auravide auravide

Transformando a dor no caminho da evolução



Transformar a dor no caminho da evolução. Esta proposta, cujo título sugere, é um dos caminhos que podem nos levar a um patamar evolutivo mais elevado mais rapidamente.
Esta sugestão é fundamentada pelo motivo de que a dor a que nos referimos é tão somente causada por nós mesmos pelos nossos comportamentos agressivos, egoístas e mesquinhos registrados desde milênios nas idas e vindas dos espíritos através das reencarnações.
Então, a reflexão aqui é: por que não cumprir uma encarnação sem provocar a dor a outro ou a si próprio?
Será possível resistir às provocações de nossos irmãos que nos testam a tolerância no decorrer de toda uma vida?
São questões que precisam ser esclarecidas e principalmente de como cumprir esta proposta.

A proposta de transformar a dor aqui é uma forma de refletir sobre como você recebe um ato agressivo, uma dita ofensa, uma traição, um ato infiel ou desonesto.

Bem, se você receber um desses “presentes” de evolução ou muitos deles juntos e deixar-se contaminar por eles, abraçando a energia negativa contida, nivelando-se à frequência vibracional  deles, então, o ciclo de dor continuará e se fortalecerá num crescente que irá culminar com resultados muito ruins para sua vida.

Porém, como a proposta aqui é transformar a dor, devemos então, em vez de no exemplo anterior, abraçar a dor, deixarmos que ela passe por nós e desta forma não irá nos contaminar. Mesmo que estejamos incomodados ou feridos emocionalmente, é uma opção possível e para tanto irei elencar alguma atitudes que podem ajudar a superar estas situações.

Quando provocado, respirar fundo e tentar buscar uma memória feliz, pode ser de um lugar, de uma pessoa querida, de uma circunstância, seja o que for que a faça sentir bem, se conseguir fazer isso seu estado mental e emocional estará pronto e blindado contra qualquer ataque negativo e você conseguirá superar este desafio e sair ileso.
Pode também e é muito recomendado trazer à mente uma prece ou oração de sua preferência e isso já trará conforto em um momento desconfortável anulando-o.
Não guarde rancor ou sentimento de vingança,  pois quando você se contamina com esse tipo de sentimento, torna-se semelhante à situação de segurar na palma de sua mão uma brasa, só você se machuca.

Então, transformar a dor no caminho da evolução é imperativo para substituirmos sofrimentos por alegrias,  doenças por saúde, fracassos por sucessos.

Esta proposta é um exercício de vida para que reaprendendo a reagir ao mundo e a todas as situações e circunstâncias que nos cercam possamos  ter bons e agradáveis resultados na colheita da vida.

Sejam felizes transformando a dor, emanando e curando com amor incondicional e muita sabedoria.

João Luiz Spósito- Brasília-DF

Abril 2018

 
Texto Revisado

Publicado dia 4/4/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa