Menu

Horóscopo de 9 a 15 de julho de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 07/07/2023 15:06:09


No dia 21 de junho de 2023 às 11:57hs (H.O.) o Sol ingressou no signo de Câncer dando início ao Inverno no Hemisfério Sul. Quarto signo do zodíaco. Pertence ao elemento Água, é Cardeal e tem como regente a Lua. O Sol se encontra no segundo decanato do signo.

A Lua inicia a fase Minguante no dia 09 de julho de 2023 às 22h48 à 7º de Áries.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: Das 15h21 às 16h19 do dia 08 em Peixes; de 20h11 às 20h55 do dia 10 em Áries; das 03h10 às 04h25 do dia 13 em Touro.

Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam o indivíduo e a coletividade. Após a Lua Cheia no eixo Câncer/Capricórnio que estará influenciando ainda os próximos dias com foco nas atividades conectadas com a família e o sustento/trabalho/carreira, iniciamos a Lua em Fase Minguante no dia 09 no signo de Áries. A configuração mais marcante dessa semana nos é oferecida pela oposição de Plutão em Retrogradação a Mercúrio nos últimos graus de Leão. Esse aspecto focaliza ainda com muita intensidade as notícias de assuntos coletivos, que podem incluir catástrofes naturais ou acidentes com grande mortandade inclusive de crianças. A ameaça de catástrofe nuclear na Ucraína é real. Geralmente a gente se sente muito agressiva e radical nesses períodos, por isso devemos tomar cuidado com a língua: as expressões de ódio podem aumentar e causar danos. Saturno retrograda em Peixes e forma um aspecto de oposição de menos intensidade Vênus e a Marte que sai de Leão em 10 de julho para ingressar em Virgem. As atividades principais irão então focalizar o ambiente de trabalho, a vida cotidiana, as tribulações e ocupações do nosso dia a dia. Salientam os problemas do desemprego, dos pobres e dos excluídos. Oremos pela Paz mundial. Para saber mais sobre o seu horoscopo pessoal, me siga no Youtube: link Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horóscopo e muito mais e se inscreva no meu canal e me siga nas redes sociais.


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Seu regente se prepara para deixar o signo de Leão para ingressar em Virgem, indicando uma retomada das atividades relativas às ocupações da vida diária e profissional. A oposição de Marte a Saturno, ainda em atividade devido à retrogradação deste último, indica que é chegado o momento de pôr os pés no chão e voltar ao trabalho. Aproveite para dar uma boa organizada na sua agenda.

Afetivo: Essa semana você estará mais "chatinho", reclamando de coisas fora do lugar ou ainda chamando a atenção de seus entes queridos para poder dar andamento aos projetos que você tem em mente. Procure não pegar no pé de ninguém pois isso pode criar atrito inúteis. Seja mais paciente.

Saúde: Não há grandes preocupações com a sua saúde, porém com Marte no signo de Virgem é melhor tomar cuidado com os alimentos que podem afetar o seu intestino causando inflamações.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Você se sente muito tenso e pressionado por todos os lados, e isso não lhe faz nada bem. A presença de Urano no seu signo afeta principalmente os natos do ultimo decanato do signo, porém Júpiter no primeiro decanato também pode fazer o efeito de uma lente de aumento nas suas emoções piorando a sua performance no ambiente de trabalho. Procure agir com muita calma para não se arrepender das decisões tomadas sob pressão.

Afetivo: Seu regente, Vênus, continua no signo de Leão por mais algumas semanas, portanto você precisa tentar se distrair com atividades culturais e de lazer, melhor ainda se com as pessoas que ama. Afaste de sua mente as preocupações que amargam a sua serenidade, impedindo que você desfrute o momento.

Saúde: Para encontrar a serenidade e a harmonia que lhe fazem bem à saúde, você precisa acalmar primeiramente a sua mente e depois se exercitar para liberar endorfina. Respire fundo, passeie e cante!

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Você está muito comunicativo e disponível conseguindo entrar facilmente em contato com as pessoas. Você poderá ampliar o seu campo de ação profissional visando a projetos futuros. Esse é o efeito favorável do trânsito de seu regente em Câncer, signo que irá tornar as suas propostas bastantes atraentes aos olhos de seus colegas e parceiros. Não perca o foco de seus objetivos.

Afetivo: Você se sentirá muito disponível no ambiente familiar onde terá vontade de compartilhar alguns de seus projetos pessoais. Mercúrio que inicia o transito em Leão estimula a criatividade e pode ser muito bom para abrir possibilidade para viagens bem prazerosas.

Saúde: Se você estiver pondo o pé na estrada terá muitas ocasiões para se sentir bem-disposto especialmente para os passeios e atividades ao ar livre. Use essa energia disponível para se manter em boa saúde.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua ao iniciar a fase Minguante no signo de Áries pode ser útil para você dar andamento a algum projeto novo que tem em mente. Isso inclui não somente os projetos profissionais, mas qualquer atividade que o ajude a expandir o raio de ação de suas ações. Se precisar, compartilhe as suas dúvidas com seus colegas e aceite as sugestões recebidas que o ajudarão a fazer mais clareza nas suas ideias.

Afetivo: Existem alguns assuntos pendentes que precisam de definições e graças à energia disponível essa semana eles irão se solucionando definitivamente. Procure ser mais positivo ao aceitar que as mudanças efetuadas não poderão ser modificadas. Deixe a água fluir sob a ponte.

Saúde: Você tem fragilidade no campo digestivo e isso depende da forma com a qual remoe continuamente assuntos do passado que não consegue solucionar. Relaxe e faça atividades físicas.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: O Sol que transita no signo de Câncer focaliza de forma especial os assuntos relativos à família, mas isso não quer dizer que você precise negligenciar o campo profissional. Na realidade, esses são assuntos interligados e onde terá a maior energia disponível durante essa semana. Aproveite para ampliar o seu círculo profissional aceitando convites para novos eventos.

Afetivo: No âmbito familiar o seu charme estará brilhando e as pessoas de seu convívio irão responder positivamente a qualquer uma de suas propostas, seja para participar de viagens de férias ou de eventos e festas que produzirão um efeito muito positivo no convívio. Aproveite esse período favorável.

Saúde: Sua saúde não é ameaçada diretamente, porém tudo depende dos cuidados que você tem com o seu corpo. As vezes você exagera nas atividades esportivas, mas esquece do descanso físico e mental.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Enquanto o planeta Saturno estará em oposição ao seu signo você precisará superar inúmeros obstáculos se quiser alcançar os seus objetivos. Tudo lhe parecerá mais lento e irá demandar muito esforço de sua parte. O ingresso de Marte no seu signo poderá ajudá-lo a usar mais energia na superação dos desafios desse período, porém seja prudente nas suas colocações. Seja construtivo e paciente.

Afetivo: O campo afetivo está neutro e não lhe apresenta novos desafios, porém nem lhe apresenta novidades, caso esteja procurando um parceiro. Esse não é um bom momento para novos relacionamentos pois terá pouco tempo para se dedicar ao lazer. Mantenha um dia a dia neutro, aceitando as pequenas dificuldades com resignação.

Saúde: A tensão interna pode ser prejudicial à sua saúde. Você se cansa facilmente e pode não se sentir sempre bem-disposto para as atividades mais salutares como passeios, caminhadas ou esportes. Descanse bastante.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: Você não consegue implantar os seus projetos com facilidade e por isso se irrita mais facilmente do que de costume. A Lua que inicia a semana no signo de Áries poderá fazer surgir uma nova proposta de parceria: examine-a cuidadosamente, mas não se apresse em aceitar. Os obstáculos se multiplicam nesse período e o impedem de ir adiante com a rapidez desejada rumo às suas metas. Mantenha o foco e não aumente mais ainda suas responsabilidades.

Afetivo: Em sua vida privada surgem algumas tensões por causa da pressão que sente por todos os lados. Aqui também não deve se sobrecarregar de tarefas. Faça o possível para compartilhar algumas das responsabilidades que o deixam inseguro e tenso.

Saúde: O estresse é o seu pior inimigo nesse período. Se não puder tirar algumas horas para descansar e relaxar, afastando as preocupações de sua cabeça, acabará pegando alguma doença.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você obtém algum sucesso em suas iniciativas e apesar das pressões que recebe por todos os lados, consegue driblar os principais obstáculos alcançando o sucesso. Conclua os projetos antigos, mas antes de iniciar algo novo, converse com colegas e parceiros profissionais para analisar as novas possibilidades que são possíveis devido ás circunstâncias atuais do campo económico. Seja prudente.

Afetivo: O planeta Júpiter está em Touro, na oposição ao seu signo, e costuma produzir uma sensação de otimismo que pode ser muito bom para você dar aquela relaxada tão necessária após um dia intenso de trabalho. Aceite convites para reuniões sociais e festas e se puder, tire alguns dias de férias.

Saúde: Quando uma doença se instala é muito difícil erradica-la. Portanto, não adie um bom check-up que pode evitar problemas maiores no futuro. A retrogradação de Plutão, seu regente moderno, pode ser muito bom para resolver definitivamente algo mais grave no futuro.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Você tem o poder de convencer as pessoas ao seu redor e consegue facilmente o apoio de seus colegas e parceiros profissionais para implantar os seus projetos pessoais. Aproveite esse período favorável que o ajudará também a melhorar o campo financeiro, lhe oferecendo um bom retorno por suas iniciativas profissionais. Poderá também pensar em fazer um investimento, caso queira ampliar o seu campo de ação.

Afetivo: Você consegue envolver as pessoas ao se redor e elas se sentem muito disponíveis para participar de suas atividades de lazer ou sociais. É possível que surjam novos interesses comuns nesse período, incluindo cursos de especialização ou atividades culturais e viagens de lazer.

Saúde: A sua saúde depende da forma como você se comporta! Sendo uma pessoa forte não adoece rapidamente por isso não se cuida direito. Seja mais comedido nos alimentos e se exercite regularmente com prudência.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Os capricornianos do último decanato do signo podem estar sentindo um retorno de antigos problemas, já resolvidos, mas não afastados definitivamente. Se esse for o seu caso, procure novas formas de abordagem para solucionar de vez os obstáculos que o impedem de efetivar os seus projetos pessoais. O seu regente, Saturno, também em retrogradação, aumenta os desafios e atrasa a conclusão de suas iniciativas. seja paciente.

Afetivo: O campo afetivo está precisando de uma revisão completa pois parece que você não consegue se sentir inteiramente integrado com a pessoa que ama. as vezes é necessário se afastar do problema para enxergar com mais clareza as razões do desconforto. Procure atividades de lazer para relaxar e espairecer.

Saúde: Problemas antigos que o fazem sofrer podem se tornar mais intensos nesse período de inverno. Seja prudente nas atividades físicas, mas não dispense aquilo que vai manter você em boa saúde: passeios ao ar livre!

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Apesar de seu empenho nem tudo o que você se propõe está dando certo. Os obstáculos podem impedi-lo de chegar onde deseja. Nesse período a retrogradação de seu planeta regente, Saturno, não vai ajudar você! Redobre o empenho e a determinação e não desista de seus objetivos. Talvez não obtenha imediatamente o retorno económico esperado, mas vá em frente!

Afetiva: No ambiente doméstico você pode estar se sentindo excluído das atividades de seus entes queridos e isso lhe causa uma sensação de mal-estar. Talvez esse período não seja adequado para reuniões sociais ou festas. Prefira atividades mais intelectuais ou culturais que alimentem a sua alma e lhe proporcionem harmonia interior.

Saúde: A sua saúde requer atenção: Saturno retrogrado em Peixes não facilita a sua vida pois recrudesce aquelas doenças que já estão instaladas. Redobre o cuidado com o aparelho respiratório: gripes e resfriados fazem parte do pacote!

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Os piscianos do primeiro decanato devem ter percebido um freio em seus projetos! A presença de Saturno em seu signo, agora em retrogradação, não é favorável a nada novo pois coloca inúmeros obstáculos em seu caminho. Porém, você precisa ser persistente para embasar com firmeza os alicerces de seus projetos profissionais. Seja paciente, mantenha os pés no chão e não perca de vista os objetivos na sua frente! Somente assim irá superar esse período que requer muito empenho e firmeza.

Afetivo: Os amigos e a família são o seu maior conforto nesse momento. Procure aproveitar cada momento disponível para confraternizar, aliviando a sensação de desalento que sente dentro de você. Se está com um parceiro amoroso, compartilhe as suas angústias ou dúvidas, mas seu auto-piedade.

Saúde: Esse é um ponto que requer o dobro de sua atenção: as doenças instaladas nesse período se tornam crônicas. Evite friagens que causam gripes, sinusites e tosse. Uma vida saudável depende de atitudes: vença a preguiça.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa