Menu

Horóscopo de 5 a 11 de novembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 02/11/2023 10:35:37


No dia 23 de outubro o Sol ingressou no signo de Escorpião às 13h20. Escorpião é o oitavo signo de zodíaco, pertence ao elemento Água e é regido por Plutão e em regência tradicional por Marte. O Sol transita no segundo decanato do signo, que tem co-regência de Netuno. Leia mais sobre os Signos e os Decanatos no meu site pessoal link

No dia 05 de novembro às 05h37 a Lua inicia a Fase Minguante no signo de Leão.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 04h25 às 16h39 do dia 06 em Gêmeos; da 01h55 às 05h07 do dia 09 em Câncer; das 12h05 às 15h39 do dia 11 em Leão. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. Finalmente chegou a Primavera no nosso Hemisfério! O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? No dia 05 de novembro às 05h37 a Lua inicia a Fase Minguante no signo de Leão, porém a influência do eclipse lunar no eixo Touro/Escorpião está muito presente pois o Sol continua em trânsito nesse signo que é um signo considerado "violento" pela astrologia, por ser regido por dois planetas que incita, à ação e à guerra. O Sol está em conjunção com Marte, co-regente de Escorpião, e com Mercúrio, e em oposição a Urano e Júpiter ambos no signo de Touro. Essa configuração indica que estamos dispondo de uma energia de violência, de agressividade, de assertividade e de possessividade, onde a defesa do próprio território alcança formas extremadas, sem chances de modificação. Não podemos considerar que teremos mudanças na situação de guerra atual (Israel/Palestina ou Rússia/Ucraína) antes do ingresso do Sol em Sagitário. O termino da retrogradação de Saturno em Peixes aconteceu no dia 04, podendo auxiliar no andamento de alguns projetos pessoais.
No dia 09, Vênus sairá de Virgem para ingressar no signo de Libra, podendo fazer avanças as negociações de Paz. Plutão já em andamento direto se prepara para sair de Capricórnio para ingressar definitivamente no signo de Aquário. Já publiquei vídeos no meu canal do YouTube sobre esse fenômeno planetário que irá influenciar a nossa sociedade nos próximos 19 anos aproximadamente. Para saber mais sobre Astrologia me siga no Youtube: link
Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horóscopo e muito mais e se inscreva no meu canal e me siga nas redes sociais FB e Instagram. Cursos de astrologia on-line na DMastro no Youtube.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: A paciência não é uma de suas virtudes, porém nesse período você vai precisar muito dela se quiser se dar bem no seu trabalho pois terá uma forte tendência a criar polêmicas e debates com seus colegas ou parceiros profissionais. Conte até dez antes de falar! Sua impaciência pode prejudicar seus planos prejudicando o resultado de suas iniciativas. Você poderá resolver definitivamente uma pendência financeira.

Afetivo: Você é muitas vezes o seu próprio carrasco, prejudicando os seus relacionamentos íntimos e amorosos com suas atitudes demasiadamente críticas ou impacientes. Você precisará de muita paciência para resolver alguma pendência com seu par amoroso, evitando embates e enfrentamento que podem ter como consequência uma ruptura definitiva.

Saúde: Enquanto seu regente estiver em trânsito no signo de escorpião você poderá ter problemas gênito-urinários que irão precisar de medicação. Erupções cutâneas, ferimentos e febres também fazem parte do pacote!

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Se você não aceitar de bom grado as mudanças que o cosmo lhe propõe, acabará estagnado, ou pior, poderá até mesmo ficar sem estimulo para ir adiante com seus planos profissionais. Novos ventos favoráveis sopram para o seu lado e em breve poderá abraçar novas oportunidades que virão bater na sua porta e lhe oferecerão oportunidades de crescimento pessoal. Aos poucos poderá perceber diante de você um caminho novo para ser percorrido.

Afetivo: No ambiente familiar você precisa evitar os confrontos diretos portanto evite as discussões desnecessárias e esgotantes e afaste de sua cabeça os pensamentos negativos que o impedem de viver de forma harmoniosa as mudanças que a vida lhe propões. Se seu relacionamento amoroso está em crise, enfrente a situação com serenidade.

Saúde: A sua saúde precisa de um check-up profundo para que você possa descobrir se há alguma doença escondida ou em andamento. Esse é o momento apropriado para evitar problemas mais graves no futuro.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Você está muito consciente de suas necessidades e consegue impor as suas ideias com clareza no ambiente de trabalho. Mercúrio, seu regente, está no signo de Escorpião, tornando sua mente muito aguçada e com uma incrível capacidade de elaborar planos estratégicos. Graças a essa sua capacidade, seus colegas apoiam seus planos, incentivando o alcance de novas metas profissionais. Algumas situações irão se definir.

Afetivo: Você sentirá vontade de colocar os "pingos nos iis" e de definir algumas situações que estão atrapalhando a harmonia de do seu ambiente familiar. Seja muito prudente nos seus comentários pois terá expressões críticas capazes de prejudicar os seus relacionamentos íntimos. Evite os embates inúteis e desgastantes.

Saúde: Você precisa ser mais regular na sua alimentação pois está prejudicando o seu aparelho digestivo. Sua tendência a comer qualquer coisa e em qualquer momento do dia vai estragar a sua saúde no longo prazo. Inicie uma dieta evitando doces.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Você sente intimamente uma enorme necessidade de fazer algumas modificações importantes no seu ambiente de trabalho e você pode aproveitar esse período para avaliar onde você quer realmente estar no futuro. De fato, as configurações planetárias desse período podem ser de grande ajuda para mudar o direcionamento de suas iniciativas, em vista das novas possibilidades que o campo econômico e social estará lhe oferecendo.

Afetivo: No campo afetivo você pode estar negligenciando as suas necessidades colocando-as em segundo plano diante das necessidades dos seus entes queridos. Assim fazendo, porém, não estará ajudando ninguém e poderá mesmo prejudicar a harmonia do ambiente familiar, porque estará cobrando dos outros um apoio que você não está conseguindo dar.

Saúde: Você pode se sentir desmotivado nesse período pois parece que o cosmo está lhe impondo algumas situações que o forçam a fazer coisas que não deseja realmente. Afaste a ansiedade com meditação e florais.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O Sol que avança no signo de Escorpião pode estar forçando a solução de algumas situações que você já estava aguardando há algum tempo. Se você já tem algum projeto em andamento, aproveite para fazer uma nova avaliação da situação atual e adapte suas iniciativas para contornar os novos desafios que a vida lhe propõe. Controle as suas reações emocionais.

Afetivo: No ambiente familiar você parece mais impaciente e irritadiço do que o normal, e se envolve facilmente em debates quando contrariado. Essa sua atitude precisa ser controlada para não criar problemas mais sérios nos seus relacionamentos afetivos e amorosos. Para aliviar essa sensação, invista em atividades de lazer com as pessoas que ama. Use a criatividade.

Saúde: O aparelho gênito-urinário precisa de atenção. Você poderá sofrer de erupções cutâneas e até mesmo de ferimentos. Cuide de sua alimentação, evitando os temperos muito fortes.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Se você conseguir controlar a ansiedade poderá ir adiante com seus projetos pessoais recebendo uma boa compensação por seus esforços. Receberá elogios e apoio de colaboradores e parceiros. Aproveite essa semana para elaborar estratégias criativas que o ajudem a contornar os principais obstáculos que a vida profissional está propondo. Adapte-se às circunstâncias.

Afetivo: Essa semana você poderá desfrutar de um clima harmonioso no ambiente domestico onde nada estará perturbando a rotina do dia a dia. No entanto, é possível que precisará cuidar de uma pessoa mais idosa de sua família, necessitada de apoio e suporte.

Saúde: Aproveite essa última semana de Vênus em seu signo para fazer aqueles cuidados pessoais que o ajudam a melhorar a sua autoestima e a sua aparência. Bom período para tratamentos de beleza.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Essa semana o seu regente, Vênus, sairá do signo de Virgem para ingressar em seu signo e isso irá produzir uma energia muito favorável para você. Você precisa aproveitar ao máximo pois receberá muitos convites e precisará fazer uma analise cuidadosa daquilo que lhe é oferecido. O campo financeiro está bombando, mas podem surgir também despesas inesperadas.

Afetivo: Nesse período de trânsito de seu regente pelo seu signo, o campo dos relacionamentos também será beneficiado por lima energia de harmonia, alegria e os inúmeros convites para festas e reuniões irão lhe oferecer muitos momentos de prazer. O momento é ideal também para os cuidados estéticos e pessoais. Realce seu charme pessoal.

Saúde: No campo da saúde e do bem-estar também não há grandes ameaças, porém você pode se prejudicar se exagerar nos festejos e nas reuniões sociais onde os exageros alimentares.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você estará sentindo fortemente a presença do Sol, de Marte e de Mercúrio em seu signo. Marte é um regente de seu signo e estimula um forte impulso agressivo que pode ser útil para remover os obstáculos que o impedem de implantar com sucesso os seus planos profissionais. No entanto, essa mesma energia pode ser perigosa porque promove enfrentamentos e debates que podem prejudicá-lo

Afetivo: No ambiente intimo e amoroso a energia que Marte desenvolve dentro de você pode ser muito perigosa. Se você está vivenciando um relacionamento toxico, que está lhe fazendo mal e que lhe causa sentimentos negativos, talvez tenha chegado o momento de se definir com o seu parceiro. Pense nisso.

Saúde: Na área da saúde você poderá resolver fazer uma operação cirúrgica para se livrar de um problema que o incomoda há algum tempo. A área gênito-urinária será principalmente focalizada.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Há muito tempo você persegue objetivos que não lhe dão o retorno esperado. Apesar de seus esforços pessoais os seus projetos pessoais não avançam numa direção segura e em muitos casos as energias de dispersas sem lhe oferecerem bons resultados. Seja mais paciente e sobretudo, seja mais focado nas suas iniciativas.

Afetivo: Enquanto você estiver usando as suas energias no campo profissional não sobrará muita energia para investir no campo afetivo e amoroso. Talvez você volte a encontrar um antigo amor do passado. Prefira investir na realização de assuntos triviais do dia a dia mantendo uma energia de harmonia.

Saúde: Não se descuide, pois poderá ter problemas de saúde inesperados e súbitos. É muito importante que você não cometa exageros e que continue cuidando de sua alimentação para não ter problemas com o seu fígado.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você avança com firmeza na direção de suas metas, porém nem sempre consegue o retorno esperado por suas iniciativas. No entanto, essa energia reprisada já vai mudar porque Saturno, seu regente, sai da retrogradação e com o andamento direto solta o freio que o impede de avançar. Além disso, Plutão, que transitou nos últimos 19 anos está deixando o seu signo definitivamente. Respire fundo e vá em frente!

Afetivo: Você poderá compartilhar os seus planos com os seus familiares e entes queridos e sentirá uma maior participação e um maior apoio da parte deles. Explique claramente as suas ideias e acolha também as sugestões recebidas especialmente nos assuntos que estarão modificando a vida de todos os envolvidos.

Saúde: A sua saúde depende do seu preparo físico que em muitos casos você negligencia passando horas e horas debruçado nos seus assuntos profissionais. Podem surgir problemas de articulação e dores musculares.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Nesse período você se envolve em discussões para expor as suas ideias e tem dificuldade para acolher as sugestões que recebe de colegas e parceiros profissionais. No caso de chefes, o problema pode ser ainda maior, pois toda a sua independência mental pode dificultar o relacionamento com um superior no ambiente de trabalho. Redobre o controle sobre seu temperamento independente e seja mais receptivo e flexível.

Afetiva: Você se mostra impaciente e irritadiço no ambiente doméstico, especialmente quando o assunto é o campo financeiro onde os gastos estão prejudicando o equilíbrio do seu orçamento. Com paciência e determinação você pode expor as suas dúvidas aos seus entes queridos acolhendo então as sugestões que irá receber. Avalie cada decisão e não tenha pressa de resolver suas dificuldades.

Saúde: No campo da saúde você precisa redobrar o cuidado especialmente no que diz respeito às suas articulações e estruturas ósseas e musculares. Se costuma se exercitar, redobre a prudência e cuidado com as quedas.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você se desanima facilmente diante das tantas dificuldades que a vida lhe propões nesse período. Em muitos casos, acaba gastando dinheiro inútil investindo em planos que não lhe oferecem o retorno esperado. Porém não prejudique inutilmente o seu orçamento e pense em elaborar planos seguros e bem estruturados para embasar seus projetos futuros. Não tenha pressa, mas não desista.

Afetivo: Os pequenos momentos de lazer que você passa com as pessoas que ama servem de alivio para o sentimento de melancolia que em muitas ocasiões invade a sua mente. Apesar da dificuldade que você está experimentando e das energias negativas que Saturno em seu signo está lhe proporcionando, não desista de seus sonhos.

Saúde: A sua estrutura física está sendo testada: pode ter um aumento na osteoporose, os cabelos, dentes, unhas e pele se ressecam sob o efeito de Saturno e em algum momento o sentimento de tristeza prejudica o seu bem-estar. Continue firme: tenha fé.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 270


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa