Menu

Horóscopo de 12 a 18 de março de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/03/2023 08:39:43


No dia 18 às 19h34 o Sol ingressou no signo de Peixes. Peixes é o 12º signo do Zodíaco, regido por Netuno e tendo co-regente Júpiter. É um signo do elemento Água. O Sol está no segundo Decanato do signo que tem como co-regente a Lua. Leia mais sobre os signos e os Decanatos no meu site pessoal link
OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano usado no Ocidente. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude onde nos encontramos. Para verificar seu Signo Natal e poder ler o horóscopo do seu signo solar, faça o Teste Interativo do Mapa astral no STUM - SOMOSTODOSUM, onde também poderá conhecer seu Ascendente e seu signo lunar.

A Lua inicia a Fase Minguante no dia 14 de março às 23h08m no signo de Sagitário.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 03h58 às 04h20 do dia 13 em Escorpião; das05h50 às 09h05 do dia 15 em Sagitário; das 11h13 às 11h24 do dia 17 em Capricórnio. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Estamos iniciando a semana sob a influência da Lua que inicia a fase minguante e estará no signo de Sagitário. Essa lunação que influenciará toda a semana mostra o Sol em conjunção com Mercúrio e com Netuno, estimulando os sonhos e as ideias criativas que podem ajudar na elaboração de novos projetos pessoais e profissionais. O ingresso de Saturno em Peixes nos pede uma reflexão dobre a necessidade de trabalhar pelo bem comum especialmente no sentido de aliviar o sofrimento dos excluídos e marginalizados. A quadratura com Marte em Gêmeos e com a Lua de Sagitário sugere que poderão ser resolvidos assuntos jurídicos. Também poderão ser salientados os assuntos relativos à educação, às universidades, e também ao comercio exterior. Pode ocorrer uma grande apreensão de drogas. Vênus em Áries se afasta de Júpiter, indicando a necessidade de analisar os assuntos financeiros como investimentos e despesas.
Oremos pela Paz!


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Está na hora de fazer as contas com seu bolso para analisar a necessidade de fazer novos investimentos. Caso esteja desejando investir na aquisição de um bem material, sala ou escritório, poderá receber apoio de algum colega ou parceiro profissional. O seu desejo de ampliar o seu campo de ação está sendo beneficiado pela presença de Júpiter em seu signo. Porém seja prudente nas despesas.

Afetivo: No âmbito familiar podem ocorrer acontecimentos surpreendentes como noivados, casamentos e reuniões sociais que lhe proporcionarão momentos de puro prazer. Eventuais despesas, investimentos ou outros assuntos financeiros que envolvam os seus familiares precisarão de uma análise aprofundada, mas serão altamente benéficos.

Saúde: Se você levar uma vida agitada e sem controle acabará prejudicando a sua saúde e não poderá culpar ninguém a não ser você mesmo que com suas atitudes imprudentes coloca em risco o seu bem estar. Se cuide.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Seu regente, Vênus, vai transitar no seu signo e lhe proporcionará um período muito benéfico, produzindo bem estar e otimismo que o ajudará a lidar com os desafios de forma relaxada e despreocupada. O campo profissional pode lhe proporcionar um bom retorno que o deixará satisfeito. Conseguirá resolver facilmente qualquer pendência com seus colegas e parceiros profissionais. Você será bem sucedido em suas atividades.

Afetivo: Também no ambiente familiar você estará experimentando um período de bem estar e alegrias, com reuniões sociais e festejos com as pessoas que ama. Se você estiver à procura de um parceiro esse será o momento ideal para encontrá-lo. E se já tiver um par amoroso, terá boas ocasiões de experimentar momentos de lazer com alegria e felicidade mutua.

Saúde: Não há grandes ameaças para a sua saúde a menos que você, sendo muito guloso, cometa algum excesso alimentar e acabe prejudicando o seu sistema digestivo. A atividade física regular lhe será de grande ajuda.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: E possível que apesar de seus esforços contínuos você ainda não tenha alcançado os seus objetivos. No entanto, você não deve desistir de seus sonhos! Tire-os da gaveta e use a criatividade para incrementá-los e obterá melhores resultados. Esteja aberto á abordar os desafios de forma diferente. Evite se envolver em debates que não levam para lugar nenhum.

Afetivo: No campo intimo e afetivo você insiste em discutir assuntos polêmicos com seus entes queridos e pode se envolver em debates inúteis. Essa é uma tendência que deve combater especialmente nesse período. Não dê ouvidos a fofocas. Informe-se melhor.

Saúde: Você precisa continuar a fazer as suas atividades recreativas com regularidade caso contrário poderá ter algum probleminha respiratório especialmente neste período de tempo quente e chuvoso.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Você precisa redobrar a paciência porque se envolve facilmente em discussões no ambiente de trabalho por não se sentir suficientemente apreciado por chefes e superiores. A sua emotividade é altamente ativada pelos planetas que se encontram no signo de Peixes. Mal-entendidos aparecem a toda hora. Examine os assuntos cuidadosamente antes de emitir suas opiniões.

Afetivo: No ambiente doméstico você parece mais instável emotivamente e a cada dia mostra uma face diferente de seu temperamento. As pessoas de seu convívio podem ficar decepcionadas com a sua mudança de humor. Controle melhor as suas mudanças emotivas para manter a harmonia no lar.

Saúde: As atividades físicas regulares são importantes para liberar endorfinas e manter o seu humor positivo. Na alimentação, evite os açucares que causam o efeito rebote.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: O Sol que transita em Peixes e se aproxima de Netuno tem um efeito estimulante no campo onírico, trazendo à tona os seus sonhos e obrigando-o a encarar as eventuais decepções que tem enfrentado para alcançar os seus objetivos. Nos relacionamentos profissionais não deve demostrar seu mal humor pois não obterá aquilo que deseja. No final tudo acabará dando certo.

Afetivo: No ambiente domestico você se sente mais a vontade pois obtém apoio e colaboração daqueles que ama. Se você conseguir deixar de fora as preocupações profissionais conseguirá se divertir com reuniões sociais e bons momentos de lazer. Seja mais receptivo com o ser amado.

Saúde: As atividades que lhe dão mais prazer são aquelas que estimulam a endorfina portanto continue a se exercitar regularmente. Porém não exagere nos exercícios físicos para não sofrer algum estiramento muscular.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: A atividade profissional requer mais empenho de sua parte e nesse período você não se sente disposto plenamente como você gostaria. A oposição do Sol ao seu signo produz uma sensação de falta de foco e de falta de objetivos claros, mas você não deve desistir de seus objetivos. Continue no caminho escolhido e mantenha os pés no chão para não se perder com as inúmeras sugestões recebidas de colegas ou parceiros. Fique firme.

Afetivo: Você precisa usar toda a sua diplomacia quando surgem divergências no ambiente doméstico. Nem tudo o que você expõe é bem compreendido e a consequência é um sentimento de decepção que em muitas ocasiões invade o seu espírito. Para não deixar que essa sensação atrapalhe a harmonia familiar, seja mais claro nas suas colocações e abra o seu coração com sinceridade.

Saúde: Você pode sofrer de mal-estares de difícil definição. Cuide de maneira especial do aparelho respiratório para não se resfriar com as mudanças bruscas de temperatura.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: Você se sobrecarrega de tarefas e não sabe dizer não às inúmeras solicitações que tem recebido. Para não se sobrecarregar deve compartilhar as tarefas. Seja sensato e prático. Receberá muitas propostas profissionais que lhe proporcionarão um bom resultado financeiro e um retorno emotivo satisfatório que alimentará o seu otimismo e incentivará novas iniciativas.

Afetivo: Receba todo o carinho que você merece! Você se dedica muito para que todos os seus entes queridos sejam felizes e sintam a sua disponibilidade. Porém em muitas ocasiões os outros aproveitam dessa particularidade de seu temperamento, e podem causar uma sobrecarga de responsabilidades. Procure atividades de lazer para descansar.

Saúde: A sua saúde pode se ressentir das inúmeras atividades que assume. Procure descansar mais e dormir melhor. Faça meditação antes de deitar.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você se sente cheio de energia e riqueza mental que cria as muitas ideias que enriquecem o seu trabalho. Nesse período você recebe o reconhecimento por seu empenho e pode desfrutar de um período de prestigio profissional. De vez em quando dê uma parada para observar os seus projetos de outra perspectiva. Você conseguirá interagir com seus parceiros e colegas de forma construtiva.

Afetivo: No ambiente familiar você consegue examinar cada situação com clareza e esclarece com clareza as situações mais difíceis. Essa sua propriedade pode ser de grande ajuda caso tenha que tomar alguma decisão difíceis e que afete a todos os seus familiares. No amor, controle o seu ciúme.

Saúde: Você precisa reservar algum tempo do seu dia somente para você. Um passeio ao ar livre irá renovar as suas energias e melhorar o seu humor.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Essa semana inicia com a Lua em trânsito no seu signo estimulando as ações para empurrar os projetos que estejam em sua mesa de trabalho e que você está louco para ver materializados. Graças ao bom aspeto que seu regente ainda pode lhe proporcionar, você tem mais facilidade para fazer parcerias profissionais e ainda divulgar na mídia o seu trabalho. Aproveite esse momento favorável também para se enriquecer com mais cursos profissionalizantes.

Afetivo: Você está se sentindo muito disponível também para os relacionamentos íntimos e amorosos. Poderá então aproveitar esse período para consolidar uma amizade que poderá ser duradoura e lhe dar muita satisfação. No ambiente doméstico esclareça qualquer mal-entendido com os seus entes queridos. Use a franqueza, mas também o tato.

Saúde: A sua saúde não poderia estar melhor, e caso algo negativo aconteça você poderá se recuperar rapidamente para voltar à ativa. Continue a se exercitar regularmente, mas evite usar complementos alimentares.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Existem muitas mudanças a serem feitas ainda para que você desfrute completamente de tudo aquilo pelo qual você lutou tanto. Seus colegas e parceiros profissionais percebem o seu empenho e apoiam de bom grado os seus projetos pessoais, porém não imponha seu ponto de vista a qualquer preço. Pense onde você realmente quer estar no futuro. Se adapte às circunstâncias para abordar os desafios com mais maleabilidade.

Afetivo: No ambiente doméstico e íntimo a sua vida transcorre com uma certa tranquilidade pois seu empenho natural consegue superar muitos dos eventuais desafios dos relacionamentos familiares. Você se adapta instintivamente às circunstâncias e desfruta de um bem-estar merecido. Aproveite.

Saúde: As atividades esportivas, recreativas ou culturais podem ser de alívio para as preocupações do dia a dia. Reserve um tempo para você e curta estar sozinho para examinar os seus sentimentos e suas emoções.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Você precisa examinar de maneira honesta se aquilo que você faz lhe dá realmente prazer ou se você persegue algo por obrigação. Se no seu ambiente de trabalho você não se sente realizado ou valorizado, exponha seus sentimentos com sinceridade e se surpreenderá em receber apoio de seus chefes ou parceiros. Está na hora de você pensar em realizar os seus sonhos!

Afetiva: As relações afetivas e amorosas ganham intensidade e você sente uma necessidade muito grande de estabelecer um relacionamento firme e duradouro com a pessoa que ama. Porém existem desafios que você também precisa encarar com sinceridade. O amor é uma via de duas mãos. Examine se você está sempre disponível para o ser amado.

Saúde: Algumas de suas doenças irão se tornando crônicas, porém você vai aprender a lidar com elas e poderá sofrer menos na medida em que você aceitar algumas terapias integrativas pouco comuns mas comprovadamente muito eficientes.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Os aniversariantes de Peixes que estão lidando com duas lunações importantes em seu signo estão se sentindo diante de uma bifurcação e podem ter muita dificuldade de tomar as decisões certas. O momento atual é crucial! Qual rumo tomar? Não deixe de realizar os seus sonhos, mas as mudanças que o levarão para um outro patamar de realização. Compartilhe suas ideias com seus parceiros de trabalho e siga a sua estrela!

Afetivo: No ambiente doméstico você parece distante e pouco participativo. Seus objetivos são em muitos casos contraditórios por isso os conselhos de seus entes queridos são importantes. Compartilhe com eles as suas duvidas e aceite os conselhos valiosos que receberá.

Saúde: Você tem dificuldade para se motivar a fazer regularmente as atividades físicas que lhe fariam muito bem. Para se manter em boa saúde, uma dieta alimentar pobre de carboidratos também pode ser muito útil.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa