Menu

Horóscopo de 18 a 23 de junho de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 15/06/2023 16:07:36


A Lua inicia a fase Nova no dia 18 à 01:37hs no signo de Gêmeos. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 03h23 às 07h57 do dia 18 em Gêmeos; das 18h43 às 19h04 do dia 22 em Câncer; das 14h00 do dia 22 às 07h05 do dia 23 em Leão. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade.
A Lua Nova dessa semana acontece com o Sol ainda nos últimos graus de Gêmeos (26º) e sinaliza que teremos ainda uma focalização nos assuntos do signo de Gêmeos, ou seja, comunicação, transito, viagens, educação e mídia. De maneira geral, a Casa onde temos o signo de Gêmeos será focalizada pela lunação e com os assuntos relacionados com esse signo. A Lua estará em quadratura com Netuno podendo causar mal-entendidos e confusões ou ainda salientar decepções e frustrações que podem ser reivindicadas em discussões e DR. Por outro lado, o Sol ingressando no signo de Câncer marcando o início do Inverno no Hemisfério Sul e o Verão no Hemisfério Norte. Nesse período teremos mais vontade de curtir a família em sintonia também com as férias escolares que coincidem com viagens familiares. Plutão em retrogradação pede uma revisão nos seus planos profissionais para adaptá-los aos tempos mais difíceis que Saturno está anunciando, ainda mais que esse planeta inicia uma retrogradação. Oremos pela Paz mundial. Para saber mais sobre o seu horoscopo pessoal, me siga no Youtube: link Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horóscopo e muito mais e se inscreva no meu canal e me siga nas redes sociais.

ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Você está com muita energia e pode endereçar os seus projetos com entusiasmo e determinação na direção desejada. Você consegue realizar todas as tarefas com entusiasmo e ainda consegue motivar os seus colegas e parceiros nos seus projetos. Aproveite esse período para implantar algo novo pois Marte, seu regente, se encontra em conjunção com Vênus e obterá um bom retorno de seu esforço pessoal.

Afetivo: Nesse ambiente você terá os melhores resultados! A vida familiar será repleta de bons momentos, reuniões sociais e viagens de lazer. Se você possui um par amoroso, estará experimentando um período de muita satisfação pessoal, reforçando o relacionamento afetivo e amoroso e melhorando também a sua vida sexual. Aproveite!

Saúde: Você goza de boa saúde e pode canalizar a energia que Marte coloca à sua disposição para melhorar a sua resistência física com atividades físicas e esportivas. Momento favorável para os passeios ao ar livre.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Você precisa aproveitar ao máximo a presença de Júpiter em seu signo. Esse planeta é considerado benéfico e produz uma sensação de satisfação interior que alimenta a autoconfiança. Geralmente proporciona ótimas oportunidades de crescimento no campo profissional e pessoal, com reconhecimento do valor pessoal. Podem ocorrer promoções e viagens internacionais.

Afetivo: Você nem acredita nessa sensação maravilhosa que está experimentando nesse período. A presença de Júpiter torna o dia a dia mais agradável, repleto de convites para reuniões sociais, passeios e momentos de lazer. Se já está com as malas prontas, aproveite as férias na companhia daqueles que ama. Se deixe surpreender pelas coisas boas que a vida irá lhe apresentar.

Saúde: Para você se manter em boa saúde precisa aproveitar esse período para iniciar uma atividade física que o ajude a emagrecer. De fato, Júpiter pode prejudicar a sua saúde, aumentando o seu apetite por alimentos calóricos e gordurosos.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Essa semana o Sol irá deixar o seu signo, porém antes dele sair estará marcando a sua semana ao se juntar com a Lua nos últimos graus de Gêmeos. Aproveite para fazer novos contatos pessoais, acrescente as novas tecnologias para ampliar o seu campo de ação. Fazendo isso, conseguirá aumentar os seus rendimentos investindo em novos projetos futuros.

Afetivo: Você está muito à fim de se divertir e viajar com as pessoas que ama. Aproveite o ingresso de seu regente no seu signo solar e ponha o pé na estrada! Você irá se divertir em reuniões sociais incluindo diversões culturais que irão nutrir a sua mente com novos conhecimentos. Curtas viagens para visitar amigos e familiares também estarão na pauta.

Saúde: Nesse período de mudanças de temperatura e com a chegada do Inverno no nosso hemisfério é indispensável que você cuide especialmente de sua saúde pois estará muito sensível podendo pegar gripes e resfriados que o farão sofrer. Previna-se.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: O Sol ingressa no seu signo no dia 21, dando início ao Solstício de Inverno em nosso Hemisfério. Com o Sol ingressando em seu signo você terá a sua energia renovada e poderá focalizar em novos objetivos para alcançar. Com a Lua Nova no final do signo de Gêmeos você poderá pensar em fazer novos contatos profissionais ou ainda investir em algum novo empreendimento que já esteja em sua mente. Os contatos pessoais serão facilitados e os acordos também.

Afetivo: Ao ingressar em seu signo o Sol produz uma renovação de energia e esse é um efeito benéfico em muitos campos de sua vida. O campo familiar será beneficiado com reuniões e socializações, ou ainda com eventos onde você possa rever as pessoas que ama. O campo amoroso pode deixar um pouco a desejar, mas tudo depende de sua atitude. Resolva as pendências com amor e sentimento.

Saúde: A sua saúde depende mais de seu comportamento do que de algo exterior. De fato, nesse período nada de grave ameaça o seu bem-estar, porém em certos momentos você se sente cansado e desmotivado. Mude sua atitude.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: A presença de Marte em seu signo promove uma energia especial que aumenta a sua vontade de empreender e iniciar novas atividades ou ainda para dar um impulso maior naquilo que você já tem em andamento. Além disso, Vênus facilita as suas iniciativas, oferecendo bons resultados em tudo aquilo que você está almejando. Existem ótimas possibilidades de concluir acordos e parcerias benéficas.

Afetivo: Esse é um campo beneficiado pela presença de Vênus em seu signo. Aproveite esse período para estreitar novas amizades e se divertir com festejos e reuniões sociais que o ajudarão a relaxar, esquecendo um pouco as preocupações da vida diária. Se estiver programando férias com a família irá ser beneficiado pela presença do planeta do amor.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa aprender a relaxar, afastando de sua mente os percalços e inconvenientes que o deixam estressado. As atividades esportivas e as caminhadas ao ar livre podem ser uma boa pedida. Porém é necessário também obter um sono reparador.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Você pode extar experimentando muita dificuldade para implantar os seus projetos pessoais e amarga alguma decepção por não obter apoio e colaboração de parceiros e colegas. Porém, não deve desistir de seus projetos pessoais. Construa pacientemente as bases para os novos projetos que poderá implantar num breve futuro. Seja determinado e não desista diante dos obstáculos.

Afetivo: Seu regente, Mercúrio, está em trânsito num signo que ele rege, Gêmeos e forma um aspecto tenso com Saturno, indicando um período de preocupações no campo familiar e afetivo. É possível que tenha que cuidar de alguém de sua família que esteja adoentado ou que apresente um problema pessoa e que precise de sua ajuda. Esteja disponível. O seu conselho será muito útil.

Saúde: A retrogradação de Saturno no signo de Peixes pode fazer voltar alguma doença que terá tendência a persistir causando preocupações. Mantenha uma vida ativa e cuide especialmente das articulações.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: Algumas de suas atividades parecem paradas e não estão dando o resultado que você buscava. No entanto, a sua determinação e persistência o ajudará a superar os novos desafios de forma a poder alcançar os seus objetivos em tempo breve. O campo profissional pode obter resultados mais positivos se tem relação com o campo cultural, esportivo ou estético. Em todo caso, seja flexível nas reuniões profissionais aceitando sugestões e conselhos de colegas.

Afetivo: Esse é um campo beneficiado pelo bom aspecto que seu regente, Vênus, lhe oferece nesse período. Isso acontece porque o signo de Leão, onde esse planeta benéfico está em trânsito, é o planeta do prazer, do lazer, dos relacionamentos sociais e afetivos. Portanto, aproveite cada momento do seu dia e afaste as preocupações de sua cabeça.

Saúde: A sua saúde não apresenta grandes ameaças e você pode desfrutar de boa saúde sentindo motivação e bem-estar. Continue mantendo uma alimentação equilibrada e com poucos carboidratos e evite os doces.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você pode estar se sentindo decepcionado pela falta de apoio que recebe em suas iniciativas profissionais, porém isso não deve desistir simplesmente ou se voltar para outo objetivo. Nesse período você precisa de muita paciência para alcançar suas metas. As frustrações pessoais são uma sensação que deve ser combatida com determinação e firmeza. Mantenha, porém, um pouco mais de flexibilidade.

Afetivo: Esse campo será mais beneficiado com o ingresso do Sol no signo de Câncer. As energias planetárias irão favorecer as reuniões familiares, os encontros sociais e também as atividades físicas especialmente se puderem ajudar você a afastar os sentimentos negativos provocados por problemas nos relacionamentos afetivos.

Saúde: A retrogradação de seu regente moderno, Plutão, pode indicar o retorno de uma doença que está se tornando crônica. Melhor seria procurar outras formas de abordagem, incluindo as terapias pouco convencionais.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Seu regente, Júpiter, se encontra em Touro e forma um bom aspecto com Saturno. Essa configuração astrológica pode ser muito útil para você dar forma concreta a um projeto que já tem em mente há algum tempo. O seu empenho e sua capacidade organizativa poderão receber mais facilmente o apoio de colegas e parceiros que o ajudarão também com conselhos.

Afetivo: O campo afetivo é beneficiado por aspectos positivos do céu dessa semana. Se você já possui um parceiro amoroso, poderá sentir mais firmeza em seu relacionamento. Caso você esteja à procura de um parceiro, aproveite esse período pois poderá ser surpreendido favoravelmente. Mostre claramente os seus sentimentos para obter melhores resultados.

Saúde: Você goza de boa saúde e costuma superar com facilidade as patologias que o afligem. Porém, existem ameaças escondidas que são devidas à sua falta de equilíbrio alimentar. Evite os carboidratos e o açúcar e se mantenha em boa forma com exercícios físicos regulares.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Essa é uma semana adequada para as revisões em seus projetos e objetivos profissionais e pessoais. É possível que algum assunto que considerava já resolvido precise de um ajuste. Procure não insistir em sua posição, evitando conflitos com as pessoas com as quais trabalha. Não aponte os erros dos outros, mas procure incentivar seus parceiros a encontrarem formas melhores de implantar os projetos comuns.

Afetivo: Com o Sol ingressando no signo de Câncer no dia 21 você irá se sentir envolvido com assuntos relativos á família e poderá promover reuniões sociais, férias e viagens que servirão para relaxar e aprofundar os relacionamentos com os seus entes queridos.

Saúde: As atividades culturais podem ser um ótimo remédio para o estresse causado pelos desafios profissionais. Não faltarão momentos agradáveis que o manterão em boa saúde.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Você tem clareza de ideias e muito conhecimento pessoal e por causa disso os seus conselhos são procurados pelos colegas e parceiros nas reuniões profissionais. Alguns de seus projetos irão precisar de uma revisão e ficarão em compasso de espera. Não se preocupe. Tenha sempre uma avaliação construtiva da situação. Logo alcançará os seus objetivos.

Afetiva: No ambiente familiar você está sendo mal compreendido porque você se fecha em si mesmo e não compartilha claramente suas dúvidas com as pessoas que ama. Não tema o julgamento dos outros: você não é infalível. As vezes mostrar as suas fraquezas pode ser útil para aliviar a pressão do seu dia a dia.

Saúde: Os desafios que enfrenta no dia a dia pode prejudicar o seu sono e consequentemente o seu bem-estar. As doenças que se instalarem agora, se forem negligenciadas, irão se tornar crônicas. Cuide-se.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Você precisa encontrar dentro de você a força para continuar perseguindo os seus objetivos, apesar das inúmeras dificuldades que está enfrentando nesse período. Saturno que transita em seu signo, inicia uma retrogradação que vai durar até outubro. Esse aspecto planetário indica que precisará redobrar seus esforços para alcançar as suas metas e por isso é melhor não tentar implantar algo novo. Repare, porém, que tudo o que você implantar agora será duradouro e muito útil para seu futuro profissional.

Afetivo: Você não deve desistir de seus objetivos afetivos mesmo se nesse período a sua vida amorosa não está muito satisfatória. É muito importante que você invista nos relacionamentos atuais para que eles se fortaleçam e lhe ofereçam apoio e conforto na hora da necessidade. Ao mesmo tempo ofereça sua ajuda para quem o procura.

Saúde: A sua saúde pode estar causando alguma preocupação. Você pode sofrer de dores articulares ou perceber um enfraquecimento em unhas, cabelos e ossos. A atividade física não deve ser negligenciada.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa