Menu

Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Existem momentos na vida quando é melhor deixar tudo para trás e recomeçar de novo. Afinal, a vida é feita de recomeços pois tudo é cíclico, tudo segue um ritmo inexorável que vai do nascimento para a morte. Nossa jornada terrena é repleta de desafios que nos são apresentados justamente para realizar a missão do espírito. Existem ciclos longos e outros curtos, e é isso que torna a vida tão interessante. Os ciclos curtos dependem dos planetas interiores, ou seja, os planetas pessoais que incluem Mercúrio, Vênus, Marte. Mercúrio tem um ciclo ao redor do Sol de 88 dias, Vênus de 224 dias e 3/4, Marte de 1 ano e 322 dias. Os mais lentos incluem Júpiter que tem um ciclo de 12 anos, Saturno que tem um ciclo de 29 anos e 1/2, Urano de 84 anos e Plutão 247 anos e 8 meses.
Claramente os ciclos se fecham quando existe uma revolução completa do planeta ao redor do Sol. Ao longo desse trânsito, ele forma alguns aspectos tensos, nas quadraturas (90°) e oposições (180°) e também em aspectos positivos sexteis (60°) e trígonos (120°). Esses ciclos marcam momentos importante de nossa vida, sendo que os ciclos de planetas lentos devem ser acompanhado mais de perto, com a ajuda de um astrólogo, que o ajudará a planejar melhor as suas iniciativas mais prementes e imediatas.

Os ciclos de planetas lentos geralmente estão incluídos nas análises astrológicas anuais, ou seja, nas Previsões Anuais dos trânsitos planetários. Júpiter permanece um ano inteiro num signo e se encontra atualmente em Sagitário até o dia 3 de dezembro quando ingressara em Capricórnio. Nesse signo, encontramos também Saturno onde ele se encontra desde julho de 2017 e que sai da retrogradação em 18 de setembro. Urano, Netuno e Plutão são os planetas mais lentos de nosso sistema solar e com seus longos ciclos promovem transformações de longo prazo. Urano ingressou em Touro onde permanecerá ainda por 8 anos aproximadamente. Já escrevi alguns artigos sobre esse assunto e os convido a procurá-los no site. Urano promove uma modernização e uma digitalização dos assuntos relativos às finanças que se tornam cada vez mais virtuais e globais. Netuno, em trânsito em Peixes há seis anos, aproximadamente, tem como função salientar os assuntos relativos às águas do planeta e salienta também a miséria humana em toda essa globalização. Plutão, em trânsito em Capricórnio promove as profundas transformações sociais e econômicas que já estamos assistindo há aproximadamente oito anos, incluindo também as catástrofes ambientais e climáticas.

A meu ver, estamos diante daquilo que Fritjoff Capra já chamava de "Ponto de Mutação" e esse é um ponto sem retorno! Não podemos mais nos permitir permanecer indiferentes diante das mudanças climáticas, diante da miséria humana que provoca o êxodo de inteiras populações, diante das transformações econômicas e sociais que estão ocorrendo no mundo inteiro. Dependendo de seu mapa individual, você também precisa efetuar essa mudança em sua vida! Existe uma enorme pressão no ar, que se parece como aquela pressa de uma panela de pressão sem uma válvula de escape! Algo precisa ser feito! Onde fica o signo de Capricórnio em seu mapa? Onde fica Peixes? E Touro? Essas áreas precisam de uma atenção especial de sua parte pois com essas configurações posso afirmar que se você não fizer nada, o Cosmo o obrigará a fazê-lo!

Uma energia muito tremenda dará início a um processo de transformação social, política e econômica em nível mundial. Você está preparado? Não fique sem GPS no meio da tempestade. Invista no conhecimento que a Astrologia pode oferecer e prepare-se para efetuar as transformações que o ajudarão a superar esse processo de morte e renascimento. Será necessária muita disciplina, muita responsabilidade social, muita capacidade de adaptação. Esteja preparado. Neste momento, toda a humanidade está atravessando um período crucial onde a modificação dos paradigmas herdados do passado estão ruindo e é necessário 'recomeçar de novo'. Será necessária uma volta ao passado para buscar a sabedoria há muito tempo abandonada e depois, à luz destes conhecimentos antigos, será necessária uma reformulação de conceitos e atitudes visando a sobrevivência da humanidade. Se um sentimento de pânico pode ser sentindo em alguns noticiários mais pessimistas (ou talvez simplesmente realistas) não devemos esquecer que face às dificuldades nem todos reagem da mesma maneira.

P.S: Estou oferecendo para você o Consultório Astrológico!
Sabe aquele momento em que você só precisa de uma ajudinha? Só uma resposta para você tomar uma decisão? Agora você pode! Você pode fazer uma pergunta, enviar por e-mail e pedir a resposta via tarot ou via astrologia. Para a resposta astrológica é necessário enviar além do nome completo também o dia, hora e cidade de nascimento. Eu responderei dentro de 24 horas! Isso não é uma ajuda e tanto? Então anote aí: whatsapp 11-96205-1010 ou em-mail [email protected] Valor R$ 50,00 pagos pelo PagSeguro no link ou pelo deposito bancário. Veja no item VALORES do meu site link OBS: OFERTA VALIDA ATÉ DIA 15/09/2019.

Já está quase pronto o Curso de Astrologia Mundial em PPT/audiovisual! Para astrólogos e estudantes de astrologia! Reserve o seu!

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube e inscreva-se! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

OBS: Em 28 de setembro ocorre em São Paulo o XIV CIRCUITO DA CNA - CENTRAL NACIONAL DE astrologia. Tema: "Saturno e Plutão em conjunção em Capricórnio: quais transformações nos esperam?". Muitos astrólogos renomados convidados! Já publiquei o evento no FB e no Instagram!

Entre os dias 4 e 8 de outubro estarei atendendo no Rio de Janeiro. Se desejar consulta presencial, me envie WhatsApp e reserve seu horário! Ainda restam alguns horários.

Envie seus comentários pelo email do SOMOSTODOSUM ou em [email protected]. Sugira artigos e ficarei feliz em ajudar você a conhecer melhor essa ciência milenar!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa