Menu

PERGUNTAS SOBRE REGRESSÃO DE MEMÓRIA III

Atualizado dia 11/15/2007 3:53:11 PM em Vidas Passadas
por Suzana da Silveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

15 - A Regressão de Memória está ligada a alguma religião?
Não. Ela é totalmente desvinculada de qualquer religião. A hipótese da reencarnação é utilizada porque explica melhor os fenômenos que acontecem durante o processo terapêutico. Pessoas de todas as religiões têm se submetido a esta técnica e alcançado curas e melhoras em suas vidas. Não é necessário e nem solicitado que a pessoa mude sua religião.
(O Terapeuta precisa dominar o assunto da reencarnação suas vertentes e a realidade de um mundo paralelo).

16 - Temos nesta vida, sinais de Vida Passada? Se sim, quais?
Sim. É comum vermos pessoas com sinais de nascença, que muitas vezes são correspondentes a fatos ocorridos com elas em outra vida. Existem também os famosos “déjà vu”, aquela sensação de ter estado naquele lugar antes e muitas vezes conhecer detalhes sobre o local. Temos também algumas preferências e gostos que trazemos sem sabermos o porquê. Nitidez de algumas repulsas e até ódio (injustificável nesta existência). Poderia ficar enumerando muitos pontos. São vários!

17 - Já foi procurada por clientes que passaram por outras formas de terapia?
Sim. Realmente é surpreendente o número de pessoas que dizem “Já que nada deu certo quem sabe regredir a vidas passadas pode ser a solução”; outros dizem “eu não tenho escolha... sua técnica é minha última esperança”. O retorno é satisfatório... em muitos casos precisam superar a resistência...

18 - Como ocorre o tratamento terapêutico da Regressão?
O reviver o trauma passado produz uma descarga que é proporcional ao nosso envolvimento com as cenas e acontecimentos passados, realizando a catarse, que é colocar para fora aquilo que estava retido por experiências de traumas ou acumulação repetida de energias. Vindo à tona para a percepção consciente este determinado conteúdo, adquirimos poder sobre ele. Dessa maneira, não estamos mais suscetíveis a ele e assumimos o controle da situação.

19 - Uma pessoa que não tem oportunidade de fazer a regressão, está perdida?
Não. Existem formas diversas de curar um trauma. A Terapia de Regressão talvez seja o jeito mais rápido. Mas outros tipos de terapia ajudam. O importante é entender o trauma, aceitá-lo, reprogramá-lo. Devemos aprender a ouvir nosso corpo e nossa mente. Quantas vezes temos lembranças importantes nos sonhos ou mesmo em lugares. Ocorrem fatos de que não temos a sensação de idéia e não nos damos conta de que é uma lembrança! Compreender esses sinais é também uma maneira de solucionar o trauma.

20 - Você, terapeuta, já se viu em Regressão de Memória?
Tive algumas experiências de regressões com ajuda de outra terapeuta (momentos fortes desta encarnação tanto quanto de outras existências). Também através de sonhos nítidos com catarse e num desses sonhos tive a oportunidade de ver diversas formas em que estive no plano físico, foram tantas que perdi a conta. É por esse motivo que não devemos ter preconceito contra nenhuma religião/raça/condição social e nem contra nenhuma pessoa. Pois todos já passamos ou iremos passar pela experiência nos diversos grupos dos seres humanos no plano físico.

21 - Existe comprovação científica provando a veracidade da Regressão?
O psicólogo Júlio Peres, do ITRVP, fez um mapeamento das ondas cerebrais em pacientes com regressão para se saber qual ou quais áreas do cérebro que estariam em atividade naquele momento. Alguns pacientes foram submetidos à tomografia com emissão de radiofármaco (método spect), cujos exames foram analisados pelo médico Andrew Newberg, especialista em estados modificados de consciência da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos. Esses estudos revelaram que as áreas do cérebro mais requisitadas durante a regressão de memória são as do lobo médio temporal e as do lobo pré-frontal esquerdo que respondem pela memória e pela emoção. Ou seja, não é fruto da imaginação. “Se o paciente estivesse criando uma estória, o lobo frontal seria acionado e a carga emocional não seria tão intensa”, explica Júlio Peres.

Estejam na Luz...

Parte 2

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 109


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzana da Silveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa