Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O que esperar de 2018? Parte II

O que esperar de 2018? Parte II
Publicado dia 11/9/2017 9:38:32 AM em Astrologia

Compartilhe

   

Na semana passada publiquei um artigo onde comecei a examinar as Previsões Astrológicas para o Brasil em 2018. Naturalmente que previsões não são certezas pois que os dados a serem analisados são inúmeros e dependem de muitas pessoas. No entanto o estudo da Astrologia Mundial fornece as ferramentas que nos ajudam nesse estudo que pode nos ajudar nessa nossa previsão que pode ser feita para qualquer pais contanto que tenhamos a data de seu "nascimento". Por nascimento pode ser considerada por exemplo a Declaração de Independência como no caso do Brasil, ou a mudança da Monarquia para a República como no caso da Itália.

Na semana passada examinados as Progressões lunares e afora estarei examinando os trânsitos planetários que mostram a ação dos planetas em sua caminhada ao redor do Sol.

TRÂNSITOS PLANETÁRIOS

Os trânsitos planetários examinam os movimentos dos planetas em seu transito celeste e suas relações com os planetas existentes no Mapa analisado. São examinados posteriormente, para poder esclarecer as inclinações sugeridas pela progressão da Lua, Direta ou Pregressa, conforme explicamos na semana passada.

Geralmente são analisados os trânsitos de planetas lentos: Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Os planetas rápidos (Mercúrio, Vênus, Marte) podem ser analisados eventualmente, e servem de gatilho para alguns acontecimentos observados, mas devem fazer parte de previsões mais pontuais.

JÚPITER transita em Escorpião até novembro de 2018 na Casa X - essa casa se relaciona com o governo, com os chefes de estado se maneira geral.

Sextil Sol - dezembro 17 e de maio a agosto 18 - É um ótimo aspecto que proporciona otimismo e sugere bons resultados nos assuntos relativos ao governo que consegue a aprovação de leis.

Conj. MC - de dezembro 17 a setembro 18 - É um bom aspecto que focaliza o Executivo, o partido da situação, o sistema de governo no poder. A braço da justiça pode alcançar o executivo mas o aspecto favorece o governo e leis são aprovadas. No entanto, de abril a junho podem ocorrer questionamentos e ações contrarias ao governo, incluindo possíveis ações da justiça contra os governantes.

Oposição Saturno - dezembro 17 e junho julho 18 - Apesar do bom aspecto anterior, essa oposição de Júpiter a Saturno indica uma queda de braço entre a justiça e o governo incluindo a votação e aprovação de leis como aquela da Reforma da Providencia. Podem ocorrer movimentos de endurecimento e limitações que atingiam a balança comercial, a economia e os investimentos. Bens imobiliários, construção civil também são salientados podendo receber incentivos em impostos. Tratados econômicos mundiais ganham os noticiários.

Quadratura Vênus - jan. 18; abril/mai/jun 18 e ainda agosto/set. 18 - Nesse período aumenta o foco nos assuntos relativos a assuntos culturais, culturais, e shows e outras manifestações culturais e também nos produtos e assuntos do feminino e da da cultura. O aspecto é tenso e pode também salientar assuntos de parques e da flora e fauna.

Sextil Mercúrio - fev/mar/abril 18 - Nesse período são salientados assuntos relativos à juventude, ao comercio, bibliotecas e ensino, meios de transportes e comunicação de maneira geral. Centros culturais e assuntos da juventude ganham os noticiários.

SATURNO em transito em Escorpião em 2018 na Casa XI
Saturno ficará nesse signo durante dois anos e meios aproximadamente e como ele é considerado de forma negativa, parece indicar um endurecimento das leis e limitações e punições que recairão na área a relativa ao Congresso e seus membros onde se elaboram e votam as leis que irão modificar o futuro do país. Essa casa se relaciona com os sindicatos, e os partidos de esquerda. Saturno promove uma guinada para a direita, no sentido do retorno à tradição. No período em que estará transitando em Capricórnio, Saturno estimula a tecnologia, a astrologia e astronomia e as descobertas científicas.

Quadratura Plutão - dez. e jan. 18 - indica um endurecimento nos relacionamentos entre os membros do Congresso.
Conjunção Urano - dez.17 a março 18 e maio a set. 18 - mudanças e reviravoltas podem ser esperadas nesse período, incluindo rupturas dentro dos partidos. É um período pre-eleitoral.
Conj. Netuno - dez.17 a fev. 18 e junho a set. 18 - Esse é um período de confusões, inimigos se declaram, denuncias são feitas.
Sextil Marte - jan. e fev. 18 - esse é um período de ferias e de carnaval por essa razão o foco permanece fora do Congresso, com os congressistas retorna do nos seus estados.
Trígono Saturno - fev. a jun. 18 - promove seriedade e tranquilidade que pode facilitar os trabalhos no Congresso com aprovação de leis.

URANO em Áries na casa III - Urano promove revoluções, reviravoltas e separações. Essa é a Casa relativa ao Ministério da Educação, os estabelecimento de ensino. Pode ocorrer uma t oca de cadeiras nesse Ministério, particularmente dominado pelas idéias mais socialistas de ensino.
Esse transito salienta também os assuntos do varejo e do comercio em geral, as comunicações, os correios e as companhias de telecomunicações. Também focaliza a imprensa, a mídia, o transito e a malha viária em geral.

- sextil Ascendente - dez.17 a fev. 18 - Aspecto favorável salientando as férias e as viagens, indicando uma melhora na imagem do Brasil.
trígono Netuno - de abril a set. 18 - pode salientar os assuntos relativos ao cinema, assuntos marítimos, mundo musical e místico/religioso.
Oposição Marte - de maio a set. 18 - aspecto difícil, salientando o aumento da violência, dos acidentes de transito, motos, trens e aviões especialmente.
Trígono Urano - de maio a set. 18 - Indica que ocorrem mudanças, modificações, inovações, experimentos e descobertas cientificas, salienta as inovações tecnológicas.

NETUNO em Peixes na Casa I - Netuno transita nesse signo ha mais de seis anos e foi alvo de um artigo onde eu afirmava que o Brasil estaria anestesiado ou adormecido e que não estava enxergando a realidade das coisas. Netuno promove caos e confusão, salienta os assuntos do mar, da poluição e promove contaminações e epidemias. A primeira casa do Mapa se refere ao povo, e à firma como o país é visto la fora. Todas essas confusões ocorridas nesses últimos anos de governo petistas podem ter relação com esse transito do planeta do sonho e da utopia.

- oposição Sol - ano inteiro - esse aspecto e muito ruim para os governantes, representados pelo Sol. Indica desprestigio, e mostra a desesperança e a decepção do povo com o sonho não que não se realizou. Também mostra o foco nos hospitais e na saude pública e o problema com as epidemias e contaminações com as aguas.
sextil com Saturno até fev. 18 - esse aspecto é leve e focaliza as medidas de limitação e contenção tão sentidas pelo povo.

PLUTAO em Capricórnio já está ingressando na Casa XII - a Casa XI e a casa do Congresso e a Casa XII
- Plutão focaliza os assuntos sexuais, a corrupção, os atentados, as quadrilhas e máfias. Radicaliza os posicionamentos que provocam cisões, contestações e greves. Ocorre muito extremismo e e desequilíbrio psíquico e social. Rege o metrô, os esgotos, os túneis, o petróleo e os produtos do subsolo. A Casa XII rege os hospitais, as prisões, os indígenas, os oprimidos e as minorias, e também se relaciona com os pescadores, o mar e as chuvas e a poluição das águas. Tem relação com os crimes das máfias, das drogas do contrabando e focaliza as instituições de caridade, as religiosas.

trígono Mercúrio de fev. a set. 18 - bom aspecto para a comunicação, para os centros culturais e de ensino, para o transporte publico e para o metro. Aumentam os debates públicos mas podem aumentar também as denuncias.
Sextil MC de dez.17 a set. 18 - esse aspecto é menor mas favorece o governo, o executivo, na implantação de medidas transformadoras e reformadoras.

Alguns leitores me perguntaram sobre as eleições de outubro. Aguardarei alguns meses para poder obter mais clareza. A Revolução do Brasil Independência em setembro poderá me ajudar na analise. Por enquanto posso afirmar que teremos uma tendência para o retorno à tradição favorecendo os partidos de direita.

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 06 de novembro 2017

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Leia Também

O que esperar de 2018?


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Concentração. O dia pede dedicação ao trabalho, exige atenção e concentração. Muita coisa pode ser conseguida hoje, se direcionar sua energia para projetos tangíveis.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa