Menu

As eleições municipais de 5 e 25 de outubro de 2008

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 24/09/2008 14:28:01


Sempre que se aproximam as eleições recebo e-mails de internautas que me pedem opinião sobre este ou aquele candidato. Vivo em São Paulo, portanto, costumo fazer uma análise dos candidatos aqui, de minha cidade, mesmo porque é as vezes muito difícil conseguir os dados exatos do nascimento de cada um.

Vocês poderão encontrar a análise do mapa de cada um no final deste texto ou na seção Previsões de meu site. Não é fácil analisar os mapas de cada um dos candidatos, os mapas da cidade de São Paulo e, ao compará-los, fazer previsões sobre o mais provável vencedor, visto que são muitos os aspectos a serem levados em conta. Todos os candidatos já chegaram a uma grande exposição pública, todos possuem bons aspectos celestes, caso contrário não estariam na posição em que estão e não gozariam do apoio popular.

São Paulo é uma cidade aquariana, nascida em 25 de janeiro de 1554, por volta das 06:05h da manhã (momento aproximado do Grito do Ipiranga!) São Paulo tem o Sol e o Ascendente em Aquário, onde se encontram também Mercúrio e Marte. Não é por acaso que São Paulo é chamada de ‘locomotiva do Brasil’ e foi aqui que surgiu a indústria, especialmente a indústria automobilista, que tanto incentivou o desenvolvimento do nosso País. Urano, regente de Aquário, rege (entre outras coisas) os trens, o progresso, os aviões, etc. (leiam mais sobre o planeta Urano). Marte rege a indústria e Mercúrio rege a comunicação, a mídia e o comércio. A Lua de São Paulo, que representa seu povo, está em Libra em conjunção com Urano. O povo de São Paulo, representado em astrologia mundial pela Lua, é sociável, acolhedor, tolerante e é miscigenado, acolhendo pessoas provenientes de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Quem se encaixa bem neste perfil são principalmente os candidatos que possuem características aquarianas em seu mapa, como, por exemplo, José Serra (atual Governador do Estado e ex-prefeito), Geraldo Alckmin, Cujo Ascendente é Leão e que possui a Casa VII em Aquário e também Gilberto Kassab, atual prefeito, que possui o Ascendente em Aquário. O Sol representa os chefes e os governantes, as figuras de destaques em muitas áreas. Em alguns casos, mesmo quando o Sol do candidato está em oposição ao Sol da cidade, este aspecto pode ser favorável, pois poderá funcionar como ímã, já que opostos se atraem e pertencem ao mesmo tipo de energia mesmo que em lados opostos da manifestação. No entanto, não devemos esquecer que a cidade possui o Meio do Céu em Escorpião e quem possui o Eixo Leão/Aquário no Ascendente/Descendente também possui o eixo Meio do Céu/Fundo do Céu no eixo Touro/Escorpião. É aqui que se encaixa, por exemplo, o candidato e ex-prefeito e ex-governador Paulo Maluf que possui o Ascendente em Capricórnio e a Lua em Touro, daí sua popularidade.

A Lua Nova de outubro acontece nos primeiros graus de Sagitário, indicando um clima de euforia e otimismo por parte das pessoas que votarão confiantes. No entanto, a Lua estará em conjunção com Plutão o que pode causar uma reviravolta espetacular de última hora! Nada de “já ganhou!” Isso não acontecerá. No entanto, o Mapa de Marta Suplicy mostra um ótimo aspecto de Júpiter no Meio do Céu o que indica que certamente ela sairá vitoriosa deste primeiro turno. No entanto, a Lua não lhe será favorável.
O candidato Alckmin, por sua vez, poderá se beneficiar da Lua Nova sobre seu Sol natal, mas os outros aspectos planetários não são inteiramente favoráveis.
Gilberto Kassab se beneficiará da Lua Nova na sua Casa XI (Casa dos projetos futuros) em conjunção com o seu Júpiter natal e isso é muito favorável. Além disso, Vênus, transita atualmente no Meio do Céu de seu mapa e acabará beneficiando o candidato.
O mapa da cidade de São Paulo indica que nossa cidade irá experimentar um período de expansão e de bem aventurança já a partir de janeiro de 2009, portanto, o candidato escolhido será aquele que, pela vontade do Todo, se encaixará direitinho para cumprir seu papel no destino desta cidade.

Como todas as previsões e até mesmo as pesquisas, IBOPE, Data Folha etc, esta previsão é passível de erro e não pretendo aqui dar minha opinião pessoal sobre este ou aquele candidato, mas analisar somente suas chances do ponto de vista astrológico. O perfil de cada um pode ser encontrado no meu site na seção Previsões, clicando aqui.
Este artigo foi escrito em 2 de setembro e eu estarei ausente até o final de setembro, em merecidas férias, portanto, não serei influenciada pelas pesquisas em minhas conclusões.

Mas estarei aqui par cumprir meu dever de cidadã!
Estarei publicando as previsões para o segundo turno no dia 12 de outubro.

Votem conscientes!
São Paulo, 2 de setembro de 2008


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa