porém você não deve deixar passar a ocasião de abrir o diálogo com as pessoas que ama. Vênus, o planeta do amor e do prazer, está nos últimos graus de seu signo, portanto, não perca a ocasião para alimentar seus relacionamentos amorosos com criatividade e demonstrações claras de seu carinho.

Saúde: A ansiedade e a instabilidade emocional podem atrapalhar o seu bem-estar que nesse período está parecendo uma montanha russa. Cada dia você levanta com um humor diferente! Relaxe.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: O planeta Marte ingressou no seu signo onde permanecera até o início de julho. Essa presença causa muita impaciência e irritação e prejudica o bom andamento de suas iniciativas profissionais. Os seus colegas e parceiros percebem a sua dificuldade em receber sugestões ou críticas. Para não se envolver em debates ou provocar mal-entendidos, controle o seu temperamento fogoso! Respire fundo, se acalme, e foque nos seus objetivos.

Afetivo: Você tem tendência a se irritar facilmente também no ambiente familiar e pode parecer arrogante nas atitudes e nas palavras. Nesse período deve redobrar a paciência para não causar conflitos com as pessoas que ama. Aceite com maior flexibilidade as sugestões recebidas, examinando-as cuidadosamente e descobrirá propostas úteis para a resolução dos desafios comuns.

Saúde: Você estará sujeito a doenças súbitas como inflamações e febres. Se costuma se exercitar deve redobrar o cuidado para não se machucar. Prefira as longas caminhadas em contato com a natureza para acalmar a sua mente.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Você está sempre empenhado em resolver os assuntos dos outros e em muitos casos esquece dos seus próprios! Nesse período muitas são as suas preocupações com o campo profissional, especialmente se você percebeu que apesar do muito trabalho não consegue pagar adequadamente as suas despesas. Porém se você investir em alguma especialização para acrescentar tecnologia ao seu trabalho terá melhor resultado de suas iniciativas.

Afetivo: Nas ocupações da vida diária você é solicitado o tempo todo e pode acabar o seu dia muito estressado por causa dessas inúmeras solicitações. Aprenda a dizer não para se resguardar e não acabar o dia cansado e insatisfeito. Reserve algum tempo para o lazer e organize reuniões familiares para melhorar os relacionamentos com as pessoas que ama.

Saúde: Você goza de boa saúde, porém pode sofrer de indisposições súbitas e sem nenhum pré-aviso. Por causa disso, seja muito cauteloso com a sua alimentação pois pode lhe causar contaminações e infecções.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: O seu regente, o benéfico Vênus, ingressa em Leão onde permanecerá até o final de agosto, com retrogradações e andamento direto. Esse trânsito de seu regente no signo que se relaciona com a Casa 5 é muito favorável se você se relaciona profissionalmente com assuntos artísticos e culturais. Em todos os casos você precisará aproveitar esse período para focalizar as suas iniciativas nos assuntos dessa Casa que também incluem atividades esportivas.

Afetivo: Como o Sol em trígono com o seu signo natal, você estará melhorando os seus relacionamentos em todos os sentidos, ou seja, seja na intimidade que com os amigos e conhecidos. Você se sente bem consigo mesmo e cria um ambiente agradável ao seu redor. Se você for solteiro poderá descobrir um interesse amoroso inesperado.

Saúde: Você pode se sentir mais cansado do que de costume e neste período precisará prestar mais atenção aos sinais que seu corpo lhe der. Não negligencie nenhum mal-estar. É possível que precise também de uma visita ao dentista.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: No ambiente de trabalho você está enfrentando desafios inusitados que poderão, porém lhe oferecer resultados interessantes, caso se disponha a experimentar algo novo no campo profissional. nesse período poderá receber propostas e convites para associações ou investimentos em novos negócios. Analise cuidadosamente todas as possibilidades antes de tomar decisões definitivas.

Afetivo: O seu comportamento parece instável aos olhos de seus entes queridos e por causa disso se envolve em discussões e disputas mesmo quando não deseja fazê-lo. Para evitar situações das quais poderá se arrepender depois. Evite os assuntos mais polêmicos e deixe que as coisas sigam o seu curso sem a sua intervenção.

Saúde: Você precisa alternar as atividades recreativas com as esportivas que costuma fazer. Nesse período é possível que tenha que retomar os cuidados médicos por causa de uma doença que acreditava ter superado.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: O seu regente, Júpiter, ingressou no signo de Touro que tem relação com o campo financeiro, principalmente. Você receberá muitos convites profissionais nesse período, porém precisa focalizar nas oportunidades que lhe parecem mais concretamente ancoradas com as suas ambições pessoais. Você poderá trabalhar em algo que envolva mais pessoas nos seus projetos.

Afetivo: Você parece hiperativo nesse período e está sempre envolvendo todos em seus projetos pessoais. Seria melhor que limitasse as suas iniciativas, agindo de forma mais contida para não se decepcionar se receber um não! No campo amoroso podem ocorrer surpresas agradáveis: prepare um passeio romântico com o ser amado.

Saúde: Existe nesse período uma concentração planetária na área que se relaciona com a sua saúde, por isso você pode vir a sofrer de mal-estares súbitos e inesperados. Mantenha uma dieta equilibrada, não cometa exageros alimentares e caminhe regularmente.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Plutão deu o ar da graça nos primeiros graus de Aquário, mas retorna novamente nos últimos graus de Capricórnio. Esse balé planetário pode ser útil para você rever algum assunto profissional nos quais ingressou há pouco tempo, mas que precisa de ajustes para se adaptar às novas situações. De fato, talvez tenha chegado o momento de se atualizar com as novas tecnologias que certamente lhe abrirão um campo maior de ação.

Afetivo: Você precisa encontrar formas de trazer inovação também na vida diária porque a sua tendência em se manter nas mesmas posições pode se tornar cansativa, afastando os seus entes queridos de seu convívio. melhor seria já começar a pensar nas próximas férias, envolvendo os seus familiares num bom programa que una cultura e lazer ao mesmo tempo.

Saúde: A sua saúde não apresenta grandes preocupações, a não ser que você se negligencie e exagere nas atividades profissionais. Reserve algumas horas de seu dia para o lazer e faça longas caminhadas em contato com a natureza.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Essa semana o planeta Mercúrio irá formar uma conjunção com o planeta Urano preparando surpresas e acontecimentos inusitados especialmente no campo financeiro. Urano sendo seu regente moderno indica que podem acontecer propostas inesperadas de parcerias que irão levar você para novos objetivos progressistas e tecnológicos. Qualquer inovação de TI o ajudará a alcançar novos campos de ação.

Afetiva: O campo afetivo não está lhe dando muita satisfação nesse período, porém você consegue viver de forma prazerosa com os seus interesses pessoais e por isso consegue se sentir em harmonia e equilíbrio. Os seus amigos valorizam a sua fidelidade e a sua dedicação. Esteja disponível para oferecer um ombro amigo sempre que necessário.

Saúde: Se você se preocupar demais com os seus compromissos profissionais acabará estressado e ansioso e não conseguirá obter um bom sono reparador, necessário para o seu bem-estar. Alimente-se mais regularmente sem esquecer atividade física.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Por mais que a vida lhe pareça difícil nesse período você certamente obterá bons resultados de suas iniciativas se não se deixar desencorajar com os percalços que encontra no caminho. As suas metas precisam ser realistas mesmo que a sua natural criatividade seja usada para dar um colorido especial aos seus projetos. Não desista de suas metas. Insista.

Afetivo: Netuno forma um trígono com o benéfico Vênus, promovendo uma sensação de harmonia e equilíbrio nos seus relacionamentos íntimos e familiares. A sua criatividade é estimulada e você pode se dedicar as atividades artísticas de que tanto gosta. Poderá também surgir um interesse amoroso, caso o esteja desejando.

Saúde: Essa é a área mais afetada pela presença de Saturno em seu signo. As doenças articulares se tornam crônicas, os cabelos e as unhas são mais finos e a pele mais seca. Se cuide.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa