auravide auravide

A linha do Coração


A linha do coração representa nossas emoções - como nos sentimos acerca de nós mesmos e de outras pessoas. No aspecto psicológico ela reflete como reagimos àqueles que nos rodeiam e como nos relacionamos com eles. Ela revela a qualidade de nossas emoções, o grau de sensibilidade e capacidade que temos para vivenciar o amor.

Ela é a medida das nossas emoções. Ela se presta para expressar as qualidades ideais do amor incondicional. Mede o nosso potencial de dar e a capacidade de receber. Essa linha funciona sem problemas quando o ciclo de dar e receber é espontâneo e contínuo, qualquer que seja o nível em que a pessoa esteja operando: físico, sexual, emocional, psicológico ou espiritual.
Registra a encarnação da alma e simboliza a nossa luta para redescobrir dentro de si o Espírito.
Fisiologicamente ela revela informações específicas sobre os sistemas circulatório e cardiovascular, sobre o coração em si como um órgão físico, e sobre a bioquímica do corpo.

Como com todas as linhas, os aspectos da direção e da formação da linha são tão importantes quanto a sua posição relativa dentro da palma da mão.
No nível físico, a linha do coração reflete a força do coração (órgão), e seu sistema.
No sentido psicológico ela nos dá informações sobre o temperamento, tal e qual se manifesta nos sentimentos, no humor e nas reações aos diversos acontecimentos. Evidencia também a estabilidade sexual e emocional e o grau em que a pessoa dá livre acesso à sua sexualidade e às suas emoções.

No nível espiritual ela indica o potencial que a pessoa tem de se sacrificar por necessidades maiores do que suas próprias. Indica, além disso, qualidades associadas ao aumento da autoconsciência, como a sinceridade, a generosidade, a alegria, a compaixão e a capacidade de perdoar. Evidencia o potencial de amor parceria e de amor divino.

As diversas irregularidades na linha do coração, que indicam um rompimento do fluxo natural do ciclo de dar e receber, são um sinal de problemas. A fragilidade emocional, a falta de autocontrole, as perdas emocionais, as decepções - e a conseqüente tensão sobre o coração - todas essas coisas são assinaladas nessa linha maior.

A linha do coração também indica a capacidade de assimilar acontecimentos que chocam do ponto de vista emocional, e a capacidade de recuperar-se do choque. Além disso, pode deduzir dela a época de ocorrência de certos acontecimentos significativos, como influências emocionais principais e secundárias - tanto positivas, como negativas - e os tipos de situações e de indivíduos que a pessoa pode atrair para si nos diversos momentos da vida.
Ela indica o potencial de desenvolver com êxito os relacionamentos humanos. Pode-se avaliar a possibilidade de se conquistar o bem-estar emocional. Não podemos determinar os acontecimentos do futuro, mas podemos nos esforçar para desenvolver tendências que poderão levar a resultados positivos, e minimizar possíveis resultados negativos. Quanto mais aprendemos a crescer no presente, tanto mais seremos capazes de reformular a consciência que temos do passado e do futuro.

A linha do coração é uma linha horizontal, que corta aquelas quatro "almofadinhas" ou "montes" abaixo dos dedos.
Para a quirologia. as linhas horizontais significam luta, a superação dos desafios. A gravidade e os outros constrangimentos físicos predominam. A linha do coração, portanto, registra a encarnação da alma e o seu desafio de evoluir espiritualmente na energia do "amor incondicional". A passagem horizontal desta linha pela zona espiritual da palma simboliza a luta do indivíduo para redescobrir dentro de si a superconsciência (o espírito).

Nós temos uma escolha a fazer: podemos encarar essa luta de forma negativa, como fonte de limites e aprisionamentos, ou podemos transformar a dor da batalha numa oportunidade única de crescimento. A linha do coração é um registro pessoal de como lidamos com essa luta.
Truccom

Saiba mais sobre as novas turmas do CURSO BÁSICO E AVANÇADO DE QUIROLOGIA.
Ideal para pais, professores, psicólogos, profissionais da área médica, orientadores vocacionais, astrólogos, numerólogos e terapeutas em geral.


Conheça os testes Interativos Gratuitos do Site


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa