Menu

Humildade: Uma chave para a evolução

Atualizado dia 7/29/2009 3:11:26 PM em Espiritualidade
por André Gonçalves Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Humildade é uma virtude necessária a todo ser, principalmente àquele que se dispõe a trabalhar pela evolução espiritual de si e de seus irmãos, sejam eles conhecidos ou não, encarnados ou desencarnados.

Humildade é uma demonstração de respeito, de submissão e está intimamente ligada a outras duas palavras: Humilde e humilhar.

Carrega da palavra humilde a definição, entre muitos significados, de "aquele que expressa reverência ou respeito" e de humilhar, o significado "submeter-se a Lei Divina ou tornar-se humilde ante a Deus".

Só conseguimos trabalhar pelo bem do próximo, com fraternidade, caridade e amor, se formos humildes.

Só conseguimos nos colocar como verdadeiros aprendizes, reconhecendo nossas faltas, nossas dificuldades e erros, aprendendo com os mais sábios e experientes, se formos humildes.

Só o humilde ouve mais do que fala, observa as regras e as cumpre, se preocupa com o que deve fazer e não com que o outro deveria fazer.

Somente sendo verdadeiramente humildes conseguimos nos colocar como intermediários da espiritualidade, pois passamos a ouvi-la mais do que a nós mesmos, deixamos nossas vontades e desejos de lado para fazer aquilo que nos é solicitado, colocamos a espiritualidade acima de todas e qualquer necessidade individual.

Sendo humildes diremos "desculpe, eu errei" ao invés de "não foi minha culpa", diremos "tenho muito a aprender e melhorar" ao invés de "eu sei tudo isso", "vou melhorar isso" no lugar de "todo mundo faz errado também" e muitas outras situações onde teremos a divina oportunidade de aprender e evoluir.

Por isso, precisamos buscar a humildade em todas as situações de nossas vidas e, quando acharmos que já "somos" humildes, aí sim, devemos ficar alertas!  

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: André Gonçalves Santos   
Meu site: www.setecaminhos.com.br Umbandista, Mago Iniciado na Magias Divinas (7 Chamas, 7 Pedras, 7 Ervas, 7 Vestes, Exu, 7 Esferas), Portal de Luz de Pai Obaluayê, Terapêuta holistico, Reiki Usui, Reiki Sumé
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa