auravide auravide

Por que a vida muda tanto?



Esta é uma reflexão que pode nos ajudar a sermos mais adaptáveis e flexíveis na vida em geral.

Afinal, por que a vida está sempre mudando?

Bem, se analisarmos com atenção, tudo o tempo todo está mudando constantemente; se começarmos a analisar a partir de nós, vamos constatar que desde de que chegamos ao mundo nós estamos mudando e nos transformando.

Porque neste universo, nesta realidade em que vivemos, tudo é temporário e a mudança neste contexto significa evolução; quando mudamos, nós aprendemos com a forma antiga de ser e nos abrimos para aprender uma nova forma de ser, de pensar e agir de evoluir e somando conhecimentos nós crescemos.
Portanto, quem procura se manter estático e conservador em suas posições, está travando sua evolução, tornando seu processo mais lento e, como consequência, mais sofrido.

Todos nós devemos promover o fluxo constante de energia em nossas vidas, começando com as ideias, as concepções, as novas formas de fazer as coisas do dia a dia, de fazer coisas que nunca fizemos antes, de estudar e aprofundar assuntos que não conhecemos e isso é muito saudável porque segue a energia de mudança, o fluxo de nossa realidade.

Exercitar seu poder de adaptação é uma boa forma de ajudar a si mesmo em seu processo evolutivo, aprender uma nova cultura ou idioma diferente, conhecer novos lugares e pessoas, aprender a usar novas tecnologias e valorizar o lado positivo dessas mudanças direcionando para sua qualidade de vida e de outros.

Aos que são mais ligados ao mundo material, digo leiam mais sobre espiritualidade, sobre energias, sobre assuntos que desenvolvam o auto conhecimento, a autossuficiência, abram as mentes e os corações para o novo, mesmo sem descartar o que já aprenderam, que com certeza teve e tem seu valor, porém, saber que o que aprendeu pode ser renovado, melhorado, aprimorado e completado com novos conhecimentos.

Desprenda-se de todas as coisas e pessoas que reneguem a mudança e os prendem fixos e estáticos, sejam como um rio, sempre se renovando, se forem pessoas e coisas flexíveis e adaptáveis incentive-as, leve-as com você e siga o fluxo da vida.

Um rio só existe por que está em constante movimento e se renovando a cada instante, se parar ele seca e morre.

Quando na vida se defrontar com situações em que tenha tomar decisões firmes e objetivas, lembre-se do rio, sempre mudando, flexível, adaptável ao terreno, moldando-se, buscando novos caminhos e seguindo em frente sempre renovado e oferecendo sua margem acolhedora aos que desejarem participar com ele em sua aventura.

A mudança é renovação e renovação é vida, é aprendizado, é conhecimento, é sabedoria, é evolução que chega a nós a todo instante, deixe fluir e siga a correnteza do rio da vida com leveza e sempre com muita alegria de viver.

Sejam felizes e renovem-se sempre.

João Luiz Sposito - Brasilia-DF

Maio 2018

Texto Revisado

Publicado dia 23/5/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 3



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa