auravide auravide

FENG-SHUI DA ALMA: SOMOS CARBONO, ÁGUA, LUZ, COR E SOM


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós, seres vivos, assim como o planeta, precisamos de luz. A luz não só é um dos componentes básicos para a nossa sobrevivência, constituindo uma das mais impotantes e poderosas fontes de cura, como também influencia na nossa personalidade, através do habitat.

A Luz pode ser usada para curar problemas físicos e mentais. Este fato, embora já conhecido pelas antigas civilizações que adoravam o sol, há décadas vem sendo estudado por pesquiuisadores. De acordo com pesquisas realizadas por cientistas observou-se que uma série de exposições ao sol diminui doenças do coração, pressão sangüinea, açúcar no sangue, problemas respiratórios. Por outro lado, aumenta a força, energia, tolerância ao stress e a capacidade cardíaca de absorver e armazenar oxigênio.

Os raios UV, quando vindos diretamente do sol, são perigosos, porém, em pequenas quantidades são essenciais para nossa saúde e bem estar, contribuindo para baixar a pressão sangüínea, aumentar a eficiência do coração, reduzir o colesterol, elevar os níveis de hormônios sexuais e ativar a síntese de vitamina D, que é um pré-requisito para a absorção do cálcio.

Somos constituidos de carbono, água, luz, cor e som. Um dos meios mais conhecidos de se relacionar com a luz é através da observação das cores e o modo como elas afetam a nossa vida.

O QUE É A COR? 

É a luz visível, é uma pequena parte do espectro eletromagnético do comprimento de ondas. Essa resposta à luz está fortemente enraizada no nosso sistema nervoso e cada cor, em sua totalidade, atua sobre nós psiquica, emocional e espiritualmente.

Muitos cientistas têm feito repetidas pesquisas cromoterápicas que comprovam os benefícios alcançados com a exposição a determinadas cores. O Dr. Albert Szent- Györgyi, descobridor da vitamina C, alcançou excelentes resultados ao expor certas enzimas e hormônios a diferentes cores. Ele atestou que algumas cores causavam mudanças moleculares nas enzimas e hormônios. Outros descobriram que, enquanto algumas cores aumentam a taxa das reações enzimáticas, outras desativam essas reações e outras afetam o movimento das enzimas.

Experiências científicas comprovam que a preferência por uma determinada cor pode indicar o estado mental de uma pessoa, bem como um possível desequilíbrio glandular. A exposição ao vermelho, laranja e amarelo aumentam a pressão sangüinea, a pulsação e a respiração, enquanto a exposição ao verde, azul e preto, as diminui.

Pesquisas feitas na URSS demonstram que os cegos podem identificar as cores pelo tato - sentem o vermelho mais quente, áspero e dinâmico, e o azul lhes parece macio e fresco (na pesquisa, a temperatura da superfície de todas as cores foi medida para ser igual). Isso sugere que as cores não só nos afetam visualmente, mas também afetam os nossos campos de energia, mesmo que os olhos estejam fechados ou estejamos dormindo. 

No Feng-Shui da Alma, além da cromoterapia, recomendamos a prática regular de meditações utilizando a visualização de determinadas cores, para que possamos manter equilibrados os corpos físico e etérico, e para o fortalecimento do sistema imunológico.    
                

Perpétua Assis
Terapeuta Vibracional e consultora de Feng-Shui para a alma e para os ambientes. Iniciou seus estudos na Califórnia-USA, tendo se profissionalizado pelo Instituto Brasileiro de Feng-Shui de São Paulo, da Escola do Chapéu Negro do Budismo Tântrico Tibetano.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Perpétua Silva de Assis   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa