Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Um passeio no infinito

Um passeio no infinito

por José Alves
Facebook   E-mail   Whatsapp


 
Ontem eu estava no estacionamento de um supermercado quando eis que surge um rico amiguinho passarinho. Ele ficou por algum tempo ali comigo. Eu perguntei para ele: o que você tem para me dizer? Eu posso tirar uma foto sua? Dizem que Deus fala conosco por sinais. Bem, aproveitei para saber mais sobre o rico passarinho. 

Enquanto muitas pessoas saiam e entravam com sacolas e mais sacolas de mantimentos, ele estava ali observando e parecia não estar muito ou nada preocupado com o movimento.  Então, eu insisti nele e no que ele estava tentando transmitir. 

 Diga-me, rico passarinho, o que você tem para me dizer? 

Ele respondeu silenciosamente...

 No mesmo instante, eu lembrei de uma verdade central.

 “ Olhem os passarinhos: não se preocupam com o alimento, não precisam semear, nem de colher ou de armazenar comida, pois o vosso Pai celestial é quem os sustenta”. 

Então, ele ficou ali por mais algum tempo, e despediu-se voando livremente, alegremente, tranquilamente...

Você já observou os passarinhos brincando em uma fonte de água? Eles brincam, se molham, se divertem...

O passarinho é um animal curioso. Ele tem hora certa para acordar, hora certa para dormir, ele sabe onde está e sabe muito bem onde pode ou não chegar para um pouso.

Você já viu um passarinho construindo um ninho? Ele vai longe coletar materiais para construir o seu ninho e pacientemente faz isso dia após dia. E, quando por algum motivo, seja um vento ou por uma tempestade que acaba por derrubar o seu ninho, ele novamente inicia o trabalho de reconstrução. 

“ Neste momento, muitas pessoas estão passando por forte tempestade. A tempestade, não irá durar para sempre. A tempestade é só para lembrar que o Sol está lá”. 

Ficar em casa, “reconstruir o ninho”, é uma oportunidade de voltar-se para dentro. É uma oportunidade de reconexão com o espírito que agora temos. O Sol está lá brilhando, é da natureza do Sol brilhar. Assim é a luz. 

Não importa onde você está, como você está ou como você estará. O Sol está brilhando e sempre estará. Você poderá olhar para o Sol, mas também poderá olhar para as nuvens. Enquanto o Sol está brilhando, nuvens podem estarem o  encobrindo. Isso não significa que ele não exista. Ele é real! 

Não deixe que o pânico e os demais sentimentos negativos tentem encobrir a sua luz. Deixe de lado a negatividade. Olhe para a luz. Olhe para o lado bom e belo existente em tudo. Esse é você. Você é luz, sempre foi, é, e sempre será. 

Não existe força nesse mundo que poderá impedir o seu progresso, você é infinito e nada poderá lhe prejudicar. Você tem capacidade infinita, força infinita, luz infinita. Você é o alfa e também o ômega. Você é mais que uma linda canção, você é a própria melodia. 

Faça do seu dia, um dia que possa valer a pena. Um dia em que você acorda e agradece. Um dia para ser feliz. Um dia em que você decide ir além do drama e da reclamação e possa escolher viver em gratidão, alegria e satisfação.Um dia que é só seu. Se neste dia surgirem pensamentos ruins, não lhes de força. Eles podem vir, mas não deixe eles lhe atingir. Você é inatingível. Você é um ser luz e você é maior que pode imaginar. Você é imenso, maior que o próprio planeta. E, se você escolher e der permissão, você verá muito mais que o Sol brilhando, você poderá sentir, tocar, mergulhar nessa luz que é você. Mergulhe em você, entre fundo nessa onda invisível de amor ilimitado e inesgotável que está dentro de você. Você tocará o invisível e logo você perceberá que o infinito não está além de você, ele é você. 
 
Até Breve!
 
José Alves 
Instagram: josealves_artigosstum 
 
 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 22
Atualizado em 04/04/2020

Veja também
Quando nossa vida voltará ao normal?
Uma nova percepção
Quem são os pais omissos na trama das mães perversas
Alimentos antifisiológicos: anti-vida!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa