Menu

Horóscopo de 14 a 20 de maio de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 11/05/2023 09:29:37


Após a Lua Crescente de 12 de Maio, no dia 19 às 12h53 a Lua inicia a Fase Nova a 28º de Touro. A Lua estará fora de curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 23h56 do dia 14 às 04h55 do dia 15 em Peixes; das 06h09 às 09h27 do dia 17 em Áries; das 14h50 às 15h47 do dia 19 em Touro.

Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? A semana inicia com a Lua transitando no signo de Peixes, após ter feito um alinhamento com Saturno que avança nos primeiros graus desse signo. Essa configuração parece indicar um início da semana com notícias tristes, de mortes ou imagens de miséria e de êxodo que pode ter relação com os emigrantes que fogem dos países em guerra. A boa notícia é aquela do final da marcha retrógrada de Mercúrio nos primeiros graus de Touro, focalizando os acontecimentos financeiros e econômicos. Essa é a última semana de Marte em trânsito em Câncer. E seu deslocamento no signo de Leão focaliza as iniciativas que focalizam os esportes, as crianças, as viagens e o mundo artístico em geral. Júpiter também ingressa em Touro pedindo atenção no âmbito financeiro, pois, mesmo que Júpiter seja considerado um "benéfico' não devemos esquecer de sua ação expansiva que pode também significar problemas jurídicos, multas e dificuldades em investimentos e dívidas. Por fim, o Sol se afasta de Urano, permitindo uma semana mais apta a solucionar eventuais pendências financeiras e os investimentos. Seja muito cuidadoso ao lidar com seu rico dinheirinho! Tenham todos uma boa semana! Oremos! Para saber mais sobre o seu horoscopo pessoal, me siga no Youtube: link
Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horóscopo e muito mais e se inscreva no meu canal.


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: O início da semana continua bastante atarefado pois o Sol e Urano transitam na sua área do financeiro, indicando que poderá precisar tomar iniciativas importantes nessa área. Os novos investimentos serão bem vindos pois Júpiter também ingressa nessa mesma área, abrindo novas portas e oferecendo muitas oportunidades de crescimento ampliando o seu circulo de ação. Para investir em algo novo ou pedir um financiamento, seja muito cauteloso.

Afetivo: No ambiente familiar você consegue encontrar momentos de puro lazer com as pessoas que você ama. De fato, a presença de Vênus no campo relativo ao seu lar promove uma sensação de bem estar que será muito agradável e poderá ajudar você a esclarecer eventuais mal-entendidos do passado.

Saúde: Geralmente você desfruta de boa saúde e precisa de muita atividade física para descarregar as tensões que o dia a dia lhe causa. Portanto, alimente-se bem e faça exercícios regulares, sem exagerar!

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Você está vivenciando um ritmo pouco usual para você que gosta de tranquilidade! No entanto, a lunação desse mês (com eclipse lunar) veio para sacudir o seu comodismo obrigando-o a tomar decisões rápidas para fazer face a eventos inesperados. Podem ocorrer súbitas mudanças de direção nas suas atividades. Mesmo que tenha que fazer face a imprevistos, mantenha o foco em seus objetivos.

Afetivo: Você precisa aproveitar o trânsito de Júpiter no seu signo para ampliar o seu campo de ação, seja no âmbito profissional que pessoal. Podem ocorrer convites para viagens que você deve aproveitar pois estará melhorando os seus relacionamentos pessoais. Os assuntos jurídicos e financeiros também estarão sendo beneficiados por esse trânsito. Aproveite.

Saúde: Somente o estresse é cabaz de derrubá-lo! Isso pode acontecer de forma súbita, atrapalhando o seu bem-estar. Esteja atento aos sinais de seu corpo. Para relaxar, faça longas caminhadas.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Você pode estar concentrando as suas atividades no campo financeiro que nesse período ocupa grande parte de suas iniciativas diárias. De fato a maioria dos planetas se situam numa área que focaliza esse campo de sua vida, mas que nem sempre goza da devida atenção de sua parte. Abra o seu campo de ação e acrescente valor ao seu CV caso esteja desejando dar um up-grade na sua carreira.

Afetivo: Alguns problemas pessoais que envolvem pessoas de sua família podem roubar-lhe a harmonia e a tranquilidade durante essa semana. Talvez seja necessário rever alguns investimentos que envolvem também os seus familiares. Não deixe que assuntos do passado atrapalhem o relacionamento com o seu par amoroso. Releve as palavras e atenha-se aos fatos e às atitudes das pessoas que ama.

Saúde: Não há grandes preocupações para a sua saúde, mas tudo depende de como você equilibra as horas de seu dia, ocupando parte das horas para o trabalho, para o lazer e para o descanso. Desse jeito se sentirá bem disposto.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Os cancerianos podem começar a sentir a presença do planeta Vênus em seu signo, permitindo que o "pequeno benéfico" lhe ofereça bons resultados de suas iniciativas e inclusive o ajude a obter uma melhora no campo financeiro. Na realidade, as suas iniciativas precisam se manter numa só direção, por mais que receba convites atraentes para mudar as suas iniciativas. No ambiente de trabalho estará mais conciliador com seus colegas e parceiros.

Afetivo: Você precisa aproveitar ao máximo a presença de Vênus no seu signo para harmonizar os relacionamentos do seu lar de forma a apagar eventuais disputas que tenham surgido nas semanas recentes. Um bom diálogo, franco e aberto, mas também lucido e sincero, será o instrumento melhor para apaziguar os ânimos e manter a serenidade.

Saúde: Se você passou por um momento difícil que afetou a sua saúde, agora estará tendo a oportunidade de iniciar um período de benesse e harmonia mesmo no estado físico. Portanto, vivencie o seu dia a dia com moderação, sem exageros alimentares ou atividades físicas arriscadas.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: O seu regente, o Sol, se encontra pela última semana em trânsito no signo de Touro, focalizando principalmente o campo financeiro e econômico. Se você está se sentindo pressionado em demostrar bons resultados no seu trabalho obterá certamente algumas boas oportunidades agora que Júpiter, o grande benéfico, ingressou também em Touro. Não lhe faltarão convites para boas parcerias e poderá fechar acordos alcançando os seus objetivos.

Afetivo: No seu dia a dia estará sendo altamente pressionado pelas inúmeras solicitações que atrapalham o bom andamento de suas atividades. De fato, você pode estar enfrentando um imprevisto a cada dia e sua agenda nunca esteve mais cheia de desafios que causam estresse. Você precisa enfrentar esse período com muita calma e sobretudo, precisa compartilhar as suas preocupações com as pessoas que ama.

Saúde: O estresse pode ser muito ruim para o seu bem-estar. Você tem necessidade de uma atividade física regular para poder se manter em boa saúde. Arrume um tempinho para relaxar no final do seu dia. Faça uma atividade recreativa.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Você usa toda a sua capacidade organizativa para superar todas as dificuldades que a vida profissional lhe apresenta, e graças a essa sua atitude, parece desviar dos principais obstáculos que a atual condição socioeconômica lhe apresenta a cada dia. Seu regente continua no signo de Touro, agora já em andamento direto, permitindo uma melhora no diálogo, nas parcerias e na conclusão de acordos e parcerias. Aproveite.

Afetivo: Os assuntos econômicos podem estar na pauta do seu dia a dia com as pessoas de seu convívio. Analise cuidadosamente o seu orçamento e compartilhe com seus familiares as suas preocupações para poder encontrar as melhores formas de superar esse período de instabilidade socioeconômica. Para não deixar que isso atrapalhe a harmonia de seu lar, faça atividades de lazer com as pessoas que ama.

Saúde: Você é naturalmente bastante hipocondríaco e está sempre a se preocupar com os assuntos da saúde. Não corra no médico a cada pequeno sinal que acende uma campainha de alarme e lembre-se que as doenças têm sua origem na mente!

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: O seu signo astrológico não está diretamente envolvido nas difíceis configurações dessa semana, e por isso pode passar alguns dias bastante apático, sem vontade de dar início a outras iniciativas profissionais. Com o seu regente, Vênus, de ingresso no signo de Câncer, é possível que suas iniciativas estejam mais voltadas para os assuntos familiares. Toque suas atividades sem fazer nenhuma mudança.

Afetivo: Alguns assuntos financeiros pendentes estão precisando de solução e se você se abrir com seus familiares poderá ganhar o apoio deles, além de muitos conselhos sobre como equilibrar o seu orçamento. Não se queixe ou se irrite com as dificuldades. Seja mais realista nas suas decisões.

Saúde: Você pode se sentir particularmente cansado especialmente porque não tem se poupado bastante. Procure dividir o seu dia em três partes: uma dedicada ao trabalho, uma ao lazer e outra ao sono. Se sentirá melhor.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você pode sentir a influência de Saturno que transita nos primeiros graus de Peixes e forma um trígono com o seu signo solar. Se você guardou um sonho na gaveta é chegado o tempo de tirá-lo de lá e começar a elaborar os planos para realizá-lo. Você precisa preferir a realização de trabalhos em grupo onde terá mais chance de ser bem sucedido. Focalize principalmente as atividades com objetivos sociais.

Afetivo: Nesse campo você conta com o auxílio de Vênus que estará em trígono com o seu signo natal, ajudando você a melhorar o convívio com as pessoas que ama. seja nas reuniões sociais que familiares terá ocasião para se divertir e relaxar, aliviando o estresse do campo profissional.

Saúde: Algumas doenças das quais você sofre e que se tornaram crônicas poderão ser encaradas com abordagens mais integrativas graças às mudanças energéticas em curso. Tudo depende da forma com a qual você aceita as abordagens pouco convencionais.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: A mudança de signo de seu regente, Júpiter irá beneficiar o campo profissional lhe oferecendo boas oportunidades para ampliar o seu campo de ação ao mesmo tempo que se sente mais satisfeito com o retorno financeiro que está conseguindo. O trânsito de seu regente no signo de Touro lhe abrirá muitas porta,s mas você precisa saber escolher quais oportunidades irá aceitar para a sua realização pessoal.

Afetivo: Você precisa de mais estabilidade, mas se mantém muito agitado e excessivamente ativo, esquecendo de guardar algumas horas de seu dia para o convívio com os seus familiares. Lembre-se de reservar um tempo para você! Não precisa aceitar todos os convites que recebe. Às vezes, menos é mais. Pense nisso.

Saúde: Você precisa manter uma vida mais equilibrada, sem altos e baixos, e agora que seu regente iniciou o trânsito no signo de Touro, poderá iniciar uma dieta desintoxicante e emagrecedora para se manter em boa saúde.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Você que passou pelo transito de Plutão em seu signo se sente renascer agora que esse planeta está iniciando o transito em Aquário. Talvez você já esteja sentindo a necessidade de inovar nas suas atividades profissionais, acrescentando novas tecnologias para alcançar novos campos de ação. Suas iniciativas serão bem sucedidas, especialmente se elas forem voltadas para o campo social. Aprecie os novos convites que vai receber.

Afetivo: O campo afetivo pode ter sido negligenciado porque você estava demasiadamente ocupado com o campo profissional. Existe uma necessidade urgente de abrir-se para novas possibilidades de amizades. Abra seu coração também para os novos amores que poderão lhe trazer muitas alegrias.

Saúde: Sua saúde não apresenta grandes preocupações pois você é bastante cuidadoso com o seu bem-estar. No entanto, você geralmente se negligencia e se sobrecarrega de trabalho. Reserve algumas horas para as atividades de lazer e descanse mais.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Muita coisa irá mudar no seu campo profissional, mas as mudanças ocorrerão aos poucos e no longo prazo. Você precisa pensar em abrir novos campos de ação, voltados para a sustentabilidade e para o social. Desse jeito você abrirá a sua atuação profissional para novos horizontes, e alcançará metas ambicionadas de forma surpreendente recebendo a compensação de seus esforços profissionais.

Afetiva: É possível que nesse período você sinta a necessidade de se isolar para avaliar a sua vida. Se algo não está bem é porque você se encaminhou para atividades que não lhe eram adequadas. No ambiente familiar, as pessoas podem estranhar essa sua introversão, porém se você se abrir e compartilhar as suas preocupações receberá apoio e incentivo daqueles que ama.

Saúde: Para se manter em boa saúde, você precisa se alimentar mais regularmente pois as vezes você se negligencia e o seu corpo mostra os sinais de seu descuido. Dedique-se às atividades de lazer que você mais gosta e sem esquecer da atividade física regular.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Você está sentindo a mudança de energia que a presença de Saturno lhe proporciona e deve aproveitar dessa presença para estabelecer planos concretos e bem planejados de forma a ir adiante na direção de seus objetivos. As dificuldades não serão poucas pois Saturno colocará muitas pedras em seu caminho. Fique firme nos seus propósitos e peça o apoio e a ajuda de seus colaboradores e parceiros de forma a ser bem sucedido nas iniciativas.

Afetivo: Esse é um campo delicado que não deve ser negligenciado. Você pode estar se sentindo negligenciado, solitário ou estar sofrendo por causa de uma decepção amorosa. Vire a página e não se deixe levar pela autopiedade que geralmente é consequência de um abandono. Ore e faça meditação para se manter em conexão com o plano divino e se sentirá muito melhor.

Saúde: Se a sua saúde não está muito boa é porque as suas energias mentais não estão ajudando você a superar as pequenas mazelas que a mudança de estação geralmente produz no seu organismo. Tome cuidado com as recaídas de gripes e resfriados que podem se tornar crônicas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa