Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Saturno em Aquário - Marte quadra Urano: parto de um novo mundo

por Fabrizio Ranzolin

Publicado dia 23/3/2020 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Hoje tivemos o ingresso de Saturno em Aquário tropical. O que talvez represente a plena percepção da realidade, de que caia a ficha, de que a vida não será mais a mesma. O mundo está em transformação. Mesmo com perdas dolorosas, esses ciclos de transformação são necessários. Somente assim a humanidade pode aprender a valorizar o que é realmente importante: a vida simples, os momentos de paz, o amor que está a um braço de distância, a riqueza de tudo o que se é, e o que se tem aqui agora.
Desde dezembro passado venho alertando para um período realmente adverso, que agora se confirma, ver artigos nos links abaixo: 
Júpiter em Capricórnio, dez 2019

 
 

Aspectos Astrológicos do momento e Coronavírus

Espero que realmente as pessoas percebam a seriedade do momento atual, um período de crise, com importantes desafios, de se segurar e manter a fé e a força interior. Acreditar que vai passar, mesmo que demore, e aprender a confiar. Já passamos por muitas outras crises antes, guerras e epidemias, é mais uma chance, um recado da Terra.
Mesmo assim, com tantos avisos, ainda há os descrentes nos fatos, mas a coisa não é nada bonitinha. Precisamos rapidamente mudar o sistema de vida, aprender a cuidar uns dos outros, desenvolver fraternidade e o senso coletivo, ter a responsabilidade de se preocupar de verdade com a humanidade (Saturno Aquário). É a preciosa oportunidade de sair do egoísmo e da ambição desmedida que está destruindo o planeta, de ter mais do que se necessita, de querer ser o que não é.
Marte ingressou em Capricórnio em 16 de fevereiro, no Sol de Áries, dia 20 alinhou-se a Júpiter em queda, impulsionando a expansão da crise, iniciada em dezembro (a queda de Júpiter). Entre hoje e amanhã alinha Plutão, evidenciando a ação de transformação do mundo, a realidade já está muito diferente. Marte alinhou Saturno dia 31 de março, exatamente no limiar do período em que Mercúrio finalizou sua faixa de retrogradação (artigo anterior). Em 5 de abril Júpiter alinhou Plutão, e em 7 de abril Marte em Aquário quadra Urano, e aqui há um ponto muito complicado.

Em março/abril 2020 foi o mesmo aspecto em que Marte Aquário quadrou Urano em Touro, em que ocorreu a greve dos caminhoneiros em maio de 2018. Escrevi um artigo em 15/05/2018, prevendo uma movimentação social crítica Lua Nova, Urano em Touro, Marte em Aquário - Tempo de Mudar, e uma semana depois explodiu a greve que parou o Brasil. E, agora, claramente, estamos em um momento de nova mudança, com crise e restrições, embora muito mais profundo, devido ao stellium em Capricórnio (Júpiter, Saturno, Plutão), e estou escrevendo novamente.
Assim, obviamente, final de março e o mês de abril trouxeram um momento muito complicado e crucial.

Ou fazemos a nossa parte, ficando em casa e cuidando uns dos outros, evitando contatos desnecessários, economizando recursos, higienizando as mãos quando necessário etc.. Ou teremos problemas maiores dos que já estão definidos nesse período de queda de Júpiter em Capricórnio. Ainda há tempo de fazermos a diferença.
É sempre bom aprender com os erros. Na greve de 2018, faltaram itens básicos, não por que realmente estavam em falta, mas devido ao pânico das pessoas da falta, que em desespero rapidamente esgotaram os estoques. Quanto maior o medo, e a crença na falta e o desespero, pior vai ficar. Assim, pense nos outros, tenha apenas o necessário, o suficiente para sua família, e pense também na família do seu parente, colega, amigo, vizinho, irmão. Se todo mundo enlouquecer e querer estocar alimentos para um ano, será muito semelhante ao momento de 2018.

Fique tranquila e tranquilo, use esse tempo para descansar, viver uma realidade diferente e refletir sobre o que você quer para sua vida no futuro. Olhe em volta, tenha compaixão, ajude ao próximo da melhor forma que puder. Abra mão de alguma coisa por alguém que precisa mais do que você agora, seja um alimento, seja transferir dinheiro para comprar um medicamento. É o momento de se preocupar em se cuidar e ficar bem com o que se tem e se é, para poder cuidar dos outros.
Há tantas pessoas morando na rua, outros ainda na sua luta diária de cuidar de um familiar especial, doente crônico ou deficiente, os que cuidam dos animais, dentre muitos outros, pense neles. Se algum desses estiver no seu caminho, por favor, ajude.
Não me importo se faltar algo para mim neste momento, que se dane a loucura do medo, tenho minha paz. Ontem fiquei sabendo da chegada, em um mercado próximo, de alguns itens procurados, onde também ocorreu um bate-boca acalorado por um frasco de álcool. Sorte que fiquei em casa, já tenho um álcool gel, é suficiente. Não vou ficar rolando no chão com outra pessoa por um álcool. Temos que ser maiores, ser nobres. Ao invés de exaltar heróis de mentira do cinema, seja um herói de verdade, abra mão de sua liberdade, de seus objetivos mesquinhos e de seus desejos em prol da humanidade. Se ceder para o medo, o caos vai te arrastar.

Para os confiantes, corajosos e generosos de plantão, que ajudam e compartilham o que têm, tenha certeza, nada nunca irá faltar, seja em qualquer crise que for. Muito antes pelo contrário, terão muito mais do que necessitam.
Essa crise vai passar com certeza, já estava claramente predestinado seu início, bem como está escrito o seu fim. Dependendo de como agirmos, pode passar antes, ou demorar mais para passar. Por isso, não escreverei sobre as previsões além de agora, aprenda a se desligar do medo e do fatalismo, ligue-se na confiança, na paz de que está tudo certo, não importa por quanto tempo seja. Apenas faça o seu melhor como ser humano, chegou a sua chance...
Bons ventos...

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

Sobre o Autor: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa