Menu

Libertando-se da resistência

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:20


Qual a melhor forma de fazer com que a vida flua com facilidade, sem obstáculos que nos impeçam de ser felizes? A resposta a esta pergunta é bastante simples: não oferecer resistência ao que ela nos apresente, estar em permanente estado de aceitação e leveza.

Por incrível que possa parecer, quanto mais nos sintonizamos com esta maneira de viver, menos problemas e dificuldades se apresentam e, como num passe de mágica, começamos a perceber que tudo ao nosso redor se harmoniza de forma inexplicável.

O segredo de tal transformação é que ela começa dentro de nós, na medida em que deixamos de nos identificar com os acontecimentos, sejam eles bons ou ruins.

Isto não significa que nos tornaremos insensíveis e deixaremos de ter emoções ou sentimentos. A questão é que quando nos identificamos com os problemas de maneira absoluta, permitimos que eles se tornem a nossa única realidade, sem que haja espaço para qualquer outra experiência.

Quando, ao contrário, conseguimos olhar para o que nos acontece de maneira objetiva, buscando dentro de nós a solução para sair daquela situação de forma positiva, abrimos as portas para outras possibilidades, que rapidamente irão se apresentar.

Apegar-se tanto às experiências prazerosas, querendo desesperadamente retê-las, quanto às desagradáveis, com medo de que elas se repitam, é o caminho mais curto para um estado permanente de angústia e infelicidade.

A vida não tem a intenção de nos punir ou prejudicar, ela transcorre sempre de modo a nos trazer experiências essenciais ao nosso crescimento. Esta é a sua sabedoria e, por mais que muitas vezes duvidemos, a maneira que ela tem de demonstrar o seu amor.

" A felicidade com origem numa fonte secundária nunca é muito profunda. É apenas um reflexo pálido da alegria do Ser, da paz vibrante que você encontra no seu interior ao entrar no estado de não resistência.

O Ser conduz você para além dos opostos polares da mente e liberta-o da dependência da forma. Mesmo que tudo entrasse em colapso e se desmoronasse à sua volta, você ainda sentirá um profundo núcleo de paz interior. Você poderá não ser feliz, mas estará em paz".
Eckart Tolle


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa