Coaching

Autor: Joseila Gerotto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

  Coaching
    QUAL O SIGNIFICADO DE COACHING?

Coaching é o processo de transformação que envolve uma parceria entre duas pessoas (Coach e Coachee) visando uma maior consciência de si mesmo. O coach atua como facilitador do processo, e o coachee submete-se a este processo, a fim de desenvolver suas competências, alcançar suas metas e realizar seu potencial de vida. O coach guia e auxilia o coachee a empreender as mudanças necessárias para liberação de seu potencial criativo, para que sua atuação seja feita com excelência e ele atinja um nível de vida satisfatório, tanto em sua vida familiar e social como na profissional.

COMO É REALIZADO O PROCESSO?

O coachee determina suas metas e o coach, durante as sessões estabelecidas, segue uma linha de estratégias de ações, pautadas em perguntas precisas e observações pontuais que exploram um conhecimento maior do coachee em áreas de sua vida, tais como sonhos, ideais, projetos e que o levam a uma reflexão maior sobre si mesmo, seus desafios, talentos, dificuldades ou limitações para que ele atinja seus objetivos, conciliando seu lado pessoal e profissional. O trabalho é cuidadosamente preparado para atender as necessidades do coachee e segue uma metodologia já experimentada que facilita a obtenção dos resultados esperados. O objetivo deste trabalho é conduzir o coachee a uma realidade que reflita com convicção seus valores pessoais, propósito e missão de vida. Deste modo há uma expansão de consciência, e o coachee começa a reconhecer que as transformações que deseja em seu mundo dependem única e exclusivamente de uma mudança de atitude de sua parte. Ele compreende que sua vida está em suas mãos e a responsabilidade pelos resultados é decorrente disto. Por isto é ele quem determina o ritmo do trabalho, segundo sua necessidade e a disponibilidade de tempo que possui. Este serviço é feito em combinação com o mapa de nascimento.

BENEFÍCIOS

O coaching traz enormes benefícios ao coachee, aos seus relacionamentos pessoais e profissionais, contribuindo para o aumento da confiança em si mesmo e no mundo ao seu redor, ajudando no desenvolvimento de suas habilidades e mostrando-lhe que ele é cocriador de seu destino. Em decorrência de sua transformação pessoal, o meio em que vive também se transforma. O papel do coach é simplesmente encorajar e estimular seu coachee, desafiando-o a superar suas limitações para conquista de seus objetivos.Para cada meta definida pelo coachee são realizadas sessões de, aproximadamente, noventa minutos.

 
 
Joseila Gerotto
Valor: Consulte
Professora de alemão e inglês (exames TOEFL e SAT), consultora astrológica, facilitadora do Jogo da Transformação, PNL e life coach Página no facebook: Kironcoaching e-mails: [email protected] e [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 1203
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.