Menu

Horóscopo de 2 a 8 de julho de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 29/06/2023 12:17:43


No dia 21 de junho de 2023 às 11:57hs (H.O.) o Sol ingressou no signo de Câncer dando início ao Inverno no Hemisfério Sul. Quarto signo do zodíaco. Pertence ao elemento Água, é Cardeal e tem como regente a Lua.

A Lua inicia a fase Cheia em 03 de julho às 08h39 no grau 11º39 (GMT) de Capricórnio com o Sol em Câncer. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 20h33 às 14h20 do dia 02 em Sagitário; das 13h45 às 14h29 do dia 04 em Capricórnio; das 10h41 às 14h32 do dia 06 em Aquário. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade. A semana inicia com a Lua em Sagitário pouco antes de acontecer a Lua Cheia com a Lua em Capricórnio e o Sol em Câncer. No eixo astrológico afetado pela lunação podemos focalizar principalmente os assuntos do lar, da família, da moradia, em relação à carreira, conquista social e profissional. Essa Lua Cheia será uma super-Lua pois ela estará mais próxima da Terra e por estarmos num período de pouca chuva e de céu limpo, ela aparecerá bem brilhante no céu! Os assuntos mais comentados pela mídia poderão ser exatamente sobre esses assuntos focalizados pela lunação, ainda mais que Mercúrio, o planeta da comunicação ingressou em Câncer no dia 27/06 e estará em conjunção com o Sol, no dia da lunação. Não vamos esquecer que Vênus e Marte continuam em Leão, signo que rege as diversões, a cultura, e os esportes, além da juventude de maneira geral. Além disso, continuam em retrogradação, Saturno e Netuno em Peixes e também Plutão pedindo prudência em relação a assuntos que focalizam os pobres, os excluídos, as minorias sociais e raciais. E vamos manter a esperança e a fé num futuro melhor. Oremos pela Paz mundial. Para saber mais sobre o seu horoscopo pessoal, me siga no Youtube: link Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horóscopo e muito mais e se inscreva no meu canal e me siga nas redes sociais.

ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Você se envolve em muitas discussões nesse momento porque tem dificuldade de aceitar as opiniões contrárias às suas. As diferenças de opinião não devem ser tomadas como críticas pois podem ser enriquecedoras para o seu trabalho. Se empenhe bastante e inclua novas ideias criativas nas suas iniciativas.

Afetivo: Essa semana coincide com um período de férias e é possível que você já esteja com os pés na estrada pois sua vontade de viajar será estimulada pelas configurações planetárias dessa semana. Divirta-se, namore bastante e seja paciente. Ao fazer esportes, seja prudente para não se machucar.

Saúde: Você poderá sofrer de inflamações agudas, mas terá a disposição muita energia para se recuperar facilmente. Alimente-se mais regularmente.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: No início da semana a Lua formará um aspecto positivo com Júpiter em trânsito em seu signo. O "grande benéfico" irá lhe oferecer ótimas oportunidades de trabalho. Aproveite também para fazer seus contatos pessoais, ampliando o seu campo de ação de forma enriquecer seus projetos com tecnologias de vanguarda.

Afetivo: Nesse período seus sentimentos são instáveis e você oscila entre altos e baixos, com reações tristes e alegres que não consegue controlar. Melhor encontrar formas de a se isolar para poder analisar o que está realmente acontecendo dentro de você. As vezes a cabeça raciocina de forma racional e atrapalha os seus sentimentos.

Saúde: Encontrar o equilíbrio interior pode ser o seu maior desafio nesse período. Faça longos passeios em contato com a natureza, ande descalço e abrace uma arvore! Antes de deitar: música suave para dormir melhor.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: A Lua Cheia que influencia esse período estará em oposição ao Sol, mas também a Mercúrio, seu regente, ambos no signo de Câncer. Dessa forma o foco de suas iniciativas irá se concentrar nos novos planos profissionais que já estão na sua cabeça e que você quer implantar, custe o que custar. É possível que tenha dificuldade em aceitar conselhos e sugestões de seus colegas e parceiros profissionais.

Afetivo: Você irá expressar claramente os seus desejos com as pessoas que ama, porém o excesso de sinceridade poderá parecer arrogância aos olhos de seus entes queridos podendo causar embates e discussões. Procure ser mais maleável, aceite as sugestões e concilie suas vontades com àquelas dos outros.

Saúde: Nesse período você deve redobrar os cuidados com o aparelho respiratório. Estará sujeito a resfriados e gripes que causarão tosse e mal-estar. Beba muita água e evite aglomerações.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Você pode aproveitar as energias disponíveis com a Lua Cheia dessa semana para definir de uma vez por todas os próximos passos que dará para alcançar as suas metas. É possível que situações instáveis e incertas se definam de uma forma mais clara. Converse com seus colegas para trocar umas ideias e vá em frente rumo aos seus objetivos. Um bom aspecto de Júpiter pode lhe oferecer oportunidades de progresso.

Afetivo: Para que as pessoas de seu convívio possam compreender seus desejos você precisa ser mais claro. Procure usar mais o lado racional, controlando a instabilidade emocional que pode atrapalhar o seu raciocínio. Nas suas decisões leve em consideração as sugestões de seus familiares.

Saúde: Os aspectos planetários dessa semana sugerem a necessidade de definir uma situação que está fazendo você sofrer e que não consegue enfrentar. Seja corajoso mas ao mesmo tempo prudente pois a sua decisão será definitiva.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: O Sol está em conjunção com Mercúrio no momento da Lua Cheia e salienta a necessidade de definir prioridades no seu ambiente profissional. Algumas mudanças que já estão em sua mente precisarão ser implantadas mesmo que para isso precise enfrentar a oposição de seus colegas ou parceiros. Redobre a sua paciência e use sua capacidade de persuasão para alcançar seus objetivos.

Afetivo: Também no ambiente familiar as suas decisões serão discutidas e causarão oposições, porém se você usar o seu poder de sedução acabará ganhando a partida! Procure se divertir mais e organize festas e reuniões sociais para aproveitar ao máximo da presença de Vênus em seu signo.

Saúde: Geralmente sua saúde será boa, mas poderá sofrer de inflamações agudas de garganta das quais irá se recuperar rapidamente. Evite atividades físicas extremas. Prefira as caminhadas.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Você está sendo muito requisitado no seu ambiente de trabalho e por isso deve se desdobrar para atender a todos! Construa relacionamentos positivos que incluam a colaboração mútua com seus colegas e parceiros profissionais. Seja paciente e alcançará seus objetivos. É possível que você venha a liderar uma equipe num novo projeto profissional.

Afetivo: Você aprece tenso e ansioso e causa preocupações no seu ambiente familiar e íntimo. Não questione tudo o que acontece tentando estabelecer sempre uma razão a tudo o que acontece. Deixe as energias fluírem sem a sua intercessão e os assuntos mais difíceis irão se resolver naturalmente.

Saúde: Cuide de sua boa forma com atividades regulares leves, sem cometer exageros que podem esgotar as suas energias. Para afastar a ansiedade, faça meditação.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: Enquanto seu regente, Vênus, estiver transitando no signo de Leão, você vai receber um ótimo retorno de seu empenho no camp profissional, por isso continue nesse caminho para obter ainda mais sucesso. Por outro lado, em reuniões de trabalho, poderá parecer menos diplomático do que costume e por isso seus colegas e parceiros irão estranhar as suas atitudes. Seja mais flexível.

Afetivo: Também no ambiente doméstico e familiar você estará mais incisivo ao tentar impor as suas ideias e por isso as pessoas ao seu redor podem estranhar o seu comportamento. Existe nesse período uma enorme necessidade de autoafirmação para os librianos, mas isso não deve significar arrogância.

Saúde: A energia disponível para o seu signo facilita as atividades físicas e esportivas. Saiba aproveitar positivamente essa energia para superar qualquer mal-estar causado pelo cansaço ou pelo excesso de atividades. Repouse.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você deve priorizar as atividades por ordem de importância, caso contrário irá se sobrecarregar de tarefas. Você receberá muitos convites que lhe abrirão inúmeras portas, porém a escolha não deve ser precipitada. Nada o impede de mudar de opinião depois, porém é melhor ser prudente em suas escolhas. Analise os conselhos de seus colegas.

Afetivo: No ambiente familiar você consegue transmitir claramente as suas ideias e consequentemente recebe incentivo e apoio de seus entres queridos. Com a energia disponível, é possível planejar férias, passeios e viagens onde se distrair e relaxar, afastando as preocupações da vida diária.

Saúde: A retrogradação de Saturno em Peixes pode afetar também os escorpinianos que poderão voltar a sofrer de alguma doença que parecia afastada. Cuide particularmente das articulações. Faça alongamentos.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Enquanto seu regente, Júpiter, estiver em trânsito em Touro, signo que rege o campo financeiro, as coisas estão indo muito bem para você! Aproveite esse período para implementar um projeto ambicionado pois obterá um bom resultado. Mantenha-se, porém, disponível para aceitar imprevistos que o obrigarão a rever os passos que o levarão ao sucesso.

Afetivo: No ambiente doméstico você espalha o seu otimismo e contagia os seus entes queridos que irão segui-lo facilmente em suas aventuras. Esse clima otimista favorece também o campo amoroso: seja criativo e surpreenda o ser amado com um convite inusitado.

Saúde: Você consegue se recuperar facilmente de qualquer mal-estar ao se alimentar regularmente ao mesmo tempo que pratica as atividades físicas que tanto ama. Evite alimentos muitos gordurosos que atacam o fígado.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Existem em sua mente algumas preocupações que persistem e atrapalham o seu bem-estar, bloqueando as suas iniciativas pessoais e profissionais. Em certos momentos você descarrega as suas frustrações nos colegas e parceiros e pode se prejudicar no ambiente profissional. Com seu regente em retrogradação em Peixes, é necessário ter muita paciência. Tempos melhores virão.

Afetivo: Não leve as preocupações do trabalho para a casa pois prejudicará os relacionamentos íntimos com as pessoas que ama. Existe dentro de você uma necessidade muito grande de conseguir um clima agradável e feliz com o seu par amoroso: abra o seu coração e seja sincero!

Saúde: As doenças que se instalam com Saturno retrógrado se tornam crônicas e o acompanharão ao longo do tempo. Seja prudente. Não adie os tratamentos propostos pelos médicos, mas faça a sua parte.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Nesse período você pode revisar os seus projetos, analisando os investimentos necessários e as novas possibilidades que estão sendo propostas nesse período. No entanto, qualquer decisão precisa ser devidamente ponderada e compartilhada com parceiros profissionais pois a retrogradação de seu regente tradicional, Saturno, indica prudência em qualquer nova aventura.

Afetiva: Apesar das preocupações que permeiam em sua cabeça, você não deve transmitir aos seus entes queridos um sentimento de melancolia porque não há realmente nenhuma razão para isso. Procure se divertir nas reuniões sociais com os amigos, incluindo os festejos e as eventuais viagens que podem alegrar a sua vida.

Saúde: Esse é um campo que requer atenção de sua parte. Se você sofre de problemas respiratórios eles poderão se agravar devido ao tempo frio e as mudanças repentinas de temperatura. Cuide particularmente de suas articulações e faça alongamentos.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Esse não é um período fácil para o pisciano que precisa lidar com a energia limitadora do planeta Saturno que agora está em retrogradação em seu signo solar. Os seus projetos podem empacar e os obstáculos irão lhe parecer intransponíveis. Porém, se você redobrar o seu empenho e se mantiver firme em seus propósitos irá alcançar os seus objetivos. Não desista agora. Saturno está testando você.

Afetivo: O ambiente doméstico lhe oferece conforto e aconchego e quando você se sentir frustrado ou desconfortável pode conseguir o apoio das pessoas que ama. Porém não caia no sentimento de frustração e aproveite os momentos de felicidade que a vida lhe propõe.

Saúde: No campo da saúde existe a indicação do retorno de doenças que afetem o campo respiratório, causando sinusites acompanhadas por dores de cabeça. Evite friagens e seja prudente fortalecendo a sua alimentação com frutas e vitaminas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa