Menu

Horóscopo de 24 de junho a 1 de julho de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 22/06/2023 09:11:57


No dia 21 de junho de 2023 às 11:57hs (H.O.) o Sol ingressou no signo de Câncer. Quarto signo do zodíaco. Pertence ao elemento Água, é Cardeal e tem como regente a Lua.

A Lua inicia a fase Crescente a 4º de Libra e com o Sol a 4º de Câncer.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: Das 19h24 às 19h57 do dia 25 em Virgem; das 05h18 às 05h55 do dia 28 em Libra; das 11h20 às 11h59 do dia 30 em Escorpião.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade.
As novidades mais importantes nas configurações do céu é certamente o ingresso do Sol no signo de Câncer, marcando o Verão no Hemisfério Norte e o Inverno no Hemisfério Sul. Além disso Mercúrio sai de Gêmeos e ingressa em Câncer, salientando ainda mais os assuntos desse que é um signo de Água, regido pela Lua. Esse é o signo que se relaciona com a família, com o lar e com o lugar onde nascemos. Produz uma sensação de nostalgia, de saudade, e convida as pessoas a estarem com os entes queridos. Podemos sentir também dentro de nós um aumento do sentimento nacionalista, aquele que nos liga ao solo natal. A Lua inicia a Fase Crescente em Libra convidando também às reuniões sociais, e às atividades artísticas e culturais. Sentimos no ar o desejo de festejos e de férias, que são atividades sociais que nos ajudam a espantar o sentimento de desalento e de tristeza que permeia nosso dia causados pelas noticias tristes, que ouvimos diariamente na mídia. A retrogradação de dois maléficos, Plutão e Saturno promovem catástrofes coletivas de grande impacto. Apesar de tudo, precisamos manter a esperança e a fé num futuro melhor. Oremos pela Paz mundial. Para saber mais sobre o seu horoscopo pessoal, me siga no Youtube: link Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horóscopo e muito mais e se inscreva no meu canal e me siga nas redes sociais.


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Você já está com a cabeça nas suas férias e isso é devido ao trânsito de Marte pelo signo de Leão. Você se sente estimulado e iniciar novos projetos e a se lançar em novas aventuras, mesmo profissionais. A sua autoestima está bem elevada e graças a essa sua atitude você consegue estimular positivamente também os seus parceiros profissionais.

Afetivo: No campo familiar e afetivo você não poderia estar melhor. Se sentirá muito motivado a participar de festas e reuniões sociais e poderá estreitar inclusive novas amizades. A sua atitude o ajuda a moldar futuros projetos de forma bem sucedida. Saiba compartilhar esse momento.

Saúde: Você se sente muito bem disposto e consegue manter uma atividade física regular que o ajuda a liberar a energia que tem a sua disposição. Não exagere porém para não se expor a perigos ou acidentes.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Você tem dificuldade de aceitar as inúmeras mudanças que Urano, em trânsito em seu signo, lhe impõe e por isso sofre, se estressa e tem vontade de desistir de seus sonhos. Não deixe que essa sensação negativa atrapalhe o caminho que você está percorrendo com tanta determinação. Seu regente, Vênus, no signo de Leão pode ajudar você a recuperar a autoconfiança. Júpiter, que ingressou em Touro, lhe reserva ótimas surpresas.

Afetivo: Você precisa se manter firme em seus propósitos mesmo no âmbito familiar pois em muitos momentos o estresse da vida profissional acaba prejudicando também os seus relacionamentos íntimos. Procure enxergar sempre o copo "meio cheio" e agradeça a providência por aquilo que você já conquistou.

Saúde: Somente o estresse pode prejudicar o seu bem estar, portanto tudo depende de sua atitude. Lembre-se que a mente comanda o corpo. Relaxe com atividades de lazer e culturais.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Você vai se sentir muito motivado e terá muita vontade de começar a implantar algum projeto novo que já está em sua mente há algum tempo. Porém não esqueça que você precisa planejar tudo com muito cuidado para não esquecer de nenhum detalhe que possa atrapalhar o bom andamento de suas iniciativas. Compartilhe as suas dúvidas com seus parceiros e não tenha pressa de alcançar a sua meta.

Afetivo: Mercúrio, seu planeta regente, ingressa em Câncer, signo que se relaciona com o ambiente doméstico e com o relacionamento entre os seus moradores. É possível que surjam discussões por causa da divergência de opiniões e consequência você vai precisar ser conciliador, explicando com clareza as suas motivações.

Saúde: Alguns mal-estares do passado podem voltar a atrapalhar a sua saúde, e isso é consequência de seu desleixo com o seu corpo físico. Aproveite esse período de férias para tirar alguns dias para descansar e se alimente mais regularmente.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: O Sol ingressa em seu signo e também o faz o planeta Mercúrio, trazendo energias para o seu signo pessoal. Os assuntos do campo profissional podem dar um tempo, pois você não terá vontade de iniciar nada novo. Aproveite para analisar novamente seus planos e livre-se de tudo o que vai impedir a sua evolução rápida. Seja paciente.

Afetivo: O campo familiar irá ganhar toda a sua atenção nesse período e é provável que você já esteja fazendo as malas para desfrutar de um período de férias com a família. O amor está em compasso de espera. Nada novo. Porém se você já tem um parceiro, surpreenda o seu amor com algum presente inusitado.

Saúde: A chegada do Sol ao seu signo é muito favorável ao seu bem-estar, por isso, aproveite esse período e faça uma boa dieta desintoxicante, pois no inverno a tendência a comer mais comidas calóricas é muito forte.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: Nesse período você desfruta de prestígio no ambiente profissional, porém por causa da presença de Marte em seu signo, pode ter dificuldades de dar conta de todos os compromissos profissionais. Use positivamente essa energia e crie metas possíveis e práticas que possam ser alcançadas com uma certa facilidade. Não é um bom momento para projetos novos e/ou ousados.

Afetivo: Vênus, também em trânsito no seu signo, proporciona momentos de lazer com as pessoas que ama, seja em reuniões sociais seja em reuniões mais íntimas, no aconchego de seu lar. Se você já está fazendo as malas para desfrutar de um período de férias, afaste de sua mente as preocupações e relaxe.

Saúde: Sua saúde não apresenta grandes problemas a não ser que o estresse atrapalhe o seu sono. De fato, você precisa manter uma rotina de sono que suficiente para recuperar as suas energias. Faça meditação no final do dia.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: A retrogradação de Saturno que se encontra em Peixes em oposição ao seu signo pode prejudicar o bom andamento de seus projetos pessoais. por isso não se aborreça se percebe que tudo está mais lento, quase empacado. Aguarde um momento mais favorável para tomar novas iniciativas profissionais. Por enquanto, revise seus planos e objetivos.

Afetivo: Seu regente, Mercúrio, ingressou no signo de Câncer, levando o foco de seus pensamentos para a área da família o que coincide com esse período de férias de inverno no Hemisfério Sul. Aproveite, portanto para tirar uns dias de folga, viajar se for possível, especialmente num lugar tranquilo em contato com a natureza.

Saúde: Esse é um ponto que pode causar preocupação. A oposição de Saturno ao seu signo pode causar cansaço físico que se traduz em algum sinal de doença. Cuide das articulações.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: Apesar do bom aspecto que Vênus, seu regente, faz com o seu signo, nem tudo o que você faz lhe confere o resultado positivo que você almeja. Na realidade, a razão é que você está aceitando todos os convites que recebe e não consegue dizer não para ninguém. Ao fazer isso, acaba se sobrecarregando de atividades e consequentemente não faz nada direito. Tire o pé do acelerador.

Afetivo: Você pode começar compartilhando as tarefas com as pessoas que ama, pois os desafios profissionais podem estar atrapalhando também os relacionamentos familiares. Porém, se você não pedir ajudar aos seus entes queridos como vai consertar as coisas? Seja sincero. Abra o seu coração.

Saúde: Na área da saúde de seu mapa natal está em trânsito o planeta Saturno, o pai cósmico, que não é nada bonzinho com quem se sobrecarrega de trabalho e tarefas inúteis. Tire o pé do acelerador. Descanse mais.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você tem em mente alguns projetos novos e está elaborando estratégias para implantá-los. Porém, apesar de seu esforço pessoal, nem sempre consegue levar a bom termo as suas iniciativas. Isso pode ser devido à retrogradação do seu regente, Plutão. Nesse período você precisa examinar minuciosamente cada passo de suas iniciativas para encontrar eventuais erros e corrigi-los.

Afetivo: Para garantir o apoio de seus entes queridos você precisa explicar claramente as suas ideias, sem esconder as eventuais dúvidas que ainda pairam em sua mente. Alguns projetos podem precisar de uma nova abordagem e precisam ser claramente examinados especialmente se envolvem também os seus entes queridos. Procure ser sincero.

Saúde: Se você sofre de alguma doença que insiste em fazê-lo sofrer, está na hora de mudar o tratamento. Experimente algo novo, mais integrativo e natural e faça exercícios regulares.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Se você sente que não consegue uma boa remuneração por seu trabalho é porque está na hora de examinar outras possibilidades. O campo econômico instável pode estar afetando os seus projetos pessoais, porém você não deve desistir deles, mas ter uma atitude mais realista de forma a conseguir levar adiante aquilo que é possível. Júpiter, seu regente, se encontra no signo de Touro e lhe oferecerá um retorno por seu empenho.

Afetivo: O campo afetivo vai bem, obrigado! Então aproveite esse período e evite aquelas pequenas queixas diárias que atrapalham um relacionamento sincero e profundo com a pessoa que você ama. Se puder tire alguns dias de férias com seus entes queridos e desfrute dos momentos de lazer para relaxar.

Saúde: Não exagere nas atividades físicas pois os excessos nem sempre lhe fazem bem. Nesse período você precisa cuidar especialmente de sua alimentação pois poderá prejudicar o seu fígado.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Nesse período você pode sofrer de retrocessos no campo profissional ou perceber uma certa insatisfação naquilo que você está fazendo. Talvez esteja na hora de fazer algumas escolhas, pensando em mudar de rota ou então de mudar a abordagem habitual. Plutão está em retrogradação e está pressionando novamente os últimos graus de seu signo, estimulando as mudanças e transformações.

Afetivo: Você não estará sempre disposto a escutar os conselhos dos seus entres queridos, no entanto, nesse momento o auxílio deles é mais do que necessário. Lembre-se que as pessoas que ama são as mais indicadas para lhe dar um apoio e também para esclarecer qualquer dúvida que tenha em mente. Confie.

Saúde: Existem momentos em que é necessário fazer escolhas, e esse é um período desses e isso também inclui a área da saúde. Para eliminar algo que o faz sofrer, elimine-o mudando de atitude.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Você já experimentou o sabor da energia de Plutão nos primeiros graus de seu signo, porém, na retrogradação ele vai se afastar, lhe dando um tempo para examinar os seus projetos e para modifica-los caso sinta a necessidade. Dentro de alguns meses ele irá voltar novamente e dessa vez será definitivo. Portanto, se precisar mudar de rota, faça-o agora. Esteja preparado.

Afetiva: Não deixe que as dificuldades que sente no campo profissional afetem também a área familiar e afetiva. A sua necessidade de solidão não significa que deva afastar de seu convívio as pessoas que te procuram. Aceite os conselhos aceitando de examinar também as suas fraquezas.

Saúde: Você se irrita facilmente quando contrariado e essa irritação não lhe faz nada bem. Se você não consegue obter um repouso adequado acabará estressado e terá problemas de saúde.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Você enfrenta inúmeros percalços e as vezes fica tão desapontado com o resultado que obtém de suas iniciativas que pensa em desistir de seus sonhos. Enquanto Saturno estará em trânsito em seu signo você continuará a enfrentar inúmeros obstáculos que colocarão a sua tenacidade à duras provas. Avance devagar, passo a passo, e continue firme em seus propósitos para obter aquilo que deseja.

Afetivo: Essa não será uma semana fácil para você pois a retrogradação de Saturno em seu signo parece trazer à sua mente assuntos do passado que mexem com seu emocional, causando desalento e tristeza. Afaste os pensamentos negativos de sua mente e desfrute de alguns momentos de lazer para espairecer e se divertir com seus amigos.

Saúde: Se você negligenciar a sua alimentação poderá prejudicar a sua saúde. Ao se sentir triste, não corra para a geladeira tentando compensar a solidão com algo doce. Beba muita água.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa